Extra ! Testemunhas de Jeová criam documento sobre sua posição ao abuso sexual de crianças



A organização religiosa das Testemunhas de Jeová criaram um novo documento sobre sua posição ao abuso sexual de menores . O conteúdo do documento que poderá ser baixado em breve no site oficial da organização religiosa foi vazado e o blog Testemunhas de Jeová Em Foco informa para seus leitores o conteúdo do documento .  A elaboração do documento sobre as politicas da organização religiosa de lidar com abuso sexual de menores comprova que opositores estavam falando a verdade quando passaram a divulgar informações que a seita estava ocultando das autoridades violência sexual contra menores em suas fileiras . Ao todo o documento tem 13 parágrafos que mostram as politicas das Testemunhas de Jeová sobre abusos sexuais de menores .  

Documento no site JW .ORG ( Ainda não disponivel em português ) 
https://www.jw.org/en/news/legal/legal-resources/information/packet-jw-scripturally-based-position-child-protection/


 Leia abaixo o conteúdo do documento . 

 A POSIÇÃO BIBLIOGRÁFICA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SOBRE A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS

Comentários

  1. Na graça e na Paz de nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

    Austrália. Testemunhas de Jeová “eliminam” meio século de abusos sexuais
    BCB era uma menina quando contou a um ancião da sua congregação que fora abusada por outro ‘respeitável’ homem de fé. Cerca de 40 anos depois descobriu que Max Horley, o homem a quem confiou as queixas, destruiu todos os registos que envolviam abusos sexuais. Aqueles de que BCB fora vítima e mais de mil outros casos ao longo de seis décadas. O que leva uma igreja a proteger abusadores?

    http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-07-29-Australia.-Testemunhas-de-Jeova-eliminam-meio-seculo-de-abusos-sexuais

    ResponderExcluir
  2. SOBRE ABUSO DE MENORES
    Manual dos anciãos (Ks-10)
    10.2 Abuso sexual de menores. Inclui acariciar os seios, fazer propostas imorais explícitas, mostrar pornografia a um menor, voyeurismo, expor o corpo de forma indecente e assim por diante.
    Nota: Veja a carta de 1.° de outubro de 2012, a todos os corpos de anciãos, sobre abuso de menores.
    38. Se a conduta errada não ficar comprovada, mas houver sérias dúvidas, o corpo de anciãos deve designar dois anciãos para investigar o assunto prontamente. Por exemplo, talvez haja apenas uma testemunha. Nesse caso, seria amoroso que a testemunha falasse primeiro com a pessoa acusada e a incentivasse a tomar a iniciativa de procurar os anciãos. Depois os anciãos podem dar alguns dias para que a pessoa acusada os procure. (Nem sempre é aconselhável que a testemunha converse com o acusado. Isso pode se dar, por exemplo, nos casos em que a testemunha se envolveu em imoralidade com o acusado, foi vítima de incesto ou estupro por parte dele ou for menor e vítima de abuso sexual. Pode ser também que a testemunha seja muito tímida.) Quer a testemunha procure o acusado, quer não, os dois anciãos designados devem falar com ele sobre a acusação. — w97 15/8 página 27.
    39. Se o acusado negar a acusação, os anciãos que investigam o caso devem tentar marcar uma reunião com ele e a pessoa que o acusou. (Observação: Se a acusação envolver abuso sexual de menores e a vítima ainda for menor, os anciãos deverão entrar em contato com o Escritório antes de agendar a reunião com o menor e o acusado.) Se o acusador ou o acusado não estiverem dispostos a se reunir com os anciãos, ou se o acusado continuar a negar a acusação de uma única testemunha e a transgressão não tiver sido comprovada, os anciãos devem deixar o caso nas mãos de Jeová. (Deuteronômio 19:15 a 17; 1 Timóteo 5:19, 24, 25; w95 1/11 páginas 28 a 29) Os anciãos que investigam o caso devem fazer um relatório, assiná-lo, colocá-lo em um envelope lacrado e guardá-lo no arquivo confidencial da congregação. Evidências adicionais podem surgir mais tarde, esclarecendo o assunto.
    Nota: Veja a carta de 27 de dezembro de 2011, a todos os corpos de anciãos, para mais detalhes sobre como arquivar informações confidenciais.

    ResponderExcluir
  3. OBSERVAÇÕES SOBRE ISSO!!!
    Citam suas próprias publicações para servir de base.
    Agora vejam o absurdo ao querer aplicar esses textos ao crime da pedofilia:
    Deuteronômio 19:15-17
    15 “Uma só testemunha não é suficiente para condenar* alguém por causa de qualquer erro ou pecado que ele tenha cometido.+ A questão deve ficar estabelecida com base no depoimento* de duas ou três testemunhas.+ 16 Caso uma testemunha mal-intencionada deponha contra um homem e o acuse de uma transgressão,+ 17 os dois homens que tiverem a disputa comparecerão perante Jeová, perante os sacerdotes e os juízes que estiverem servindo naqueles dias.+

    1 Timóteo 5:19, 24, 25
    19 Não aceite acusação contra um ancião, a não ser com base no testemunho de* duas ou três pessoas.+
    24 Os pecados de alguns homens são conhecidos por todos e os levam diretamente a julgamento; mas os de outros homens se tornam evidentes mais tarde.+ 25 Do mesmo modo, também as boas obras são conhecidas por todos+ e, mesmo quando não são, não podem continuar escondidas.+

    ResponderExcluir
  4. Uma das maneiras mais eficientes dos pais protegerem seus filhos contra abusos sexuais é NÃO SENDO TESTEMUNHA DE JEOVÁ, onde se seu filho(s) for abusado, os anciãos exigirão do mesmo 2 testemunhas oculares do fato para assim tomarem alguma providência, o que vai acabar protegendo o pedófilo e punindo a vítima com ameaças de "cuidado para não vituperar o nome de Jeová," ou até mesmo expulsando ela da congregação por ter levado o caso adiante através de outros meios legais e midiáticos.
    Torre de vigia, você me dá nojo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na graça e na paz meus irmãos no nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

      Compartilho de sua indignação Legendário! Por isso me esforço em divulgar ao máximo sua corrupção doutrinal e legalista!

      Excluir
  5. Graça e Paz irmãos em Cristo!

    Irmãos, precisamos intensificar nossa luta. Divulgar os perigos diabólicos dessa seita americana. Salvar pessoas que ainda vivem presas nessa falsa luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as suas revisitas no Piaui? Fazendo progresso?

      Excluir
    2. Na graça e na paz de nosso Senhor Jesus Cristo anônimo(irmão Rogério). Que bom ter perguntado isso irmão Rogério. Meu convite está de pé se realmente se importa com isso. Fique tranquilo que não falarei nada como prometi aos anciãos de sua congregação que conheço pelo menos um deles, não muito. Sei que vc será excomungado sem piedade e sua família ficará na desgraça se eles sonharem que vc vem aqui. Nosso segredo está selado. Nosso foco será ajudar as pessoas adorarem a Deus por meio de Jesus e aprenderem a estudar a Bíblia e usá-la como guia. Sim as revisitas progridem e o estudo é nada mais que um treinamento para que saiba seguir a Cristo ao invés de a homens. Meu ministério cristão vai além de ler livros e revistas produzidas com base os pensamentos humanos. Eles estão aprendendo na vida o que significa João 14:6 onde diz que JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. SÓ SE VAI AO PAI POR MEIO DELE!

      Fica na paz irmão Rogério!

      Excluir
  6. Boa tarde. Estão vendo? A organização está, como sempre esteve, fazendo sua parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene. As "2 testemunhas" continuam sendo exigidas das vítimas para os anciãos tomarem providências contra o criminoso. O resto que está escrito nesse manual é apenas "para inglês ver," já que na prática quem sofre um abuso continua tendo sua consciência coagida para ficar calado e "não vituperar o nome de Jeová." Outra coisa interessante é que a Torre de Vigia passou décadas (70 anos ou mais) abafando e acobertando casos de pedofilia. Assim sendo, por que essa mudança, ainda tímida e pouco eficaz, LOGO agora? Porque o bolso deles está doendo, e muito!
      Haja salão a ser vendido pra pagar indenizações a vítimas de pedofilia....

      Excluir
  7. Luciene, você quer dizer que a organização das Testemunhas de Jeová está como sempre? Fazendo a sua parte ou seja a parte que sempre fez SUJA,essa organização me da asco e todos que a apóia sao iguais,pois conhecem as suas sujeiras e manobras e apóia.

    ResponderExcluir
  8. O Corpo Descontrolado,cita que abuso sexual é um pecado grave, só esqueceu de dizer a parte mais importante: é crime grave,essa organização além de asco, nojo me faz sentir um grande desprezo por ela, maldito o dia em que conheci está seita é seus robóticos marionetes.

    ResponderExcluir
  9. O Corpo Descontrolado,cita que abuso sexual é um pecado grave, só esqueceu de dizer a parte mais importante: é crime grave,essa organização além de asco, nojo me faz sentir um grande desprezo por ela, maldito o dia em que conheci está seita é seus robóticos marionetes.

    ResponderExcluir
  10. Sabem o que me causa mais indignação ainda? ver pessoas como essa tal Luciene, depois de dizer que estava lendo o livro de Ray Franz, o livro que mais fez para abrir os olhos de milhares de pessoas, mas não causou nenhum impacto nesta criatura. Que tipo de pessoa é essa, que mesmo tendo sabido das coisas mais cruéis, frias, mesquinhas da organização e por uma pessoa da estirpe de Raymond Franz, com toda sua credencial, tem ainda coragem de defender essa coisa espúria chamada "Torre de Vigia?" Isso sim é me causa um mal estar imensurável. E depois de tudo que foi dito a ela aqui, que até parecia estar dando ouvidos e disposta a colocar os pingos nos is, agora faz um comentário desses? Desculpe a sinceridade: ...deixa pra lá ou corro o risco de ser bloqueada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Essa tal Luciene ou é desprovida de inteligência ou é uma hipócrita que no seu íntimo e maneira de pensar é igualzinho o da torre. Por isso que ela apoia essa arapuca monstruosa chamada torre de vigia. Tá fazendo um mal terrível pra ela, todos estão vendo só ela que ñ percebe e ainda puxa o saco dos velhinhos velhacos da torre.

      Excluir
    3. Gente essa Luciane para mim é Fake. Já havia concordado com alguém que mencionou isso aqui. Nem perco mais tempo gastando o latim com ela (ou ele). :)

      Excluir
    4. Foi eu, e o pior, acho que nem é fake-tj. Mas isso é outra história.

      Excluir

Postar um comentário