Escritório das Testemunhas de Jeová na Finlândia compra novos veículos para uso exclusivo dos supervisores de circuito



Em janeiro último , o escritório da seita Testemunhas de Jeová na Finlândia fez a aquisição de novos veículos para uso exclusivo dos Supervisores de Circuito . A informação foi divulgada em abril último após o vazamento de uma carta enviada para as congregações no país informando sobre a compra . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco trás o conteúdo da carta para seus leitores . 



Despesas relacionadas aos supervisores de circuito 

Como você devem  saber, os custos para manter os Supervisores de Circuito em nosso país são de responsabilidade de nossa filial .Muitas congregações  tomaram uma decisão sobre enviar uma doação mensal para cobrir esses custos. Gostaríamos de agradecer a generosidade que vocês tem demostrado , para a obra em nosso país .

Em janeiro de 2018, o Escritório  adquiriu novos veículos para uso exclusivo dos Supervisores de Circuito em suas atividades pastorais . A partir de agora, o Escritório local  também cuidará de todos os custos dos veículos , incluindo seguro, manutenção, combustível e outras despesas ..

As congregações locais  podem apoiar este arranjo tomando uma decisão sobre doações para esse arranjo . Com suas doações, cobriremos todos os custos desse arranjo . As doações podem ser realizadas por meio dos donativos recebidos na caixa de doações para as congregações . 



Comentários

  1. Vão trabalhar cambada! As vezes os irmãos não tem nem básico e tem que ficar bancando o luxo deles. Toda a despesa cai na conta dos irmãos! Esse corpo governante coloca cargas pesadas nas costas de seus membros mas não quer puxar uma folha seca. E um monte de irmãos na África passando extrema dificuldades! É como o Ancião Édson Reis citou em um dos seus vídeos na canal JWR:
    jw.org - luxo para seus líderes e lixo para seus líderados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rutherford foi famoso por ter comprado 2 cadillacs de extremo luxo durante a grande depressão de 1929... enquanto grande parte do país estava na miséria, incluindo TJs, o então deus da torre de vigia (J. Rutherford) andava com carros que hoje equivalem a Ferraris.
      Ainda hoje a alta liderança de Betel só anda com carro bom e caro. Vejam no site oficial de vendas da Torre uma SUV da CRYSLER que eles estão vendendo => http://www.vendadeativos.com.br/HomeVeicuos

      Há um tempo atrás, havia uma SUV da Honda modelo CR-V nesse site também, que é outro veículo caro e de luxo.
      É como você disse, para eles é o luxo, para os demais TJs, o lixo.

      Excluir
    2. É muita cara de pau hein ? ehehe. Todas as despesas do veículo cobridas pelas doações da congregação (gasolina também)? Eu sempre achei muito interessante essa tática da Torre de "empurrar" os ônus para as classes mais baixas e ficar sempre com os bônus. Empurram para as filiais de cada país a responsabilidade financeira de manter a "obra no seu pais correspondente e tudo que está incorporado a essa atividade". A filial empurra esse custo para todas as congregações do seu país e as congregações empurram esse custo para todos os irmãos da congregação, fazendo resoluções que a maioria da congregação aceita seja por comoção;por não poderem discordar (Já viu alguém levantar a mão no salão e questionar uma carta de Betel ? ) ou por qualquer outro motivo e assim vão indo. Seguindo assim, logo os Viajantes irão ganhar Jatinhos (ehehe) patrocinados pelos fieis da Torre; É mesmo como diz o Zé Ramalho (fazendo uma referência ao livro de Aldous Huxley : Admirável Mundo Novo
      " vida de gado povo marcado, ê ! Povo feliz!"
      "O povo foge da ignorância apesar de viver tão perto dela
      E sonham com melhores tempos idos. Contemplam essa vida numa cela
      Esperam nova possibilidade de verem esse mundo se acabar
      A arca de Noé, o dirigível não voam, nem se pode flutuar"

      Excluir
  2. Na graça e na paz amados irmãos em Cristo Jesus Nosso Salvador e Senhor!

    Olha que esse arranjo é só um dos muitos que servem para aumentar as diferenças entre as classes. As TJs dizem que não existem classes clericais em seu meio. Coo sustentar tal afirmativa com o poder do Corpo Governante sobre os pobres TJs e os Supervisores da empresa, viajantes, que vivem num luxo só!

    ResponderExcluir
  3. Prezado irmão em Cristo Rogério de Souza. Segue abaixo cópia de seu comentário ofensivo, um de tantos e agora contra nosso irmão Cristão Legendário:

    "Rogério de Souza12 de maio de 2018 21:26
    Eh! Acabei me crer Cristão Imaginário, vc além de néscio é um retardado mental mesmo! E imanginar que eu ainda o respeitava... tsc...uma lástima!"

    Nos diga irmão Rogério, porque ages dessa forma irmão? Veja alguns bons conselhos irmão que podem nos ajudar ao tratar nossos semelhantes, quer concordemos ou não com eles:

    *** g 11/09 É possível amar os inimigos? ***
    Como os cristãos devem tratar os inimigos? — Mateus 5:43-45; Romanos 12:20, 21.
    ▪ Como Jesus reagiu ao ser perseguido? — 1 Pedro 2:21, 23.

    *** lv cap. 12 pp. 138-139 pars. 13-14 Fale o que ‘for bom para a edificação’ ***
    13 Palavras ofensivas. Conforme já mencionado, as palavras podem ferir. Temos de reconhecer que às vezes, por causa da imperfeição humana, falamos coisas das quais depois nos arrependemos. Mas a Bíblia alerta sobre um tipo de linguagem que é totalmente inaceitável num lar cristão e na congregação. Paulo advertiu os cristãos: “Abandonem todo tipo de ressentimento, ira, raiva, gritaria e palavras ofensivas, junto com toda a maldade.” (Efésios 4:31) Outras versões da Bíblia traduzem a expressão “palavras ofensivas” como “palavras maldosas”, “ofensas” e “insultos”. Palavras ofensivas — que incluem chamar outros de nomes depreciativos e fazer críticas duras e constantes — podem privar outros de sua dignidade e fazê-los se sentir sem valor. Esse tipo de linguagem afeta especialmente as crianças, que são sensíveis e acreditam no que os adultos falam. — Colossenses 3:21.

    14 A Bíblia condena fortemente o insulto, que é o ato de ofender outros com palavras depreciativas ou abusivas. A pessoa que tem o costume de usar esse tipo de linguagem se expõe ao perigo, pois pode ser expulsa da congregação caso não aceite os repetidos conselhos para mudar de atitude. A menos que mude de proceder, poderá perder também as futuras bênçãos do Reino. (1 Coríntios 5:11-13; 6:9, 10) Portanto, fica claro que não podemos de forma alguma permanecer no amor de Deus se temos o costume de usar linguagem suja, falsa ou desamorosa. Esse tipo de linguagem só causa danos.

    Aceite os conselhos da Bíblia irmão Rogério e os que são bons nesse sentido nas publicações que vc tanto defende. Cesse essa ira maldosa e aja com bondade irmão. Não se ire assim. Seja mais brando e bondoso. Não fique magoado com esse forte conselho mas é para seu bem irmão e para sua edificação espiritual.

    Saudações cristãs pra vc irmão Rogério e para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado Agildo Ribeiro, é que vc só usa esses artigos das publicações do CG para me chamar atenção, me rechaçar ou reverter a situação a seu favor e de outrem co-servos seus - que vc lidera com muita maestria, usando o nome de Cristo para isso. Mas não faz o mesmo quando estes nos ofendem e nos ridicularizam à revelia; só quando é para CORROBORAR com os mesmos - são dois pesos e duas medidas!!!

      Excluir
    2. Na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
      Obrigado pela resposta educada irmão Rogério. Sua lógica não corresponde aos parâmetros da Torre de Vigia irmão. Se analisar mais friamente verá que do ponto de vista dos TJs os "apóstatas" têm um comportamento doentio e imitam a Satanás e são dissimulados e ignorantes. Esse é o comportamento que vc já deveria esperar se é que nos julga como "apóstatas". Em contrapartida, as TJs se julgam separadas exclusivamente como único povo que serve a Deus na Terra e portanto dizem que são os únicos que têm um comportamento digno de um cristão, imitando a Cristo. Daí te pergunto irmão Rogério: De quem eu deveria esperar um comportamento digno e brando, bondoso e humilde? O conselho que te dei como está escrito é para todos. Leia novamente por favor irmão Rogério.
      Veja esse outro conselho aqui:

      Mantendo a conduta correta entre as nações (w61 15/2 pp. 109-114 - A Sentinela — 1961 )

      É verdade que as Testemunhas têm doutrinas, crenças e ensinos muito diferentes dos professos pela cristandade, mas o que distingue pronta e abertamente as testemunhas de Jeová de outras pessoas, de modo físico e tangível, é seu genuíno comportamento cristão e sua constância e persistência durante os anos em manter esta conduta reta entre todas as nações da terra, sem consideração das línguas, costumes ou diferenças políticas locais existentes nos diversos países.

      Excluir
    3. Mesmo que diga que uso as publicações do Corpo Governante de vcs quando é conveniente, saiba que isso aprendi com eles mesmos, pois citam a torto e a direto personalidades no mundo da ciência e filosofia quando convém mas ao mesmo tempo não concordam com tudo o que esses mesmos acreditam. Essa dualidade irmão Rogério, faz parte da argumentação. Pelo que vejo vc é um rapaz estudado. Deve ter cursado ou está cursando faculdade. Citou termos como "hermenêutica" e "exegese" mesmo que tais termos jamais tenham sido ensinados pelo Corpo Governante de vcs. Só podemos concluir que os aprendeu visitando sites "apóstatas" ou evangélicos. Sua visita a tais sites e a esse blog e ao NOSSO CANAL JWR.ORG revelam que algo o incomoda na Torre. Que vc já percebeu que existem muitos erros que são irreparáveis. Isso justifica sua desobediência ao CG dando-nos a ideia de que de todo vc não é tão submisso a eles quanto afirma. Vejo isso de forma positiva irmão Rogério. Vc é um jovem com bom potencial. Precisará aprender muito ainda a como lidar com seus "oponentes". Vejo muito de mim em vc há uns 30 anos atrás. Um forte abraço cristão irmão Rogério.

      Excluir

Postar um comentário