Ex policiais acusam um dos maiores traficantes de drogas do mundo de assassinar quatro Testemunhas de Jeová




Ex policiais mexicanos disseram para o Ministério Público de Los Angeles nos Estados Unidos que Joaquim Guzmán , conhecido como El Chapo ( foto )  , assassinou quatro Testemunhas de Jeová em 1984 em território mexicano . 

Os ex policiais disseram que no dia 2 de dezembro de 1984 , quatro Testemunhas de Jeová norte americanas que estavam no México realizando trabalho missionário cometeram o erro de bater na porta da residência de um traficante ligado ao cartel de drogas de El Chapo . O traficante não gostou de ser incomodado em sua residência pelos quatro missionários e também não acreditou que eles eram evangelizadores . Como punição , as quatro Testemunhas de Jeová receberam sentenças de morte . 

El Chapo , segundo os ex policiais mexicanos , teve participação direta nas mortes das quatro Testemunhas de Jeová . Segundo um dos policiais ouvidos pelas autoridades dos Estados Unidos foi ele que atirou nas quatro Testemunhas de Jeová . 

As quatro Testemunhas de Jeová foram identificadas como sendo , Benjamín Mascarenas de 29 anos  e sua esposa Pat , de 27 anos , Dennis Carlson , 32 anos e sua esposa , Rose 36 anos . 

Antes de serem mortos , as quatros Testemunhas de Jeová foram torturadas . As duas mulheres do grupo foram estupradas 


Os corpos das quatro Testemunhas de Jeová não foram localizados pelas autoridades . 

El Chapo nasceu na década de 1950 no México e segundo informações ele é um dos mais poderosos traficantes de drogas do mundo . Segundo a revista Forbes , no ano de 2009 , sua fortuna estava avaliada em mais de um bilhão de dólares , o que lhe colocou na posição de estar entre as 1000 pessoas mais ricas do mundo . 

El Chapo cumpre pena numa prisão de segurança máxima de Nova York nos Estados Unidos . 

Fontes das informações : www.eldiariodevictoria.com/2018/04/28/anadirian-cargos-a-el-chapo-guzman/

https://www.wfaa.com/article/news/el-chapo-may-face-new-charges-for-the-murder-of-six-americans-dea-agent/287-546210570

https://pt.wikipedia.org/wiki/Joaquín_Guzmán

Comentários