Testemunha de Jeová grávida recusa transfusão de sangue em Portugal




Vem de Portugal , a seguinte  informação que uma Testemunha de Jeová grávida que necessita urgentemente de uma cesariana , recusa que os médicos apliquem  sangue por meio de transfusão ou algum derivado do líquido que salva vidas no procedimento cirúrgico  . A informação foi divulgada nessa última quarta-feira pelo jornal local Correio da Manhã , conforme se pode ver nas fotos e no link indicado abaixo  .

A reportagem do jornal Correio da Manhã mencionou que a gravida tem  45 anos de idade , e devido aos riscos de sua gravidez , necessita urgentemente de uma cesariana . Como sendo Testemunha de Jeová , a grávida recusa que seja administrados pelos médicos qualquer transfusão de sangue ou  outro derivado do líquido que salva vidas . A Testemunha de Jeová manisfestou esse desejo por escrito . Declarou e assinou um documento que dizia que  prefere morrer do que receber uma transfusão de sangue .  

Sabendo dos riscos que a grávida corre , os enfermeiros pediram um parecer da Ordem dos Enfermeiros de como agir num caso desses , aonde a paciente prefere morrer do que receber uma transfusão de sangue que pode salvar sua vida . 

Segundo a reportagem do jornal Correio da Manhã , se um enfermeiro realizar intervenções  médicas num paciente sem seu consentimento pode ser punido com multa e até três anos de prisão . 













Fontes das informações : www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/gravida-jeova-recusa-transfusao-de-sangue?ref=HP_Destaque






Comentários

  1. Deja-vu, estou profetizando que alguem começara a chingar outra vez, não sei por que, mas antes de acontecer ja vejo Haters chingando de novo, em 3..2...1 Chega ai "anonimo". :D hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não venho chingar ninguém. Apenas referir que esse jornal português é conhecido pela sua matéria sensacionalista e total falta de credibilidade. Aliás, a capa que vocês escolheram comprova isso mesmo. O título "CM pede desculpas a José Carlos Pereira" no canto inferior direito vem corrigir uma calúnia que o jornal lançou sobre o actor. (É apenas um exemplo). Inclusive o Cristiano Ronaldo, durante uma entrevista na rua, chegou a lançar o microfone deles em pleno lago. (as imagens no YouTube tornaram se virais).
      Enfim, não colocando em causa a veracidade da notícia, sugiro que os blogueiros escolham melhor as fontes noticiosas. Haja mais credibilidade...

      Excluir
    2. Se o jornal sensacionalista , isso não tira a credibilidade dele .
      E o jornal mais vendido em bancas de jornais e revistas de Portugal .

      Se o jornal estivesse divulgado um assunto favorável sobre as Testemunhas de Jeová talvez não fosse
      sensacionalista .

      Que diferença tem os artigos publicados nas revistas A Sentinela e Despertai para o jornal Correio da Manhã?
      Os artigos das publicações das Testemunhas de Jeová são mais sensacionalistas do que do jornal portugues .

      Quem traz artigos sobre o fim do mundo e causa pânico nas pessoas ?

      Quem causa pânico nas pessoas dizendo que transfusões de sangue e violação das leis de Deus e aqueles que a desobedecem sofrerão seu furor ?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher relata que Testemunhas de Jeová escondem centenas de casos de abusos sexuais contra crianças

Vaza vídeo em que liderança das Testemunhas de Jeová pede para anciãos destruir provas de abusos sexuais de crianças

Drama no Reino . Abusada sexualmente aos seis anos de idade pelo pai ancião das Testemunhas de Jeová