A vergonhosa visita de um membro do Corpo Governante a Ilha de Malta





Durante uma série de  visitas  pastorais  a Ilha de Malta nos anos de 1990  , Milton G. Henschel , então presidente da Sociedade Torre De Vigia na época deixou abismados as Testemunhas De Jeová da região ao se hospedar em  hotéis  cinco estrelas da região  .
Em visitas a Ilha , representantes das Testemunhas De Jeová sempre optaram por se hospedar em casas de irmãos locais , mas Milton G. Henschel não se sentiu a vontade em fazer o mesmo . 
Foi uma das piores vergonhas que se tem notícias já causadas  por algum membro da liderança das Testemunhas de Jeová em todo o mundo . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco narra para seus leitores detalhes da vergonha causada por Milton G. Henschel a seus irmãos na Ilha de Malta  . 

27 a 30 de abril de 1992 

Milton G. Henschel desembarca na Ilha de Malta , acompanhado de sua esposa para uma visita pastoral a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová locais . Milton e sua esposa decidem se hospedar no Hilton Internacional Hotel , conhecido na região como um hotel cinco estrelas . Suas diárias na época custavam cerca de US$ 167,61 . 
Por se hospedar ao lado de sua esposa , Milton G. Henschel , acaba causando vergonha na comunidade local das Testemunhas de Jeová , pois recusou de ficar hospedado em residências de seus irmãos espirituais na região .
A comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová na região , não entendeu a atitude tomada pela liderança das Testemunhas de Jeová , pois em visitas anteriores representantes da seita optaram por ficarem hospedados em residências de seus irmãos espirituais . 

Em vez de cumprir o objetivo de sua visita a ilha , que era pastoral , segundo testemunhas , o membro do Corpo Governante ao lado de sua esposa  se comportaram  como  turistas  na região . Durante os dias em que estiveram na ilha , ambos visitaram vários pontos turísticos em vez de ajudarem espiritualmente  a comunidade religiosa na região . 

Milton G. Henschel gostou muito da Ilha de Malta que quase quatro depois decidiu retornar a região para outra visita pastoral . 

29 de abril a 3 de maio de 1996 

Milton G. Henschel ao lado de Walter Farneti ( coordenador da filial das Testemunhas de Jeová na Itália ) , ao lado de suas esposas desembarcam no dia 29 de abril de 1996 na Ilha de Malta para uma suposta visita pastoral . Novamente em vez de ficarem hospedados em residências de Testemunhas de Jeová locais , o grupo decidem se hospedar novamente num hotel padrão cinco estrelas da região cuja diárias na época variavam entre 223 e 335 dólares . 

As vergonhosas visitas pastorais de Milton G. Henschel e sua esposa a Ilha de malta causou vergonha e revolta entre Testemunhas de Jeová locais , motivando algumas a escreverem pessoalmente aos envolvidos mostrando suas indignações conforme se pode ver no texto de uma carta escrita por um membro da comunidade religiosa a Milton G.Henschel . 










Texto da carta escrito a Milton G. Henschel por uma Testemunha de Jeová . 



Sr. Milton G. Henchel Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia 25 Columbia Heights Brooklyn, Nova York 1120.
19 de agosto de 1994
Caro Irmão Henchel:
Mais de dois anos se passaram desde que você e sua esposa, irmão e irmã Farneti vieram para Malta, eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas sobre essa visita. (27 a 30 de abril de 1992)
(1) Qual foi a razão pela qual você ficou em um hotel cinco estrelas (Hilton International Hotel) 1 quando você sabe que é muito caro ficar nele? (Mais de 60 liras maltesas por noite, cerca de 161 dólares dos EUA, quando o nosso salário mínimo de uma semana é de apenas 40 liras maltesas, cerca de l09 dólares dos EUA.
(2) Por que você não ficou em uma das casas dos 500 publicadores que moram em Malta? (Tenho certeza que isso teria sido considerado um privilégio, similar ou até mais à visita do Superintendente de Circuito).
(3) Por que, de manhã, em vez de percorrer a ilha como um turista que visita lugares históricos, você não tomou a iniciativa de sair com os irmãos no ministério? (Jesus estabeleceu o padrão para os superintendentes, a pregação do Reino era uma parte importante de sua atividade terrena. Jó.1B: 37E lPet.5t2,3)
Espero que, como irmão responsável, você não se sinta ofendido por minhas perguntas diretas (Ec 7: 9). Mas como membro da organização de Jeová, sinto que tenho o direito de conhecer certos fatos.
Obrigado por enviar esses quatro missionários para Malta. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para enviar meu caloroso amor cristão para você e sua esposa.
Sua,





Comentários

  1. Na graça e na Paz de nosso Salvador Jesus Cristo!

    Lembro que antes de 1998 estava uma loucura em Betel com a visita de Henchel ao Brasil que se deu em 1998. Os irmãso nem imaginam o que esses líderes humanos são capazes de fazer e ainda passar uma impressão de humildade pros seus liderados.

    Quando Henschel visitou a Catedral de Medina e notou as criptas, virou-se para os seus favoritos e observou: "Isto mostra que esta não é a casa de Deus." O que terá levado Henschel a essa conclusão? Como o cadáver de uma pessoa era impuro segundo a lei mosaica, acreditava-se que enterrar alguém dentro ou nas imediações do templo seria uma afronta aberta a Deus, e por isso uma violação óbvia e grosseira da santidade do templo.6 Mas ao contrário disso, as Testemunhas de Jeová ensinam que a lei mosaica foi abolida (veja Colossenses 2:14, 16, 17)7. Portanto as observações de Henschel são tornadas irrelevantes pelas crenças da própria seita dele. E não é também um fato que os cristãos primitivos, quando perseguidos pelos imperadores romanos, usavam as catacumbas (que eram cemitérios subterrâneos) como suas 'casas de Deus'? De fato, os cristãos costumavam chamar-lhes coemeteria ("lugares de dormir"), de onde se deriva a palavra portuguesa "cemitério".

    As Testemunhas de Jeová pensam que os seus líderes religiosos estão muito bem informados sobre assuntos teológicos. Mas quando um membro local perguntou a Henschel o que ele pensava sobre uma tese controversa escrita pelo Dr. Heinz Warneckehof, da Universidade de Bremen, na Alemanha, que defende que S. Paulo sofreu naufrágio na costa oeste da ilha grega de Cephalonia, em vez de Malta, Henschel admitiu que nunca tinha ouvido falar disso.

    ResponderExcluir
  2. Na graça e na paz! Obrigado irmão Rogério pela resposta que cpiei abaixo:

    "Rogério de Souza11 de maio de 2018 08:41

    Meu caro Agildo Ribeiro, não sou eu quem vem falando como anônimo nos últimos comentários e tbm não perguntei como apagá-los, se quisesse fazê-lo o teria feito, pois eu tenho vida e família pra cuidar! Mas vc vem me provocando, como eu pude notar nas consultas que fiz hoje, que é o meu dia folga; pra eu me manifestar! E vc conseguiu, parabéns!!!
    Como eu já disse não tenho medo de vcs e nem estou preocupado com tais, por alguns comentários de minha autoria! Sou homem o suficiente pra assumir o que eu falo e faço e não me escondo pra isso, o que é um artifício de alguns aqui!
    Agora, quanto ao "os únicos verdadeiros cristãos", o próprio Cristo disse que: "os verdadeiros adoradores, adorariam ao Pai" - João 4:23.
    Portanto meu amigo, nós testemunhas somos sim os verdadeiros cristãos, porque adoramos ao Pai Jeová e o tememos com temor piedoso e a Jesus Cristo Seu Filho como O Rei Messiânico do Reino de Deus!
    A propósito nós te amamos apóstatas, não virei mais aqui com espírito de animosidade. Como Cristo nos ensinou - devemos amar os nossos inimigos! Paz e um grande abraço!" - fim da resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz irmãos!
      Caro irmão Rogério, ficamos muito satisfeitos com sua manifestação em seu dia de folga apesar de ter família. Saiba irmão Rogério que te amamos muito e queremos muito que vc use esse seu intelecto privilegiado e essa sua coragem para defender a verdade da Palavra de Deus! Irmão Rogério, esperamos que a leitura que tens feito nesse blog e em outros afins estejam abrindo sua mente para a realidade escondida da "organização de Jeová". Tenho certeza de que vc já está fazendo mudanças como: falando mais de Jesus, ensinando mais da Bíblia e demonstrando mais amor pelos irmãos. Essas coisas são frutos das verdades que vc tem aprendido não nas publicações frias da Torre que glorificam os seus líderes, mas por ter agora uma nova visão das santas escrituras. Obrigado irmão Rogério por se esforçar em ser gentil. Fica na paz meu amado irmão Rogério.

      Excluir
    2. Rei desde 1914 né ? Kkkkk vcs são uma piada! Todas profecias Bíblicas estão se cumprindo, olha a quanto tempo existem! Me diga uma profecia que membros de sua seita fez e que se cumpriu? O corpo governante são os verdadeiros apostatas da sua própria religião! Porque as informações importantes de hoje já não valerão amanhã, será remendada e apresentada como nova luz. E as informações anteriores são descartadas omitidas eliminadas! Quem é apostata quem inventou a profecia que não se cumpriu ou aqueles que denunciam os falsos profetas que dão um tiro no próprio pé. O tiro no próprio pé são suas publicações com mentiras. https://youtu.be/2SVQYcjTNco
      16. Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta.
      (Mateus, 9:16)

      Excluir
  3. Graça e paz meus irmãos em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

    VEJAM SE O POST DE HOJE NÃO CONFORMA A HIPOCRISIA DO ARTIGO ABAIXO!

    ws13 15/5 pp. 9-14
    Você é “zeloso de obras excelentes”?


    TENHA SEMPRE UMA ATITUDE E UMA CONDUTA QUE HONRAM A DEUS

    16. Qual pode ser o resultado de demonstrarmos longanimidade, amor e bondade? Dê um exemplo do que alguns líderes religiosos fazem.

    16 Quando demonstramos longanimidade, amor e bondade, as pessoas podem se sentir motivadas a conhecer a Jeová, seus propósitos e seu povo. A atitude e a conduta dos cristãos verdadeiros honram a Deus. Alguns líderes religiosos fingem ter uma boa atitude e uma boa conduta. Mas eles mentem para seus seguidores e ficam com o dinheiro deles. Alguns têm até usado esse dinheiro para comprar casas e carros de luxo. Um deles até mesmo construiu um canil com ar-condicionado! Eles não seguem a ordem de Cristo de dar “de graça”. (Mateus 10:8) Em vez disso, eles são como os sacerdotes israelitas ruins. Ensinam coisas falsas sobre Deus e fazem isso “por um preço”. (Miqueias 3:11) Quando agem assim, eles não estão ajudando ninguém a se tornar amigo de Deus.

    ResponderExcluir
  4. O mais impressionante nas TJs é a passividade com a qual lidam com tais acontecimentos descarados. A luxúria com a qual vivem o corpo governante e os seus protegidos. Como vivem em alto nível de luxo nos lares de Betel enquanto os seus "irmãos" passam as mais severas necessidades físicas, emocionais e outras em outros países. Como podem ser cegos ao ponto de não perceberem a grande diferença no padrão de tratamento para as TJs dos EUA em estados de classe média/alta para a forma como tratam os menos afortunados. Vejam os salões do reino dos mais ricos e compare com os dos mais pobres. Será que as contribuições são divididas de modo imparcial? Será que os irmãos da África e outros países de terceiro mundo não merecem o mesmo tratamento dispensado aos de países mais ricos? Se fosse Jesus hoje será que administraria assim os recursos que eles chamam de "bens do amo"?

    ResponderExcluir
  5. O quê? Lideres da seita do diabo usufruindo de uma vida boa às custas dos TJs-trouxas? NÃO!!!!
    kkkkkk

    Quem já leu sobre a vida de luxo e glamour do Rutherford não se impressiona mais com nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristão Imaginário... rsrs. Tjs-trouxas, nós!? Lhe é bem peculiar nos ofender a todo mmto! Vc nos chama de bandos de bitolados, nos humilha num tom raivoso, sempre fazendo chacota de nós. Mas nós ficamos felizes com isso, sabe porquê? Por causa de Cristo nosso Mestre.
      E por uma causa nobre, nos sujeitando aos Seus mandamentos: amarmos uns aos outros e aos nossos inimigos como à nós mesmos! Um abraço!

      Excluir
    2. Rogério de Souza. Cristo é teu mestre? E Cristo através do CG supostamente não te ordena a não frequentar sites daquilo que VOCÊS chamam de "apóstatas"?
      Se assim é, o que você está fazendo aqui já que você é TÃO obediente assim ao teu Mestre?

      kkkkkkk

      TJ além de trouxa ainda é falso e hipócrita.

      Excluir
    3. Rogério, queria saber onde Jesus entra nessa estória de Corpo Governante?
      Vcs desconsideram Cristo, e no lugar dele, colocaram 8 velhotes.
      Vcs TJS adoram o Corpo Governante, e não Deus.
      O Corpo Governante é o Deus dos TJS...
      Fato

      Excluir
    4. Meu caro Cristão Imaginário, depois vcs dizem que somos nós que os xingamos! Isso mostra que tipo de cristão vc é. Pelas tuas palavras fica evidente "o quão grande é teu nível de maturidade". Mas, que uma pessoa com vocabulário chulo tem uma mente senil e uma personalidade conturbada!!! Passar bem!

      Excluir
    5. Caçador do Sul, se vc analisar as escrituras sagradas encontrarar a resposta! Passar bem vc tbm!

      Excluir
    6. Rogério de Souza. TJ além de trouxa, ainda é falso, hipócrita, chorão e gosta de dar lição de moral.
      A lista só cresce.
      Obrigado pela contribuição.

      Excluir
    7. Amigo Cristão Legendário.
      Eu acho q esse tal de Rogério, ele já sabe que está num barco furado chamado torre de vigia, e por isso está aqui.
      Ele percebeu que foi enganado a vida toda, que tudo não passa de uma grande mentira, que ele é mais uma marionete do santo e inspirado (ops, não é mais inspirado) corpo governante.
      E agora ele está confuso, tentando lutar pra continuar acreditando na torre de vigia, mas no fundo, ele sabe que está equivocado e tudo não passa de uma farsa, que a torre é uma grande farsa e ele foi mais uma vítima.

      Excluir
    8. Caçador do Sul. São as 3 fases da "aceitação da verdade." Primeiro a pessoa a nega, depois a ridiculariza, e então finalmente a aceita.

      Excluir
    9. Eh! Acabei me crer Cristão Imaginário, vc além de néscio é um retardado mental mesmo! E imanginar que eu ainda o respeitava... tsc...uma lástima!

      Excluir
    10. Cristão Legendário. Agora tenho certeza que esse rogério de souza é um verdadeiro TJ.
      Só pela linguagem imoral e ofensiva que ele usou agora.
      Tj gosta de pregar a boa moral, mas no fundo, é esse tipo de pessoa que a torre produz, pessoas agressivas, que não conseguem demostrar nada de bom.
      Tj quando não tem mais argumentos, começam a xingar, o problema é que TJ nunca tem argumentos quando o assunto é as falcatruas da Torre.

      Excluir
  6. Realmente é de dar nojo! Como podem ser tão cínicos? Depois acusam os "Apóstatas" de usarem palavras simuladas para desencaminharem o "povo de Deus". Olha que magnífico exemplo de palavras simuladas nas literaturas que tem como objetivo alimentar os servos de Deus no tempo apropriado, mas na verdade os envenenam e eles nem percebem! Não duvido nada que ao elaborar tais palavras, eles não o façam rindo dos incautos que cairão na sua lábia e mesmo sendo envenenados, lhe serão gratos por tal "banquete"!

    ResponderExcluir
  7. Vcs são demais. Kkkk
    Melhor do que a notícia são os comentários. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário