Escritório das Testemunhas de Jeová no Japão aprova o pedido de dinheiro para manter o testemunho público nas ruas



Para manter o testemunho público ativo nas ruas de Tóquio , o escritório das Testemunhas de Jeová no Japão , aprovou o pedido de ajuda financeira  que será feito as congregações por meio dos superintendentes de circuitos .  


A carta com data de 9 de abril de 2018 , pede as congregações locais das Testemunhas de Jeová , uma ajuda anual de 22.000 ienes , algo em torno de 200 dólares nos Estados Unidos ou 700 reais em moeda brasileira . 

O assunto se tornar imoral e polêmico , devido ao fato de as congregações manterem caixas de donativos em seus locais de adoração com a finalidade de manter a evangelização da organização religiosa . Não faz sentido pedir mais dinheiro , por algo que os publicadores já havia feito com antecedência nas caixinhas de contribuições . 


Segue abaixo a tradução da carta para o português . 



                           RELATIVO A DESPESAS DO TESTEMUNHO PÚBLICO
                                            ESPECIAL EM CIDADES GRANDES 

Querido irmãos 


Penso que vocês , estão profundamente envolvidos no serviço sagrado dia e noite . Vocês estão profundamente envolvidos no Testemunho Público Especial ( TPE ) nas grandes cidades . Sentimo-nos encorajados pela cooperação dos anciãos da congregação no assunto e em questão eu agradeço profundamente . 


A benção de Jeová foi atraída para nossa pregação , devido ao zelo de nossos publicadores envolvidos em participar do testemunho público nas ruas de Tokio e outras cidades que apoiam essa pregação . Os resultados nessa modalidade de pregação  tem sido excelentes , comprovando as bençãos de Jeová . 

De maio do ano passado a março deste ano , 262 títulos , totalizando 29.998 publicações distribuídas , como também as reproduções de 1.322 vídeos e solicitações de estudos bíblicos foram relatados no TPE . Em fevereiro deste ano foram registrados 67 pedidos de estudos bíblicos . Na Celebração da Morte de Cristo deste ano , cinco pessoas que foram convidadas por essa modalidade de pregação estiveram presentes . Um desses presentes acabou aceitando um estudo bíblico . Um publicador inativo , afastado a cerca de 37 anos , compareceu a uma reunião depois que se dirigiu a um carrinho para retirar publicações e recebeu encorajamento pelos publicadores . 
Devido a esses resultados , acho que o TPE ,  promovido pelo Corpo Governante em todo mundo tem se mostrado eficaz também em nossa região . 


Como vocês sabe , as despesas são necessárias para as atividades do TPE nas ruas . Isso envolve a  manutenção , custos com publicações e outras despesas relacionadas com essa modalidade de pregação . Como é de conhecimento de vocês , em alguns lugares envolve custos como locações de espaços para colocarem os equipamentos usados pelo TPE e essas despesas estavam sendo arcadas por alguns publicadores  . 

Em relação as despesas do TPE , cartas da filial e diretrizes relacionadas sugerem " Somos responsáveis por arcar com despesas relacionadas ao circuito " . Podemos estimar as despesas para o ano seguinte e dividi-lás entre as congregações do circuito e pedir aos anciãos que aceitam essas despesas . De acordo com essa diretriz , calculamos as despesas para o ano seguinte e recebemos a aprovação da filial . Eu acredito que as despesas anuais calculadas podem ser cobertas ao custo de 22.000 ienes por congregação do circuito . 

Não é necessário mencionar esse valor para outros . Eu entendo que as circunstâncias varia de congregação para congregação . Uma congregação pode julgar que o valor é muito alto e não pode ser realizada , outra pode julgar que já contribuiu o suficiente e não querer doar mais . Então , eu acho que esse assunto deve ser discutido entre os anciãos congregacionais .
 Após isso , considere uma quantia que possa ser enviada e apresente uma resolução para a congregação .
Informarei  em breve informações sobre detalhes de transferência bancaria por meio de carta .
Assim que for feito a transferência , preencha as informações necessárias para nossos registros e envie para o endereço de e-mail indicado .  

Eu aprecio as suas considerações de imediato sobre esse assunto . Continuaremos atuando de acordo com as orientações do Corpo Governante e assim teremos a determinação de realizar fielmente com essa atividade . Peço que orem a Jeová pedindo orientação e apoio para esse trabalho . Envio a todos um caloroso amor cristão . 

De seu irmão .............................





Fonte das informações : https://ameblo.jp/golden-eagle-eyed/entry-12370708406.html?frm_id=v.mypage-checklist--article--blog----golden-eagle-eyed_12370708406 

Comentários

  1. Sai dela povo meu, pois no contrário, ficarão sem dinheiro.
    A torre gosta tanto de falar q outras igrejas cobram dízimo e não sei mais o que, mas gostaria que algum TJ fiel (para não dizer bitolado) pedisse ao seu ancião, para relacionar todas as resoluções e pedidos de donativos que um TJ faz, e certamente verá que é muito mais q o dízimo que a torre tanto critica.
    pra que a torre precisa de dízimo se tem as tais resoluções?
    Esse corpo governante é sem dúvida um grupo de vigaristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo de cabo a rabo:"O Corpo Governante e um bando de vigaristas.

      Excluir
  2. Pra que tudo isso? Para continuar enganando o povo e ainda falam que é graças as bençãos de Jeová. Jeová repudia o que esta organização faz, esta é a mais pura verdade. Vejam esse documentário, onde o pesquisador tem desde as primeiras "relíquias" da Watchtower em mãos. Mostra todas manipulações feitas em seus próprios escritos, coisas que eu ainda não tinha visto em lugar nenhum e para os que tem canal no youtube, no final do segundo vídeo, ele autoriza a reprodução em outros canais. Seria muito bom se alguém fizesse isso, apesar de ser em inglês e o tradutor espanhol, mas dá pra entender tudo. É fantástico gente! assistam.
    Canal: Mopar440HP
    título: Lo que los Testigos de Jehová no saben.

    ResponderExcluir
  3. Vão se ferrar todos! ! Religiosos do capeta! !

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim apareceu um "erudito" Tj para defender com propriedade a sua "ORGANIZAÇÂO"!

    ResponderExcluir
  5. Olha só o que diz a carta:'' Não e necessário mencionar esse valor para outros,a desculpa para isso não cola,falta transparência,vergonha na cara, são os verdadeiros "irmãos metralhas".

    ResponderExcluir
  6. Sempre admirei o fato das TJ não cobrarem dízimo, mais aí um belo dia entregaram pequenos papeis para todos na assistência e pediram para que escrevessem o valor que poderiam doar mensalmente para a congregação, peguei o papel e amassei, depois disso nunca mais vi a organização como antes.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado! !!essa carta está estranha !!me soa pessoal. Essa carta não é fidedigna, linguagem diferente e geralmente quemtem acesso à essestipos de cartas são membros e depois são arquivadas. Se alguém conseguiu uma carta dessa (falsa como tanto parece )é um desgarrado e pode até ter problemas com isso. Mas o povo de Jeová sabe que serão odiadas e isso é um cumprimento de profecias....com certeza procurarão prejudicá-las ou acusá-las

    ResponderExcluir

Postar um comentário