Caso Randy Wall chega ao fim . Suprema Corte de Justiça do Canadá decide que desassociado não pode recorrer a justiça



Um dos casos jurídicos envolvendo a organização religiosa das Testemunhas de Jeová mais aguardados no mundo chegou ao seu fim nessa quinta-feira dia 31 de maio no Canadá . A Suprema Corte de Justiça do país bateu o martelo e declarou que Randy Wall que foi desassociado da seita  não poderia ter recorrido a justiça . 

Segundo a decisão tomada pela Suprema Corte de Justiça do Canadá nessa quinta-feira , os tribunais de justiça não podem interferir nas decisões das associação religiosas . 
" No final , os grupos religiosos são livres para determinar seus próprios membros e regras " , declarou o juiz Malcolm Rowe . 
Segundo Malcolm , os tribunais de justiça não devem decidir questões de 
doutrinas religiosas " .



Em 2014 , Randy Wall foi expulso da seita Testemunhas de Jeová no Canadá por embriagues e por se  sentir prejudicado recorreu aos tribunais de justiça . 

Na época de sua desassociação , Randy Wall trabalhava no mercado imobiliário e a maioria de seus clientes era seus irmãos espirituais . Após ser desassociado , Randy Wall viu sua renda financeira diminuir ao ponto que sua família passou a ter dificuldades no dia a dia , visto que a maioria de seus clientes que eram Testemunhas de Jeová deixaram de fazer negócios com ele . 
Se sentindo prejudicado Randy Wall recorreu a justiça e sua causa chegou até a
 Suprema Corte , mas conforme noticiado Randy Wall não saiu vitorioso . 

O desfecho judicial  na Corte de Justiça do Canadá era aguardado por diversos grupos religiosos em todo o mundo , pois envolvia até que ponto os tribunais de justiça podiam anular decisões realizadas por comunidades religiosas . 




Fontes das informações : https://www.ctvnews.ca/canada/jehovah-s-witness-cannot-appeal-expulsion-to-a-judge-supreme-court-1.3953336

https://www.theglobeandmail.com/canada/article-religious-groups-free-to-determine-membership-rules-supreme-court/

https://scc-csc.lexum.com/scc-csc/scc-csc/en/item/17101/index.do

https://www.scc-csc.ca/case-dossier/info/dock-regi-eng.aspx?cas=37273



O caso Rand Wall teve ampla cobertura do blog Testemunhas de Jeová Em Foco conforme se poder abaixo . 


Desassociados que foram a justiça . Randy Wall 










Conforme divulgado , o blog Testemunhas de Jeová Em Foco está publicando nesse domingo , dois artigos especiais sobre pessoas que foram excluídas das fileiras das Testemunhas de Jeová é decidiram recorrer aos tribunais de justiça por se sentirem prejudicados . Nosso primeiro artigo destacou a desassociação de Frank Otuo numa congregação em Wimbledon no Reino Unido . 
Nosso segundo artigo destacará a desassociação de Randy Wall em Calgary no Canadá . 

Randy Wall foi desassociado por embriaguez e por usar palavras agressivas contra sua esposa . Ele não concordou com a decisão dos anciãos de sua congregação e fez as duas apelações . As comissões foram unânimes com sua expulsão das fileiras das Testemunhas de Jeová .

A desassociação trouxe grandes prejuízos para a pessoa de Randy Wall . Ele trabalhava no ramo imobiliário e a maioria de seus clientes eram Testemunhas de Jeová . Após sua exclusão da organização religiosa , a maioria de seus clientes que eram seus irmãos espirituais deixaram de fazer negócios com ele . Devido a isso sua vida financeira ficou prejudicada , trazendo enormes dificuldades para sua esposa e filhos . 

Randy Wall , se sentido prejudicado  decidiu processar a organização religiosa das Testemunhas de Jeová nos tribunais de justiça do Canadá . Como o caso é inédito nos tribunais de justiça do país , seu processo contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová foi parar na Suprema Corte de Justiça do país . 

O processo está em andamento e segundo informações da imprensa local  , nesse ano de 2018 , a Suprema Corte decidirá se a organização religiosa das Testemunhas de Jeová tinha legalidades de desassociar Randy Wall . 
A Suprema Corte também decidira se existe legalidades sobre as exclusões praticadas pelas comunidades religiosas . 
Se a corte de justiça entender que não existe legalidades , as exclusões como as que são praticadas pelas Testemunhas de Jeová serão proibidas no país . 

Fonte das informações : www.cbc.ca/news/canada/calgary/jehovah-s-witnesses-supreme-court-jurisdiction-judgement-application-appeal-wall-1.4069481

thinkingwitnesses.org/supreme-court-of-canada-jehovahs-witnesses-under-review/

https://academic.oup.com/ojlr/article/6/1/206/3059883

cornwallfreenews.com/2017/11/02/justice-center-to-intervene-in-supreme-court-wall-v-jehovahs-witness-case-110217/


Acompanhe o caso pela página da Suprema Corte de Justiça do Canadá .https://www.scc-csc.ca/case-dossier/info/dock-regi-eng.aspx?cas=3727

Suprema Corte de Justiça do Canadá pode declarar desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová como ilegal




A organização religiosa das Testemunhas de Jeová pode sofrer nesse ano de 2018 uma de suas maiores derrotas em tribunais de justiça do mundo . 
Nesse ano de 2018 a Suprema Corte de Justiça decidirá se a desassociação praticada pela organização religiosa é legal perante a lei . 
Se a Suprema Corte de Justiça decidir  que a desassociação é ilegal a organização das Testemunhas de Jeová poderá ter muitas dificuldades no país apos a decisão . 
Pessoas que sentiram prejudicadas por terem sido desassociadas podem recorrer a justiça em busca de indenizações .
Também a partir da decisão da Suprema Corte de justiça a organização religiosa das Testemunhas de Jeová fica impedida de desassociar pessoas de suas fileiras no Canadá .
Será um duro golpe para a organização religiosa norte americana visto que tribunais de justiça em outros países podem seguir a decisão da Suprema Corte de Justiça do Canadá em suas decisões .

A Suprema Corte de Justiça do Canadá decidirá se a desassociação praticada pelas Testemunhas De Jeová é legal perante a lei devido a uma ação judicial movida por um cidadão do país que se sentiu prejudicado após ser expulso de uma congregação .

Segundo informações da imprensa do Canadá um homem identificado como Randy Wall estava tendo problemas com bebidas alcoólicas e agredia verbalmente sua esposa e filhos devido a seu vicio . Devido a isso os anciãos de sua congregação decidiram formar uma comissão judicativa para ele . 
Devido ao fato de ter recebido conselhos dos anciãos no passado pelo mesmo problema , esses decidiram por sua desassociação . 

A desassociação trouxe enormes perdas para Randy Wall é sua família devido ao fato dele ser corretor de imoveis .
A maioria de seus clientes era de pessoas de sua organização religiosa . 
Por ter sido desassociado a maioria dessas pessoas deixaram de fazer negócios com ele trazendo enormes dificuldades para si e sua família que não mais conseguiram pagar em dia suas despesas . 
Sentido se prejudicado por isso Randy Wall decidiu processar judicialmente a organização das Testemunhas de Jeová no Canadá .
Até o momento a Suprema Corte de Justiça do país já ouviu a vitima e seu advogado , como também os advogados que defendem as Testemunhas de Jeová . 
Segundo informações da imprensa local a decisão final da Suprema Corte de Justiça ocorrerá nesse ano de 2018 . 

O julgamento em andamento na Suprema Corte de Justiça do Canadá já é motivo de preocupação na Sede Mundial das Testemunhas de Jeová em Warwick  nos Estados Unidos .
A informação foi recebida e divulgada por Barbara Anderson umas das mais respeitáveis ativistas que luta contra as irregularidades  da organização religiosa  .
Segundo  informação divulgada em sua rede social um betelita teve conhecimento que o caso é motivo de preocupação entre a liderança das Testemunha de Jeová . 
Eles temem a grande repercussão que terá em todo o mundo se a Suprema  Corte de Justiça do Canadá decidir se a desassociação é ilegal .


Fonte das informações : thinkingwitnesses.org/supreme-court-of-canada-jehovahs-witnesses-under-review/

Comentários

  1. Mas isso é estranho! Como pode os tribunais não poderem declarar como ilegal as desassociações e regras das denominações religiosas, se tem tanta gente que passa por altos níveis de depressão ou mesmo se suicida??? E ainda proibe Randy Wall de recorrer à justiça??? Está tudo maluco ou quê?? Não será o próprio juiz mais uma TJ??? Eu desconfio que seja... >:(

    ResponderExcluir
  2. Por isso, mais do nunca, os ex membros tem que se unirem para sensibilizar a população, assim ficará cada vez mais difícil para a Torre angariar novos membros com seu proselitismo e, de quebra, tirar alguns menos bitolados, das suas fileiras. Uma hora a fonte seca, mas a união precisa se fortalecer cada vez mais e não dar trégua. Assistam vídeos de dissidentes de outros países e vejam como são criativos e corajosos, além da mídia tbm não deixar barato, o que infelizmente não acontece aqui.

    ResponderExcluir
  3. Se o juiz estivesse no lugar de quem é desassociado, ele teria outra decisão! Abaixo esse juiz e reabra-se esse processo. Assim ele verá quem coloca o pão na mesa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiiiii..... Tanto magoadinho espumando de raiva... Aiiiii como dói... Kkkkk

      Excluir
    2. Será que é caso de estar magoado? Pelo visto vc não conhece a religião a que pertence e nunca examinou realmente se está na fé! Se fizesse isso saberia respeitar mais as pessoas pelo que vivenciam na organização das Testemunhas de Jeová. Agi da mesma força que vc sem saber das coisas. Saiba e verá melhor como agir!

      Excluir
  4. Realmente não estão magoadinhos
    Estão perplexos de ver os esforços sendo em vão falar contra sevos verdadeiros de Jeová.
    Sinicos falsos
    Uma minoria imbecil querendo ter atenção só ganham risos e xingamentos.
    Vão viver enquanto há tempo.
    Tolos
    Rindo de vcs pela eternidade.
    Desassociados magoadinhos!
    Kkkkk kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário