Proibição na Rússia faz Testemunhas de Jeová se tornarem refugiadas







A proibição de suas atividades na Rússia fizeram com que as Testemunhas de Jeová virassem refugiados no continente europeu .

Em abril de 2017 , a Suprema Corte de Justiça proibiu as atividades das Testemunhas de Jeová em todo o território russo . A Suprema Corte de Justiça considerou as Testemunhas de Jeová como uma organização extremista e pediu o fechamento de seu prédio administrativo , como o fim da 395 associações que representavam seus interesses no país . 

A proibição na Rússia trouxe uma série de dificuldades para os membros da organização religiosa no país . Em janeiro de 2018 , autoridades russas , vasculharam 15 casas de Testemunhas de Jeová e levaram como parte de seus trabalhos aparelhos de telefones celular , computadores e outros aparelhos eletrônicos . 

Em fevereiro de 2018 , a polícia vasculhou 16 residências de Testemunhas de Jeová e aprendeu Bíblias , aparelhos eletrônicos e passaportes . Dois advogados ligados as Testemunhas de Jeová foram detidos e ficaram na prisão por dois dias . 

Em fevereiro último o blog Testemunhas de Jeová Em Foco informou que muitas Testemunhas de Jeová perderam seus empregos , tiveram seus filhos expulsos das escolas , tiveram suas casas destruídas e muitos Salões do Reino sofreram vandalismo .

Com tantas dificuldades , muitas Testemunhas de Jeová estão deixando a Rússia e se tornando refugiadas . Existe informações que várias delas pediram asilo na Polônia e na Finlândia . 

Segundo informações divulgadas no último dia 28 por um jornal da Finlândia , somente ano passado ,  cerca de 160 Testemunhas de Jeová vindas da Rússia  se refugiaram no país e estão residindo em abrigos . O serviço de imigração do país espera para esse ano de 2018 receber mais de 150 membros da comunidade religiosa .  

Nesse momento a Finlândia , e a principal rota das Testemunhas de Jeová que estão fugindo da Rússia e se tornando pessoas refugiadas . Além das 160 Testemunhas de Jeová  que estão vivendo em abrigos , existe uma grande quantidade delas vivendo em residencias de seus irmãos espirituais no país . 


Fonte das informações : https://www.hrw.org/news/2018/04/02/russia-jehovahs-witness-faces-10-year-sentence

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2018/02/testemunhas-de-jeova-russas-que-se.html

https://www.hs.fi/kotimaa/art-2000005622081.html?share=0b6377254f5adae94c0c2ed33de352b3

Comentários

  1. Segundo o livro Clímax de Revelação páginas 195 e 247 a ONU foi identificada pela Sociedade como sendo a “imagem da fera” e a “fera cor de escarlate”. O livro profecia de Isaías volume 1 página 153 afirma que a ONU vai tentar aniquilar as Testemunhas de Jeová. Portanto, como explicar a parceria secreta de mais de 10 anos da Torre de Vigia com a ONU exposta pelo jornal britânico The Guardian num artigo de 08 de outubro de 2001? Como justificar a associação da Watchtower Bible and Tract of New York (principal entidade controladora dos interesses jurídicos das Testemunhas de Jeová) com o Department of Public Information (departamento de relações públicas da ONU)? Porque depois de exposto este relacionamento através de provas documentais a Torre de Vigia apressadamente pôs fim a uma parceria de mais de 10 anos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário