Heresias das Testemunhas de Jeová . Jesus Cristo é o nosso fundador !



Um fator determinante para identificar uma seita são seus ensinamentos totalmente contrários daquilo que está escrito na Bíblia ou do aceito como verdadeiro pela maioria dos cristãos . Uma das maiores heresias das Testemunhas de Jeová que se tem conhecimento e a de Jesus Cristo é mediador apenas para os cristãos ungidos pelo espírito e não para toda a humanidade conforme acreditam a maioria dos cristãos . 
Outra grande heresia das Testemunhas de Jeová é a de que Jesus Cristo é o fundador da organização religiosa . Isso mesmo , as Testemunhas de Jeová atribuem a Jesus Cristo o título de fundador da comunidade religiosa , que surgiu no final do século 19 nos Estados Unidos . 

Veja o que diz o site oficial das Testemunhas de Jeová sobre isso . 




Quem fundou a sua religião?


A organização atual das Testemunhas de Jeová começou no fim do século 19. Naquela época, um pequeno grupo de estudantes da Bíblia perto de Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos, começou uma análise sistemática da Bíblia. Eles comparavam as doutrinas ensinadas pelas igrejas com o que a Bíblia realmente ensina. Eles começaram a publicar suas conclusões em livros, jornais e na revista que hoje é chamada A Sentinela Anunciando o Reino de Jeová.
Um dos membros desse grupo de estudantes sinceros da Bíblia era um homem chamado Charles Taze Russell. Embora tenha tomado a dianteira na obra educativa bíblica naquela época e tenha sido o primeiro editor de A Sentinela, Russell não foi fundador de uma nova religião . O objetivo de Russell e dos outros Estudantes da Bíblia, como o grupo era então conhecido, era divulgar os ensinamentos de Jesus Cristo e seguir o modelo deixado pelos cristãos do primeiro século. Visto que jesus é o Fundador do cristianismo , nós o consideramos o fundador de nossa organização .

Conforme se pode ler no site oficial das Testemunhas de Jeová , Charles Taze Russell não fundou uma nova religião em 1872 , e sim motivou o surgimento de um grupo de cristãos que tinha como objetivo se aproximar do modelo religioso praticado pelo cristãos no primeiro século . Devido a isso e atribuído a  Jesus Cristo o título de  fundador desse grupo que originou as Testemunhas de Jeová .
  



Fonte das informações : https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/fundador/ 

Comentários

  1. Isso sim pode ser qualificado como eresia crassa. Jesus nunca findou religião institucional nenhum. Está clarissicl no novo testamento.

    ResponderExcluir
  2. Na graça e na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus!
    Obrigado pela colagem Heimdall Bifrost.

    VEJAM O QUE DIZ O SITE DOS ESTUDANTES DA BÍBLIA:
    Ao contrário do que tem sido divulgado pelas “Testemunhas de Jeová”, o Pastor Russell não é o fundador desse grupo religioso. Ele nunca esteve associado com as “Testemunhas de Jeová” nem jamais reivindicou esse nome. O Pastor Charles T. Russell morreu em 1916. As “Testemunhas de Jeová” vieram a existir posteriormente. Associar o Pastor Russell com as “Testemunhas de Jeová” por certo causa a impressão equivocada de que seus ensinamentos e crenças são iguais. Tal não é o caso.

    https://estudantesdabibliaassociados.com/2016/06/14/o-pastor-russell-nao-e-o-fundador-das-testemunhas-de-jeova/

    ResponderExcluir
  3. "Jesus foi o fundador da nossa organização"

    Quando a piada já vem pronta... .KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Tudo que Jesus faz é perfeito até parece que ele ia fundar uma seita falha que sempre fica usando remendos como nova luz. Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta. (Mateus, 9:16)

    ResponderExcluir

Postar um comentário