Queda em família ! Testemunhas de Jeová e sua irmã espiritual Igreja Adventista estão perdendo membros na Finlândia



As  Testemunhas de Jeová e sua irmã espiritual Igreja Adventista do Sétimo Dia estão perdendo membros na Finlândia . Foi o que noticiou um site especializado em religião no país . Segundo o site , as estatísticas indicam que as comunidades religiosas  estão crescendo e as Testemunhas de Jeová e as Adventistas  estão perdendo membros no país . 

Segundo números divulgados pelo site em 2016 as comunidades budistas tinha 1036 membros . No ano de 2017 esse número subiu para 1.184 membros . Calcula-se que esse número seja bem maior , visto que nem todos budistas residentes na Finlândia é filiado alguma comunidade . 

O site também divulgou que houve aumento nas fileiras da Igreja Católica Romana , igrejas islâmicas e também nas igrejas pentecostais no país . 

Em apenas um ano , as igrejas islâmicas receberam um total de 1.200 novos membros  . 

Em 2016 as igrejas pentecostais tinha um total 9.936 membros registrados . Em 2017 , um total de 900 pessoas passaram a se associar com essas igrejas . Segundo a reportagem do site , mais de 100.000 pessoas podem está assistindo algum tipo de culto pentecostal no país . 

A Igreja Católica também tem crescido na Finlândia . Em 2016 , a tradicional religião cristã tinha um total de 14.044 membros registrados . No ano de 2017 , mais de 500 pessoas entraram para as fileiras do catolicismo no país . A reportagem informou que a dez anos a Igreja Católica tem registrado aumento no número de membros na Finlândia .

E o que o site informou sobre as Testemunhas de Jeová na Finlândia ?




 Testemunhas de Jeová perdem seus membros





Relativamente,  as Testemunhas de Jeová , está perdendo membros .   O número de membros tem  caído  constantemente desde o ano 2000 . Desde então , cerca de 100 a 300 pessoas deixam  anualmente a organização religiosa . No final do ano passado, havia 17.685 membros.
- A imagem das Testemunhas de Jeová é ruim. A organização tem muitos problemas internos não resolvidos em relação as suas políticas  e o controle da vida dos membros.
Apesar da queda no número de membros, as Testemunhas de Jeová ainda são a maior comunidade religiosa registrada .




 Segundo a reportagem do site entre 2016 e 2017 , a comunidade adventista reduziu em 18% no número de membros registrados . Atualmente há 3.362 pessoas registradas nas igrejas adventistas na Finlândia  




Fontes das informações : https://www.kotimaa24.fi/artikkeli/buddhalaiset-yhdyskunnat-kasvavat-ja-jehovan-todistajat-menettavat-jasenia-suomessa-kertoo-tilasto/




Comentários

  1. Graça e paz meus amados irmãos em Cristo Jesus!
    Anônimo que praguejou contra nós, só desejamos a você e a sua família o melhor meu irmão.
    Que Deus possa abrandar seu coração e o nosso salvador Jesus possa te ajudar a ter mais amor pelas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. * g00 22/6 p. 10 Não caia vítima da propaganda! *
    Avalie as informações: “Amados”, disse João, um instrutor cristão do primeiro século, “não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas”. (1 João 4:1) Algumas pessoas hoje são como esponjas — absorvem tudo que encontram. É muito fácil absorver o que nos rodeia.
    Mas é muito melhor que cada pessoa escolha aquilo com que nutrirá a mente. Dizem que somos o que comemos e isso se aplica tanto ao alimento para o corpo como para a mente. Não importa o que você leia, assista ou ouça, avalie se apresenta indícios de propaganda enganosa ou se é confiável.
    Além disso, se quisermos ser imparciais, precisamos estar dispostos a reavaliar continuamente as nossas opiniões à medida que absorvemos novas informações. Temos de reconhecer que, afinal de contas, elas são apenas opiniões. E só terão real valor se os fatos de que dispomos forem válidos, se nosso raciocínio estiver correto e se as normas ou valores que usamos como critérios de avaliação forem confiáveis.
    Faça perguntas: como vimos, há muitos hoje que gostariam de ‘nos iludir com argumentos persuasivos’. (Colossenses 2:4) Portanto, quando confrontados com esses argumentos persuasivos, devemos fazer perguntas.

    ResponderExcluir
  3. Já está disponível no site jw.org as publicações mais antigas dos anos 1960 em diante. Com tantas evidências documentais disponíveis só ficará na ignorância quem quiser mesmo!

    Graça e Paz a todos!

    ResponderExcluir

  4. Notícias Teocráticas

    ◆ O irmão Raymond V. Franz, membro do corpo governante visitou o Brasil na capacidade de superintendente de zona no período de 24 de dezembro a 2 de janeiro.
    km 3/77 p. 4 - Nosso Ministério do Reino — 1977

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz irmãos em Cristo.Quero agradecer a todos os que aqui vêm mesmo que que nos atacam. Espero que alguma semente da verdade germine em todos vocês. Irmão Rogério, sei que vc ainda vem aqui mas por algum motivo está escondido. Fica na paz meu irmão!

    ResponderExcluir
  6. Vcs deveriam voltar pra única organização verdadeira isso sim. Quando chegar o Armagedom irão virar pó e vamos pisar em suas carniças! KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta arrogância sr Mark Sanderson estás tão confiante da vossa salvação
      Mas perdoe -me decepiciona-lo mais infelizmente (NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ) vocês negam a divindade de Jesus Cristo vocês não tem
      JESUS CRISTO.
      A maior decepção de uma testemunha de Jeová será quando eles forem ressuscitados
      No final do milênio para serem julgados no dia do juízo pelo nosso ( SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO )
      Por isso sr Mark Sanderson pode ir tirando o seu cavalinho da chuva porque você é ninguém vai pisar em nós.
      Oro para que o nosso SENHOR E SALVADOR JESUS o perdoe e tenha misericórdia da sua pobre alma pois não sabes o que dizes.

      Excluir
    2. Autores do blog, estes comentários "defendendo" as tjs e nos atacando, estão MUITO estranhos, existe a possibilidade de um de vcs estarem comentando anonimamente, para se passar por um tj que diz coisas estranhas, para assim desacredita-los? Desculpe a pergunta, mas é que a argumentação tj esta TAO RUIM, que até parece que as tjs estão se espondo ao ridiculo "de propósito". Obrigado desde já pela atenção.

      Excluir
    3. Concordo com vc Oilisionista. Não é dentro do padrão TJ algumas colocações. Ou são muito fanáticos mesmo pra chegarem a tal ponto do ridículo.

      Excluir
  7. Mark Sanderson ,marca aí o som dessas palavras: estás louco,fala Sandices,voltar para uma organização inescrupulosa jamais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário