Testemunhas de Jeová são acusadas de castigarem seus filhos em excessos na Noruega



Um jornal da Noruega acusou os pais Testemunhas de Jeová de castigarem seus filhos em excessos . Segundo uma das vítimas ouvidas pelo jornal , um homem de 40 anos ,  a violência domestica era comum entre famílias de Testemunhas de Jeová . Segundo a vítima  , ele conhece atuais e ex Testemunhas de Jeová que foram espancadas por seus pais . 

Segundo a vítima nos anos 80 , era normal os pais usarem de força para corrigir seus filhos , mas as Testemunhas de Jeová eram mais regulares nisso . 

Segundo , a vítima que fez as acusações contra as Testemunhas de Jeová , a própria organização religiosa encorajava os pais a castigarem seus filhos .

 Segundo a vítima , na década de 1970 , a Sociedade Torre De Vigia de Bíblias e Tratados , lançou um livro destinado as famílias , que orientava os pais a usarem a força física para castigarem seus filhos . G

O livro publicado pelas Testemunhas de Jeová , na década de 1970 , a qual a vítima acusa de conter instruções para os pais castigarem seus filhos tem o título 
Torne Feliz Sua Vida Familiar . ( foto ) 


Na página 132 do livro  , pode ser ler o seguinte conselho ;  Dar umas palmadas no filho pode salvar-lhe a vida , porque a Palavra de Deus diz : " Não retenhas a disciplina do mero rapaz . Não morrerá se lhe bateres com a vara . Tu mesmo lhe deves bater com a vara para que livres a sua alma do próprio Seol " , a sepultura . Novamente : A tolice está ligada no coração do rapaz ; a vara da disciplina é que removerá para longe dele " ( Provérbios 23:13,14 ; 22:15 ) 
Se os pais prezarem os interesses espirituais de seus filhos , não permitirão por fraqueza ou descuido que lhes escape a ação disciplinar . O amor os motivará a agirem de modo sábio e justo , sempre que necessário . 



 A vítima acusa os pais Testemunhas de Jeová de violarem as leis do país , visto que nos anos 80  foi aprovada pelas autoridades , uma lei que proíbe os pais de usarem a força para castigarem seus filhos .






Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/8chnez/the_elder_aftermath_fædrelandsvennen_tomorrow/

Comentários

  1. Todo nosso esforço é para tentar abrir os olhos de alguns, mas em vez fazerem uma pesquisa, como ensina a própria organização, um exame como faziam os Bereanos e ela ainda salienta que o exame que faziam eram sondagens profundas, uma pesquisa cuidadosa e meticulosa, como faz um juiz num processo judicial, eles preferem nos taxar de "Apóstatas" como tbm ensina a organização. Poderiam, pelo menos, optar pela pesquisa cuidadosa e meticulosa para se certificarem se as coisas são realmente assim, mas a organização é tão falaciosa, que os induz aconselhar a primeira opção só para com de fora, mas qdo a coisa fica feia pro lado dela, a saída que ela tem é nos comparar a contrabandistas, falsificadores de documentos, infectado com uma doença contagiosa, doentes mentais, espalhadores de falsos ensinos, mentirosos...digno de nota, é que ela sim, não menciona que ensinos falsos, que mentiras são estas espalhadas pelos "Apóstatas"?
    Parem de ficar sapateando como cabritos teimosos e abram logo esses olhos...se não tivessem nenhuma referência, mas estamos esfregando as provas no nariz de vcs e ainda assim persistem na cegueira? O que me consola é que alguns sinceros passarão por aqui e tirarão proveito de nossas informações. Ô da poltrona! como assim, as notícias de pedofilia, do envolvimento com empresas de guerra, tabaco e entretenimento envolvendo pornografia é falso? não viu os documentos provando isso? Volte lá nos vídeos do Edson Reis e reveja a matéria...ahhhhrrr Até quando ficarás apoiando uma organização que usa o nome de Deus, mas trabalha em conjunto com Satanás, o diabo? Sobre o "Anônimo", não é por medinho não, é para se proteger dos ataques Ad Hominem, pois tenho familiares lá e não exitariam em me botar na boca do lixo e não me dariam oportunidade para lhes mostrar os fatos. Assim, ainda tenho chance, mas não se importe co isso, se importe se o que digo tem fundamento, ou melhor, certifique-se disso.

    ResponderExcluir
  2. Onde diz a Bíblia que os servos de Jeová do passado, como Abraão, Isaque e Jacó, de modo algum terão uma vida celestial se Hebreus 11:16 diz que eles estavam "procurando um lugar melhor, isto é, um pertencente ao céu"? Na Tradução Interlinear do Reino das Escrituras Gregas (em inglês), publicada pela Sociedade, na tradução palavra por palavra (pág. 980), coluna da esquerda, sequer existe o termo "pertencente". Veja como este texto é traduzido em outras versões:


    - Tradução do Novo mundo (TNM): "pois os que dizem tais coisas dão evidência de que buscam seriamente um lugar para si próprios. Contudo, se deveras se tivessem lembrado do [lugar] de que tinham saído, teriam tido a oportunidade de voltar. Mas agora procuram alcançar um [lugar] melhor, isto é, um pertencente ao céu".


    - Almeida Revista e Atualizada: "... mas agora aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial."


    - Bíblia de Jerusalém: "... Eles aspiram, com efeito, a uma pátria melhor, isto é, a uma pátria celestial."


    - A Bíblia na Linguagem de Hoje: "...Mas pelo contrário, procuraram uma pátria melhor, a pátria celestial."


    - Tradução Interlinear do Reino (da Sociedade) em inglês, pág. 980: "... Agora, porém, a melhor estão alcançando, isto é, a celestial".


    Estes textos podem lhe fazer refletir: Não estavam Abraão, Isaque e Jacó buscando alcançar uma pátria celestial, não uma "esperança terrena" como ensina o Corpo Governante?


    Perguntas conclusivas:

    - Será que todos esses ensinos não se caracterizam em verdadeiros "mandados de homens"? (Mat. 15:9)


    - Não é fato que as Testemunhas de Jeová poderão estar aceitando tudo isso por mera fé cega ou talvez em nome de um conjunto de supostas "verdades" que lhes são "reveladas" por homens que, de muitos modos, as induzem a crer que eles têm toda essa autoridade e que esta lhes é "conferida pelo espírito santo"? Não têm eles próprios afirmado isso quando alegam estar "sob a orientação do espírito santo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está querendo dizer que a "cidade" mencionada no fim do versículo 16 é a "Nova Jerusalém" do Apocalipse capítulo 22?

      Excluir
  3. ROGÉRIO, MÁRCIO E DANI, VENHAM AQUI IRMÃOS E ANÔNIMOS DE PLANTÃO TJs!

    Existe algum apoio bíblico para afirmar que 1919 tem significado profético? A base para se chegar em 1919 apóia-se quase totalmente em Apocalipse capítulo 11. Este capítulo descreve:

    “duas testemunhas”
    um período de 1260 dias
    um período de três dias e meio
    e finalmente “muito medo” para as nações.

    Será que alguém acredita que o que aconteceu com as Testemunhas de Jeová em 1922 (sem ninguém vivo dessa época pra lembrar) são realmente o cumprimento da profecia de Apocalipse?

    Nenhum dos passos acima pra se chegar a 1919 são convincentes, de forma alguma. A maior parte do raciocínio é, na verdade, bem ilógica e sem fundamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROGÉRIO VENHA, O MÁRCIO TAMBÉM E O DANI! Ah podem postar aleatoriamente como anônimos também!

      Excluir
  4. A Sentinela w03 15/07 p.22 par. 6
    “Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem — mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. — Provérbios 18:17.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Justiceiro da Liga dos Magoadinhos ta doidão... O Homem já não dorme a pensar nas TJ´S.
      Na boa, o amigo já procurou um psicólogo? Um pouco de gelo talvez ajude...

      Excluir
    2. Me indica o seu irmão!

      E RESPONDA SE PUDER O QUE FOI POSTADO irmão!

      Excluir
  5. IRMÃOS,
    vamos tentar responder ao que for proposto usando apenas a Palavra de Deus como base.
    Se não for possível dar respostas por não existir base bíblica, não nos ofendamos uns aos outros amargamente irmãos!

    Devemos nos amar mutuamente e deve haver paz em nossos corações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia que colocaram sobre a Testemunha de Jeová que foi apanhada a conduzir embriagada é o quê? Amor ao Próximo? Ou a tentativa de ridicularizar uma pessoa que errou e poderia pertencer a qualquer religião? Que moral tem para falar quando recorrem a noticias tendenciosas para atacar alguem sem qualquer base doutrinal? Jesus Cristo postaria noticias destas caso estivesse entre nós? E agora qual o seu argumento.....?

      Excluir
    2. IRMÃOS,
      vamos tentar responder ao que for proposto usando apenas a Palavra de Deus como base.
      Se não for possível dar respostas por não existir base bíblica, não nos ofendamos uns aos outros amargamente irmãos!

      Devemos nos amar mutuamente e deve haver paz em nossos corações!

      Excluir
    3. Creio que a noticia sobre a Testemunha de Jeová que foi apanhada a conduzir embriagada é necessária, pois quebra o mito de "povo mais pacifico da terra". Se as tjs conseguirem de fato sentirem que são pessoas normais, e não moralmente uperiores, o debate seria mais facil de se fazer, por isso, parabéns á pagina.

      Excluir
    4. Meu caro Oilusionista,a conduta duvidosa de uma pessoa não compromete a integridade de um grupo em sua totalidade. Seja pelo menos coerente e use de razoabilidade ao fazer afirmações de forma generalizada!!!

      Excluir
    5. Estou sendo razoável, estou dizendo que as tjs são pessoas comuns, e não superiores moralmente, quem acha ao contrário é que não esta tendo razoabilidade.

      Excluir
    6. É claro que as testemunhas são pessoas comuns e normais assim como qualquer outro ser-humano imperfeito mas moralmente se esforçam em agradar a Jeová por seguir os passos de Cristo! E nunca dissemos o contrário. Somos paladinos (defensores) da moral e da justiça, mas isso não quer dizer que não somos suscetíveis a erros como indivíduos isolados. Mas como GRUPO e de forma geral temos uma reputação a zelar!!!

      Excluir
    7. Errado, vcs não se dizem como outros, outros, não testemunhas de jeová, são inimigos pra vcs. Veja "se não estão na ORGANIZAÇÃO de Jeová, NÃO são nossos AMIGOS, mas INIMIGOS." — Publicação das Testemunhas de Jeová, "Nosso Ministério do Reino", julho de 1988, página 2.



      "QUALQUER um que não ama a Jeová É MÁ COMPANHIA." — Vídeo produzido pelas Testemunhas de Jeová "Os Jovens Perguntam — Como fazer verdadeiro amigos?", declaração de um jovem, aos ± 16 minutos.



      "Nossos amigos devem ser cristãos que já se revestiram da personalidade semelhante à de Cristo e que são zelosos na obra de pregação. CONHECIDOS MUNDANOS não são amigos de Deus, e NÃO PODEMOS SOCIALIZAR-NOS COM ELES SEM PREJUÍZO PARA NÓS MESMOS." — A Sentinela 15 de janeiro de 1991, página 27.

      Excluir
    8. Entende Rogério? Não posso fazer nada, são suas próprias literaturas que dizem isso. Não me culpoe, não fui eu quem as escrevi. Por isso, quando diggo que uma coisa é assim, pode acreditar, existem dezena de literaturas que servem como referencia do que eu falo. Agora sei por que você e seus colegas sempre nos chingam, os argumentos seus acabam meio logo né? Não estou afirmando, estou apenas perguntando.

      Excluir
    9. Ainda bem que vc tomou o cuidado de dizer que só está "perguntando".
      Mais uma vez vc está sendo tendencioso. Quando as nossas publicações dizem que não devemos nos associar com pessoas que não compartilham da nossa fé é porque não são nossos irmãos espirituais e por isso não são nossos amigos, com quem dividimos as nossas angústias, espiritualidade, intimidade, momentos de descontração e alegria. Pois essas pessoas têm costumes duvidosos, que não agradam à Jeová, usam palavras de baixo calão e vivem uma conduta moral que não condiz com as normas justas de Deus. Mas, nem por isso os consideramos nossos inimigos pessoais; se fosse totalmente verdade, vc acha que eu perderia o meu tempo debatendo com vc? Pense nisso!

      Excluir
    10. Como é que é??? Não podemos ter associação com com os que não compartilham da nossa fé, dividir com elas nossas angustias, espiritualidade, intimidade, momentos de descontração e alegria, pois essas pessoas tem costumes duvidosos, usam palavras de baixo calão...Ah! eu mereço! Se tem um povo na terra com quem não deveríamos nos associar intimamente, dividir nossas angustias, espiritualidade , intimidade..são as Testemunhas de Jeová! Povo fofoqueiro, traiçoeiro, fingem ser nossos amigos pela frente pra depois expor o que dissemos a outros no "Campo", Gente fria, sem sentimentos e eu sei muito bem do que estou falando. Antes de entrar neste mundo virtual, achava que era um problema isolado, apenas na minha cong. Mas isso é assim no mundo inteiro!!! Costumes duvidosos que não agradam a Jeová? HAHHAHA faça me o favor!!!! As pessoas mais sensíveis, amorosas, confiáveis que encontrei, estavam aqui do lado de fora NO MUNDO DE SATANÁS. Nestes salões "do reino" estão cheios de serpentes venenosas, uma cobra comendo outra, uma falsidade do cão! Tá querendo enganar quem, Ô CARA PÁLIDA!

      Excluir
    11. "Ainda bem que vc tomou o cuidado de dizer que só está "perguntando". "
      .
      Certo, e como vimos, a pergunta não foi respondida
      .
      "Mais uma vez vc está sendo tendencioso. Quando as nossas publicações dizem que não devemos nos associar com pessoas que não compartilham da nossa fé é porque não são nossos irmãos espirituais e por isso não são nossos amigos, com quem dividimos as nossas angústias, espiritualidade, intimidade, momentos de descontração e alegria. "
      .
      Com esta responsta, se eu fui tendencioso, fui tendencioso A FAVOR das tjs. Pois se eu disseque vcs se acham superiores, mas eu mal podia adivinhar que vc falaria tão mal assim dos não-testemunhas de Jeová. Você confessou o em quão baixa conta vc tem os não-tjs, reafirmando oque eu disse, e mais alem, confessando abertamente um ponto que eu estava achando muito dificil provar. Obrigado desde já por este comentário hehe
      .
      "Pois essas pessoas têm costumes duvidosos, que não agradam à Jeová, usam palavras de baixo calão e vivem uma conduta moral que não condiz com as normas justas de Deus. Mas, nem por isso os consideramos nossos inimigos pessoais; se fosse totalmente verdade, vc acha que eu perderia o meu tempo debatendo com vc? Pense nisso!"
      .
      Bom, sua literatura diz diferente, e talvez vc esteja debatendo comigo, JUSTAMENTE, por que considera que este site e seus leitores, sejam pessoas a serem combatidas, e não dialogadas(basta ver algumas respostas suas, chingando, depois de ter recebido uma resposta educada, de alguns ex tjs daqui).

      Alem do mais não sei se vc representa um tj típico, ja que a organização diz para não debater com ex-testemunhas de jeová, na internet, e ao que eu saiba, vc esta desobedecendo.

      Excluir
    12. E vc quem é mesmo, anônimo? Ah! É só mais um alienado... rsrsrs desculpe!

      Excluir
    13. Vcs querem dialogar, então vamos dialogar sem insultos ou coisa do gênero! Ou ataques à essa ou àquela denominação! Senão, serão tratados da mesma maneira que me tratarem!

      Excluir
  6. Ah, irmão Hildo! é assim mesmo. Quando, e sempre acontece, lhe faltam argumentos lógicos, eles fazem iguaizinhos a seus mestres: Tentam nos passar por doidos! São realmente dignos de pena!
    Contudo, tenho certeza, que muitos sinceros, aqueles de coração puro e que estão buscando a Deus com espírito e verdade e que ainda estão de posse de suas faculdades mentais, que ainda não as entregaram para serem usurpadas, verão a diferença entre sua esquerda e direita, entre o preto e o branco, entre a luz e a escuridão...porque estes, que aqui estão, sem poder refutar nossos argumentos e por isso tentam nos fazer de mentalmente doentes, já perderam a noção das coisas mais elementares. Quando lhe questionaram sobre não processarmos a Torre de Vigia, sua resposta foi brilhante...e permita-me colocar mais um adendo: Assim como as religiões Católica, Evangélicas etc...fortemente acusadas pela Torre, não sofreram nenhum processo por parte dela, pois o objetivo dela era e continua sendo ganhar pessoas dessas religiões "falsas" para a Santa Organização, o nosso não é diferente: É ganhar os sinceros para que se libertem dessa prisão sem muros. Simples assim. E é isso que os revolta, pois milhares estão despertando do pesadelo. E o que é mais interessante: Toda aquela moralidade, o falar manso, as boas maneiras, que são obrigados a cumprir para seduzir outros para a Seita, caem por água a baixo quando entram em lugares como este...a máscara cai e mostram sua verdadeira face, o que muita ajuda a prevenir os que estão pra entrar...é o tal tiro no pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão por suas palavras reconfortantes!

      Ainda tenho esperança de que essas pessoas venham a se tornar verdadeiras ovelhas de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!

      Excluir
  7. Desculpem minha ausência irmãos, estava dando estudos da Bíblia!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Essa matéria tem peso jornalístico diretor do blog? Se alguém souber me fale pra eu tratar com outros anciãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irmão! Não se preocupe com isso, é só mais do mesmo! Fofocas como sempre! Fica na paz!

      Excluir
    2. Você fala como se a maioria das coisas que se fala sobre as tjs, fossem mentira, embora até agora não tenha apresentado nenhuma mentira nossa..

      Excluir
    3. O dono desse blog só faz é falar coisa ruim das Testemunhas de Jeová!

      Excluir
    4. E a organização fala mal dos dissociados. A diferença é que aqui vc pode por a sua opnião a favor das tjs, e la nas tjs, vc não pode discordar de algum assunto que elas pregam.

      Excluir
    5. Luciene você já leu tudo o que está no site oficial JW.ORG? Leia lá minha irmã!

      Excluir
    6. Li ainda não irmão. rsrsrsrs Muita coisa!

      Excluir
  9. Boa tarde irmãos, e que a graça e a paz de nosso senhor e salvador Jesus esteja conosco!

    Luciene, obrigado por sua participação irmã. Poderia dizer alguma coisa de positivo que as igrejas têm feito que aparecem nas publicações dirigidas pelo SEU CORPO GOVERNANTE?

    Quando falam das chamadas "cristandade" é sempre em tom negativo.

    ResponderExcluir
  10. Luciane, não são "coisas ruins" que o autor do blog fala, ele mostra os fatos, se eles são ruins, a culpa não é do autor do blog. Como diz o irmão Hildo, confira lá nas literaturas da org. quanta coisa ruim ela diz da "Cristandade", mas ela não diz nada de ruim dela mesma, e como pode ver aqui e em outros lugares, lá tem muita sujeira debaixo do tapete, mas mascarada pelos lindos vídeos do JW.ORG, pela vóz macia dos leitores da A Sentinela, pelos lindo cenário dos "Brodcastings". Acorda menina!

    ResponderExcluir

Postar um comentário