Escritório das Testemunhas de Jeová na Irlanda tem pouco mais de cem reais disponíveis para ajudar necessitados



Nos últimos dias o escritório das Testemunhas de Jeová na Irlanda fez a divulgação conforme exige a legislação do país , de suas movimentações financeiras durante o ano de 2017 . 

O demostrativo financeiro divulgado pelo escritório da seita na Irlanda é uma comprovação da crise que a organização religiosa vem enfrentando em todo o mundo . Em diversos países , a seita vem perdendo membros e receitas financeiras . 

Segundo o demostrativo financeiro do escritório das Testemunhas de Jeová na Irlanda , a seita tem tem uma queda em suas receitas  de cerca de 15% em 2017 em relação ao ano anterior . 

O que mais chamou atenção no demostrativo financeiro , e que a seita tem apenas 26 euros reservados para prestar ajuda as pessoas necessitadas . Isso indica se houvesse necessidade da seita prestar ajuda a seus membros no país , não haveria fundos suficientes para isso 

Segundo cálculos do blog Testemunhas de Jeová Em Foco 26 euros equivale ao de R$ 110,00 . 
Com esse valor não daria para comprar uma cesta básica para doar para uma pessoa necessitada no Brasil . 




Com esse valor seria possível de comprar apenas 3 sanduíches Bic Mac num Mc Donalds do Reino Unido . Cada sanduíche custa 8 euros na terra da Rainha . 





Fonte das informações : https://wetransfer.com/downloads/b9229cb76d901e7067c66216f6cecc3e20180425235334/b73a1c  

Comentários

  1. Na graça e na paz de nosso senhor e salvador Jesus Cristo!


    Visemos os interesses dos idosos
    2 Os primitivos cristãos encaravam assim o cuidar dos necessitados como “incumbência necessária”. ...

    Anos mais tarde, o discípulo Tiago escreveu: “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação.” (Tiago 1:27)
    w87 1/6 pp. 8-13 - A Sentinela — 1987

    *********
    Existe alguma evidência de hipocrisia aqui ovelhas de Jesus?

    ResponderExcluir
  2. Uma informação aos meus irmãos Rogério, Danyel, Marcos e outros que às vezes nos atacam aqui. Vcs sabem pq precisamos nos manter no anonimato e por isso vcs se escondem tb. Conhecem os mandos e desmandos da Torre e que seriam fortemente perseguidos pelos chamados irmãos. Irmão Rogério, o território aqui no Piauí, Piripiri é muito produtivo. Já consegui 8 revisitas irmão e 2 estudos da Bíblia Sagrada. Quando quiser me acompanhar nessas viagens de pregação combinamos e vou até o Rio pra te buscar!

    Graça e Paz a todos em Cristo Jesus nosso Salvador!

    ResponderExcluir
  3. Pode até ser que o caixa deles esteja em declínio, mas quer saber, eu acho que eles estão pouco se lixando para ajudar os necessitados, o dinheiro não pode faltar é nas contas bancárias do Corpo Governante pra sustentar a vida de regalia que eles levam.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz.
    Olha o que os defensores do CG dizem sobre a justiça quando esta é contra elas:

    "Não houve relatórios em números de casos de pedofilia na Igreja Evangélica Australiana!
    Conta outra! Conta outra por favor!
    Eles não fizeram a lição básica de casa. Os motivos são claros! A Igreja Evangélica possui, de acordo com pesquisas, infelizmente um número bem maior do que a Igreja Católica de predadores sexuais em suas fileiras. (fonte: #)"

    Confira aqui:
    https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2017/07/25/o-pessimo-trabalho-da-comissao-real-australiana-em-relacao-as-testemunhas-de-jeova/

    ResponderExcluir
  5. MANDAMENTOS DE HOMENS (DOUTRINAS) DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU ENSINOS DA BÍBLIA?


    * designação de um escravo (CG) em 1919 cumprindo Mateus 24:45-47.
    * Proibição de se comemorar aniversários natalícios.
    * Uso de alianças de casamento e aniversários de casamento permitidos.
    * Frações de sangue (estocado ou não).
    * Não uso de barba (quem usar certamente será perseguido).
    * Não participar dos emblemas todos os que crêem em Jesus e desejam fazer isso.
    * Liberação pra transfusão de sangue na Bulgária e não se falar disso nas congregações.
    * Ostracizar (perseguir e isolar) quem discorda do seu Corpo Governante e tratá-los como anticristos.
    * Não poder cumprimentar ou falar algo com desassociado.
    * Tempos designados das nações é a mesma coisa que os sete tempos de Daniel.
    * Árvore do sonho de Nabucodonosor representa o Reino de Deus e foi cortada por 2.520 anos.
    * Jesus não é mediador da humanidade e sim só dos seus chefes ("144.000 ungidos").
    * Participar dos emblemas é demonstração pública de que sua esperança é celestial.
    * Novo pacto é só pros "144.000 ungidos".
    * O trigo são apenas os seus amos da fé (ungidos), o resto todo é joio.
    * Só os "144.000 ungidos" são filhos de Deus (o resto é filho de quem?)
    * Só os "144.000 ungidos" são irmãos de Cristo (oo restante o que é?)
    * Só podemos aprender da Bíblia se for por meio das explicações de seus senhores (CORPO GOVERNANTE) e nunca pela sozinhos com a ajuda do Espírito Santo.
    * A pregação é mais importante que o resgate de Jesus Cristo.

    QUAL É A BASE BÍBLICA PARA TAIS DOUTRINAS OU RESTRIÇÕES?

    JESUS DISSE ENTÃO EM Mateus 15:7-9

    7 Hipócritas! Isaías profetizou apropriadamente a respeito de vocês, quando disse:+ 8 ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está muito longe de mim. 9 É em vão que continuam a me adorar, pois ENSINAM AS REGRAS DE HOMENS COMO DOUTRINAS.’”

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra entender o que leva pessoas com aparente inteligência a não reconhecer que Deus usa apenas uma organização aqui na Terra! Voltem pra Jeová enquanto é tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não dá pra entender o que leva pessoas com aparente inteligência a não reconhecer que Deus usa apenas uma organização aqui na Terra! Voltem pra Jeová enquanto é tempo!"
      .
      Simples, a parabola do trigo e do Joio diz que Os bons e os maus estariam MISTURADOS. Então, não tem como vc dizer que a organização é usada 100% por Jeová, e nem que outras religiões, não sejam TABÈM, usadas Por Jeová. Próxima pergunta...

      Excluir
  7. Não dá pra entender como um intelijumento ainda não entendeu que o Deus verdadeiro não tem organização na terra Deus lida com pessoas individualmente
    E não voltaremos para aquele esgoto
    O que está fazendo aqui inverdade é ilógica fica lá no esgoto pois lá é o teu lugar.

    ResponderExcluir
  8. Não fale assim da organização de Jeová! As pessoas lá podem ser imperfeitas mas Jeová é perfeito e usa pessoas pra dirigir sua obra. Fico passada com isso. Queria que as pessoas entendessem que assim como eu quero ser entendida devo entender os outros. Eu sei que Jesus está no comando, mas sei que ele designou homens imperfeitos pra nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Luciene. Jeová usa pessoas, mas ele não usa organizações INTEIRAS, como seus representantes, na verdade Jeová usa QUALQUER pessoa que se reuna para falar sobre ele (Mateus 18:20)

      Excluir
    2. Irmã Luciene, é verdade o que o Oilusionista disse citando Mateus 18:20. Creia na Palavra de Deus irmã. Termine a leitura do livro que disse estar lendo que será bênção em sua vida!

      Excluir
    3. Luciene Mathias. tomei a liberdade de pegar suas palavras e trocar alguns termos e veja como ficou. As que mudei estão entre colchetes :
      " Não fale assim da [Igreja Universal do Reino de Deus]! As pessoas lá podem ser imperfeitas mas [Deus] é perfeito e usa pessoas pra dirigir sua obra. Fico passada com isso. Queria que as pessoas entendessem que assim como eu quero ser entendida devo entender os outros. Eu sei que Jesus está no comando, mas sei que ele designou [o Bispo Macedo e outros pastores ] pra nos ajudar."
      Qual a diferença da maneira que você pensa e de qualquer outra pessoa em qualquer outra religião que pensa estar na "verdade" ? Lhe respondo : Nenhuma. Organizações religiosas pequenas ou grandes "NÃO SÃO UM CONJUNTO DE VERDADES, SÃO UM CONJUNTO DE CRENÇAS". E as crenças nem sempre refletem a verdade por mais que queiramos acreditar nelas. A grande falacia de "A organização é perfeita mas os irmãos não" é apenas um jogo de palavras. Como pode algo imperfeito gerar algo "perfeito" ?A organização é composta de que? Homens imperfeitos então ela será obrigatoriamente imperfeita. Gal. 5:9 "Não sabeis que um pouco de fermento leveda TODA a massa"?
      e lembre-se :
      "um homem que não pode pensar é um idiota, um homem que não quer pensar é um tolo e um homem que tem medo de pensar é um covarde e escravo de outros homens"
      Bons estudos

      Excluir
    4. Há uma enoooorme diferença Blog do Édson. Qualquer um pode mesmo usar as palavras de Jesus ou citar a Bíblia, coisa que até Satanás fez. Mas é pelos frutos que se conhece a qualidade da árvore. Verdade que existe defeitos na organização de Jeová, erros que vi ao longo de anos. Mas vi os acertos tb. Tento me apegar a estes. Os erros eu vejo mas tento ser paciente. Imagine se os profetas ao ver a nação de Israel e seus líderes, reis e sacerdotes, abandonando a Jeová, se deixariam de servir ao Deus verdadeiro! Nunca! Erros existem e continuarão até o fim deste sistema de coisas!

      Excluir
    5. Parabéns Silvio Souza. Você está no caminho certo.
      "Verdade que existe defeitos na organização de Jeová" - isso é diferente do que a organização ensina não é mesmo? já que você mesmo identificou "erros que vi ao longo de anos." Seu texto indica que você é alguém que já viu muitos erros e que justifica sua permanência na torre e a defende por vários motivos que a mim não cabe indicar embora tenha desconfiança do que seja e, na maioria das vezes é o sentimento de MEDO. Mas então, voltando ao assunto lembrei-me de um caso recente de um grupo de pessoas que vive em uma comunidade dominada por traficantes. Essas pessoas foram inqueridas sobre porque não apoiavam ações policiais quando entravam para prender os traficantes e ao contrário, "defendiam os traficantes" . Boa parte da comunidade informou que "sabiam que os traficantes faziam coisas erradas mas eles faziam coisas boas também" ou seja : "Se apegam aos acertos e não aos erros. O que notamos aqui são basicamente duas coisas : 1) As pessoas são egoístas e quando são beneficiadas ou tem medo de alguma coisa ficam onde estão por comodidade,medo ou esperança de melhorias sem fazer absolutamente nada para mudar e portanto "dependendo de outros para tomar atitudes por si e pensar por si" (igualzinho as Tjs com relação ao CG)
      2) Os critérios que se usam para indicar Erros ou Acertos são "meramente pessoais' com métricas voláteis e de dependência emocional nesses casos (no caso das Tjs acrescente-se a isso o medo do armagedom ou o medo de não pregar e ser responsável por não falar a outros sobre a Bíblia).
      Você corretamente citou que pelos frutos reconhecereis a árvore. Infelizmente a mente da maioria das pessoas que fazem parte de seitas de conformidade de grupo não pensam assim. Primeiro analisam o Ator de pois analisam os Atos. Sendo assim dependendo de onde vem a informação, de quem fala, de quem fez as tjs darão um "sentido diferente" a um ato que é imutável. Isso é até compreensível mas é muito primário e tem funcionado e vai continuar funcionando em mentes que são mais fáceis de manipular e controlar.Senão vejamos : pedofilia praticada por membros da igreja católica tem um peso para as Tjs, pedofilia praticada por membros das Tjs tem outro peso. Estabelecer data de fim do mundo como os adventistas fizeram merece um artigo da Tjs classificando de falsos profetas. O mesmo ato praticado pela Torre tem outra interpretação.
      Quanto a sua referência a profetas e servos do passado, você atribuiu a Jeová o mesmo papel que a Torre de Vigia tem atualmente pois consciente ou inconsciente para você "Não existe Jeová sem a organização" . Porém não precisa ser leitor muito inteligente para ver como se dava a "organização" no primeiro século. Normalmente nem cito muito a Bíblia nesses fóruns pois ela dá margem a muitas interpretações mas sugiro que você leia "sem preconceitos" o livro de Gálatas. Nem precisa ler todos os 6 cap. leia apenas o capitulo 1 e 2. Mas leia de mente aberta (leia e releia várias vezes como se você estivesse lá em uma congregação e recebesse essa carta do apóstolo Paulo e não do " corpo governante da época" ), procure uma "organização" no texto. Atente para o tempo em que Paulo foi ter com o "corpo governante"
      Atente para o que ele diz sobre "os que pareciam alguma coisa". e lembre-se :
      "um homem que não pode pensar é um idiota, um homem que não quer pensar é um tolo e um homem que tem medo de pensar é um covarde e escravo de outros homens"
      Bons estudos

      Excluir
  9. Irmão Galo Doido, tenho feito divulgação de suas postagens aqui e nem me liguei em pedir sua autorização pra isso. Perdoe-me irmão. Vc me autoriza a fazer isso?

    ResponderExcluir
  10. As pessoas tem total liberdade para se manisfetarem nesse espaço. Os únicos comentários que são excluídos são de ofensas pessoais e palavras inapropriadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!! Que mentira!! Cansou de apagar meus comentários que não se enquadravam em nada disso!!

      Excluir
  11. Graça e paz meus irmãos em Cristo!
    Já perceberam que os defensores dos homens que os escravizam estão o tempo todo por aqui. Eles lêem as postagens mas como não conseguem, não, nem nunca conseguirão, refutar com a Bíblia. Quando querem falar algo é sempre fora do que foi apresentado. Sempre alguma coisa diferente pra desviar a atenção daquilo que os perturba. Eles sabem no fundo que estão sendo enganados, mas a devoção a homens mais do que a Deus os aprisiona. E nessa loucura de idolatrar seus líderes fazem de tudo pra encontrar justificativas em suas incoerências.

    É por isso que meu amor por eles é grande pois são ovelhas sem o pastor excelente, Jesus!

    ResponderExcluir
  12. Verdade irmão Hildo. Triste mas verdade! Uma simples comparação entre os tratos amorosos de Jesus até mesmo com o mais vil dos pecadores e modo cruel do Corpo Governante, já os levaria a tirar a mais obvia conclusão: Não são os representantes de Cristo, não, nunca, jamais, em tempo algum.

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz, irmão Hildo. Verdade, as testemunhas do corpo governante não conseguem refutar as postagens e se prestam apenas a atacar. Tem medinho da torre e dos ançiões. Que liberdade é essa que não pode tolerar que seus membros entrem num espaço qualquer como esse? As testemunhas do corpo governante são muito rapidas para criticar e condenar as denominações cristãs, mas morrem de medo dos desmandos dos seus lideres.

    ResponderExcluir

  14. Sóis tolos. ☺️
    Seguir um modelo e acredita, não vejo amor em nada que escrevem. Para que discutir sobre assuntos intermináveis. Ler textos bíblicos? À sério?
    Pois creio que sabeis que Deus, amigo e fiel. Esse modelo que me refiro no primeiro parágrafo é Jesus. E jamais esqueça que esse grande homem nunca se gabou, nunca humilhou, Jamais odiou. Esse grande homem outrora, respeitava seus inimigos e suas opiniões. No entanto nunca deixou de ensinar, tinha um propósito e cumpriu. Hoje se nos centrarmos em tudo que ele foi então compreenderemos que nada disso interessa. Somente a Jeová devemos demonstrar o que quer que seja. Todas estas coisas sobre religiões, congregações, pastores e corpo governante, isto jamais será maior que amor que esse Deus tem por nós. Ele quer que aprendamos com nossos erros mesmo que estes sejam repetidas vezes, Ele quer que nós amemos assim como seu filho demonstrou. Jeová é o único aquém devemos o Julgamento e o arrependimento. Seus pastores e anciãos são filhos de Adão e pecadores são. Vc saberá quando a verdade te tocar. Vai chorar com a alma e então vai conhecer o amor de Jeová.

    Não sou testemunha de Jeová. Mas aprendi com eles, aprendi com católicos e adventistas.
    Adorei ouvir toda vez que falassem do propósito de Jeová e então entendo que sim somos assim imperfeições e cobertos de nuvens de satanás o Diabo nos cegando completamente.

    Só o amor interesse, e isso satanás odeia e vai continuar a procura de alguma coisa para que esqueçamos o nosso propósito, perdão, humildade, amor.
    Não estou a debater nem procurando textos bíblicos só mostrando o quão tolos estamos a ser. Eu sei qual delas amei e tu saberás também qual delas é a verdadeira e então vais amar, ter dúvidas que somente o nome verdadeiro te vai tirá-las.
    😘😘😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário