Testemunha de Jeová grávida recusa transfusão de sangue em Portugal




Vem de Portugal , a seguinte  informação que uma Testemunha de Jeová grávida que necessita urgentemente de uma cesariana , recusa que os médicos apliquem  sangue por meio de transfusão ou algum derivado do líquido que salva vidas no procedimento cirúrgico  . A informação foi divulgada nessa última quarta-feira pelo jornal local Correio da Manhã , conforme se pode ver nas fotos e no link indicado abaixo  .

A reportagem do jornal Correio da Manhã mencionou que a gravida tem  45 anos de idade , e devido aos riscos de sua gravidez , necessita urgentemente de uma cesariana . Como sendo Testemunha de Jeová , a grávida recusa que seja administrados pelos médicos qualquer transfusão de sangue ou  outro derivado do líquido que salva vidas . A Testemunha de Jeová manisfestou esse desejo por escrito . Declarou e assinou um documento que dizia que  prefere morrer do que receber uma transfusão de sangue .  

Sabendo dos riscos que a grávida corre , os enfermeiros pediram um parecer da Ordem dos Enfermeiros de como agir num caso desses , aonde a paciente prefere morrer do que receber uma transfusão de sangue que pode salvar sua vida . 

Segundo a reportagem do jornal Correio da Manhã , se um enfermeiro realizar intervenções  médicas num paciente sem seu consentimento pode ser punido com multa e até três anos de prisão . 













Fontes das informações : www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/gravida-jeova-recusa-transfusao-de-sangue?ref=HP_Destaque






Comentários

  1. Deja-vu, estou profetizando que alguem começara a chingar outra vez, não sei por que, mas antes de acontecer ja vejo Haters chingando de novo, em 3..2...1 Chega ai "anonimo". :D hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não venho chingar ninguém. Apenas referir que esse jornal português é conhecido pela sua matéria sensacionalista e total falta de credibilidade. Aliás, a capa que vocês escolheram comprova isso mesmo. O título "CM pede desculpas a José Carlos Pereira" no canto inferior direito vem corrigir uma calúnia que o jornal lançou sobre o actor. (É apenas um exemplo). Inclusive o Cristiano Ronaldo, durante uma entrevista na rua, chegou a lançar o microfone deles em pleno lago. (as imagens no YouTube tornaram se virais).
      Enfim, não colocando em causa a veracidade da notícia, sugiro que os blogueiros escolham melhor as fontes noticiosas. Haja mais credibilidade...

      Excluir
    2. Se o jornal sensacionalista , isso não tira a credibilidade dele .
      E o jornal mais vendido em bancas de jornais e revistas de Portugal .

      Se o jornal estivesse divulgado um assunto favorável sobre as Testemunhas de Jeová talvez não fosse
      sensacionalista .

      Que diferença tem os artigos publicados nas revistas A Sentinela e Despertai para o jornal Correio da Manhã?
      Os artigos das publicações das Testemunhas de Jeová são mais sensacionalistas do que do jornal portugues .

      Quem traz artigos sobre o fim do mundo e causa pânico nas pessoas ?

      Quem causa pânico nas pessoas dizendo que transfusões de sangue e violação das leis de Deus e aqueles que a desobedecem sofrerão seu furor ?

      Excluir

Postar um comentário