Testemunhas de Jeová se dão mal ao bater em porta de casa paroquial



Por quais motivos uma dupla de Testemunhas de Jeová bateria na porta de uma casa  de um padre e de um  pastor evangélico sabendo ali que reside uma pessoa que tem uma forte convicção na sua fé ? 
Há maioria dos publicadores entendem que essas pessoas precisam saber a verdade da Bíblia
 ( ensinamentos das Testemunhas de Jeová ) . Devido a isso muitos batem nas portas das residências de padres e pastores evangélicos ou até mesmo nas portas de seus templos . Na maioria das vezes , essas atitudes por parte de alguns publicadores , não terminam nada bem , pois muitas vezes eles encontram pessoas que tem um bom conhecimento da Bíblia e acabam deixando muitos publicadores embaraçados . 

Uma dupla de Testemunhas de Jeová passou por apuros ao bater no último dia 22 na porta de uma casa paroquial identificada como Retiro das Irmãs Mínimas . 

Segue abaixo o dialogo entre o Padre e as Testemunhas de Jeová na porta da casa paroquial .







 Estando eu numa comunidade, pregando o retiro das Irmãs Mínimas, uma das irmãs me disse: “Padre, tem visita para o senhor”. E começou a sorrir. Percebi que havia algo estranho e, quando saí no portão, eram duas senhoras distribuindo folhetos.
Me aproximei e saudei as duas. Uma me pergunta: “Qual o seu nome?”
– Padre Gabriel.
– Ah, sim… Já vi o senhor de longe, passando de carro. E como posso lhe chamar?
– Padre Gabriel.
– Ah, certo… (dando um sorriso irônico).
– Senhor Gabriel, estamos aqui entregando esses convites para a celebração da morte de Jesus. Como o senhor sabe, ele fez a última ceia, tomou o pão e disse que era um símbolo do seu corpo…
– Minha amiga, ele não disse isso. Ele disse “ISTO É O MEU CORPO”. Não uma representação.
– Sim, mas isso não significa que aquele pão é a carne de Jesus…
– Então ele estava brincando. Ele poderia dizer muito bem “isto representa o meu corpo”, mas disse “ISTO É”.
– Então o senhor acredita que aquele pão se transforma num pedaço de carne?
– É claro que sim. Assim como Jesus transformou água em vinho, Ele tem poder de transformar qualquer coisa. A Palavra de Deus criou o céu e a terra do NADA, quanto mais transformar uma matéria em outra. Ele mesmo disse em João cap. 6: “O pão que eu darei é a minha própria carne para a salvação do mundo”.
– Sim… Nós conhecemos esta passagem. Nós também temos o corpo de Cristo.
– Eu sei, mas vocês fazem um teatro, uma recordação do passado. A prova é que, quando tudo termina, o pão e o vinho que sobram são descartados. Já o nosso Pão Consagrado vai para o Sacrário e lá fica para a adoração dos fiéis. É verdadeiramente o Corpo de Jesus!
– Ok, padre. Mas eu queria lhe mostrar outra coisa. Sabemos que há uma esperança celestial e outra terrena, não é verdade?
– A minha esperança é o Céu. Essa terra aqui não me interessa. Tudo vai passar…
– A minha esperança é terrena, porque somente 144.000 poderão entrar na esperança celestial.
– Minha amiga, quantos Testemunhas de Jeová existem no mundo?
– Mais de 8 milhões.
– E o restante dessa turma vai pra onde???
– Ficarão aqui na terra, como diz o salmo. “Os justos possuirão a terra”.
– Mas essa esperança terrestre é vetero-testamentária. Os judeus que queriam um reino terreno. Jesus deixou bem claro, no diálogo com Pilatos, que o reino d’Ele não é deste mundo! Eu não sou do Antigo Testamento. Somos cristãos. E o próprio Apocalipse vai dizer, que João viu uma multidão que ninguém podia contar… Logo, são mais que 144 mil, porque 144 mil é uma conta exata.
– É, mas a minha esperança é terrena.
– Minha senhora, e Colossenses cap.3 ? São Paulo não nos diz para BUSCAR AS COISAS DO ALTO e não fixar nossos olhos nas coisas daqui da terra???
Outra dupla de mulheres que estavam esperando as colegas atrás do meu carro se aproximaram e uma disse:
– Então leia Apocalipse 21, 4.
– Agora mesmo!
Tomei a Bíblia dela emprestada, abri no capítulo 21 e comecei a ler a partir do versículo primeiro. Ela me interrompeu:
– Eu disse o versículo 4.
– Sim, minha irmã. Mas nós, católicos, não lemos versículos soltos. Nós lemos o texto integral para entender o sentido.
Li o trecho, expliquei o significado da “nova terra” e, antes que eu terminasse, a dupla se afastou. Pedi que aguardassem, mas não fui atendido. As outras que chegaram primeiro disseram:
– Olha, senhor. Nós não queremos discutir religião.
– Não estamos discutindo. Estamos dialogando. E por falar em religião, eu já vi na revista Sentinela muitas acusações e calúnias contra a Igreja Católica. Inclusive dizendo que os nossos santos são coisas más.
– É porque o senhor não leu o…
– O salmo 115????
– Isso.
– Pois eu li. Aliás, foram 7 anos de teologia antes de minha consagração. Não foi apenas um curso para sair de casa em casa.
Enquanto isso, elas já iam se despedindo e me deixando só, no portão. Eu pedi:
– Esperem um pouco. Se há tempo para bater na porta dos católicos, deve haver um tempo para escutar os católicos. O salmo 115 fala dos ídolos. “Os ídolos deles são ouro e prata”. Por acaso a Igreja afirmou alguma vez que Maria é um ídolo? Que Irmã Dulce é um ídolo? Que Santo Antônio é um ídolo?
– Não… Eles foram exemplos.
– Exatamente, minha irmã. O próprio São Paulo escreveu na Bíblia: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Irmã Dulce pode dizer o mesmo: sejam meus imitadores, porque eu pratiquei a caridade de Cristo. Por isso temos as suas pinturas e representações. Não são ídolos.
– Tá certo, senhor. Tenha um bom dia.
– Bom dia para vocês também. Deus abençoe!
Por mais uma vez, tive que expor a verdadeira doutrina para quem não a conhecia. Infelizmente, não tinha suco para oferecer, mas tinha a certeza de minha religião e o conhecimento da Palavra de Deus. O Católico que possui isso jamais terá sua fé abalada.


Comentários

  1. Esse blog é um lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que faz por aqui então ?? Eu não fico no lixo, por isso deixei a organização, fiquei lá quase 19 anos.

      Excluir
    2. Como sempre anonimos é o livre arbítrio e a liberdade dos filhos de Deus a verdade que tem medo da mentira é novas luzes a dizerem que afinal não tinham luz 15/02/2017 na minha terra até um bebé um analfabeto ou um débil mental consegue ter mais discernimento e ver que o nome que se dá a isso é mentira e tanto a mentira como a ludibriação o pai de ambas é satanás o diabo.Para o E.T. que disse que o blog é lixo.Antonio Pereira um não anónimo.

      Excluir
  2. A verdade mentirosa da verdade!

    ResponderExcluir
  3. Vocês amam a escuridão, como Satanás. No intimo sabem que estão errados!

    ResponderExcluir
  4. Se disserem não são mentirosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correçao: se disserem NãO, são mentirosos!

      Excluir
  5. Olha o que seus líderes dizem anônimo:

    "Não dê margem ao Diabo

    Assim, será que devemos ouvir os apóstatas, ler suas publicações ou examinar seus sites na internet?
    w06 15/1 pp. 21-25 - A Sentinela — 2006 "

    Quem é o desobediente aqui anônimo?

    ResponderExcluir
  6. Porque Deus matou o filho de Davi, o filho de Faraó e de todos os egípcios, os filhos dos habitantes de Sodoma e Gomorra, os filhos dos destruídos pelo dilúvio, os filhos das pessoas de todas as nações cananéias que foram dizimadas na conquista da terra prometida, quando a própria lei de Deus diz claramente: “os pais não devem ser mortos por causa dos filhos o os filhos não devem ser mortos por causa dos pais, cada um deve ser morto pelo seu próprio erro” (veja também 2ª Crônicas 25:4; Jeremias 31:29)? Por que as crianças que são filhos dos "mundanos", serão destruídas no Armagedom, se elas nem desenvolveram sua personalidade? Podemos dizer com plena certeza que o filho seguirá o caminho dos pais, se esses forem iníquos? Porque nestes casos Deus está indo contra sua própria lei?

    Onde é que a Bíblia diz que Jeová usa uma "organização", com uma sede central, e que utiliza um "Corpo Governante" para dirigi-la? Onde estava esse Corpo Governante e onde era sua sede (tal como em Brooklyn) do 1o. século até o século 19? Em que versículos da Bíblia aparecem as palavras "Organização" e "Corpo Governante"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que raciocínio hien , parabéns e obrigado por compartilhar aqui!! Abs

      Excluir
  7. Mateus

    24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas,+ e farão grandes sinais e milagres a fim de enganar,+ se possível, até mesmo os escolhidos.
    nwt Mateus 1:1-28:20 - Tradução do Novo Mundo (nwt)

    ResponderExcluir
  8. nasci no catolicismo a 20 anos atrás me tornei testemunhas de jeova FOI um grande equívoco vinte ANOS NESSA SEITA perdidos PREGANDO MENTIRAS achando ser verdades hoje estou livre pelo menos OS católicos são mais amorosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luiz , também nasci no catolicismo, mas infelizmente ainda criança cai nessa farsa de estudar a bíblia com as testemunhas de Jeová. Foi um tremendo erro, perdi parte da infância e toda Juventude nessa seita do mal, fiquei quase trianta anos pregando os ensinos falsos, e voltei para o catolicismo e concordo com você não tem comparação o amor entre os católicos e o amor dessa seita.

      Excluir
    2. Vocês só podem estar de sacanagem...

      Excluir
  9. TJ é uma piada. Vivem escarnecendo a fé dos outros, e quando topam com alguém que sabe defender a fé que professa, soltam a máxima "não queremos debater religião"... kkk claro que não querem, pois a única intenção do TJ é vomitar o russelismo dela no morador e depois marcar no relatório quantas mentinelas ela deixou naquela casa. Se um TJ pega um cristão que SABE defender sua fé.... coitados, não tem argumentos nem pra aguentar 30seg de discussão.

    ResponderExcluir
  10. Vcs nao gostam quando criticam a religião de vcs, entao parem de criticar a religião deles

    ResponderExcluir

Postar um comentário