Porta-voz das Testemunhas de Jeová na Finlândia diz que diminuição no número de publicadores foi motivada por mortes de idosos


Segundo números , no ano de 2017 , o total de Testemunhas de Jeová na Finlândia era de
 17.685 . Os números indica que há 294 Testemunhas de Jeová na Finlândia  a menos do que no ano anterior . Entre 2013 e 2017 , um total de 1012 , pessoas deixaram ou não foram contadas como sendo Testemunhas de Jeová no país . 
Perdendo pessoas em suas fileiras , a comunidade das Testemunhas de Jeová tem colocado a venda na Finlândia dezenas de Salões do Reino e os que estão sendo construídos para uso , tem seu espaço menor para uso para acomodarem cada vez menos pessoas . 
Um exemplo disso , é uma congregação na cidade de Lieksa , que há pouco tempo tinha um total de 60 publicadores e usava um Salão do Reino de 200 metros quadrados . Hoje essa congregação tem 31 publicadores , ou seja era quase 50% menor . A congregação decidiu colocar a venda seu Salão do Reino de 200 metros quadrados e construir um com 140 metros quadrados . 

Os números mostram que as Testemunhas de Jeová estão perdendo pessoas em suas fileiras na Finlândia é a imprensa do país tem divulgado essas perdas . Em entrevista para um jornal local , Veikko Leinonen , porta-voz das Testemunhas de Jeová negou que a diminuição no número de Testemunhas de Jeová no país foi motivada por pessoas que decidiram abandonar a comunidade religiosa por conta própria . Segundo Veikko Leinonen , essa diminuição foi motivada pelas mortes de idosos . 
Veja parte de sua declaração para a imprensa ; " Existem cerca de 19.000 Testemunhas de Jeová na Finlândia e o número de membros permaneceu relativamente estável nos últimos cinco anos . O número de membros diminuiu em algumas centenas porque os membros mais velhos morrem mais do que os novos membros . 

Veikko Leinonen , também falou que a venda de Salões do Reino não está sendo motivada pela falta de dinheiro ou fuga de pessoas desses lugares , e sim por uma pesquisa que constatou que a maioria dos Salões do Reino que estão sendo usados no país tem mais de 40 anos de uso , e devido a isso é necessário construir novos locais de adoração .

Fonte das informações : https://esaimaa.fi/uutiset/lahella/a8bcf8ae-87d7-42af-a758-5c066bc49bda

johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s907.html

Comentários

  1. Em que parte da Bíblia se diz que a soma total dos 144.000 de Revelação 7:4 tem de ser entendida como um número literal (livro "Clímax de Revelação", pág. 117) quando se reconhece que as parcelas de 12.000 desta soma são simbólicas? Por que o total é literal e as parcelas são simbólicas? Onde é que a Palavra de Deus diz que isso tem de ser assim?

    ResponderExcluir
  2. A torre está sendo investigada em todas as áreas. Visitem o NOSSO CANAL JWR e assistam os vídeos que falam de provas e documentos referente aos investimentos da Torre em ações de empresas questionáveis (militares, pornográficas, tabaco, etc).

    HIPOCRISIA!

    ResponderExcluir
  3. Cara você é doente... Arranje uma vida e pare de pegar no pé das Tj's... Tá se achando o justiceiro da Liga dos "Magoadinhos"... Ridículo. Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. E deixa eu adivinhar: você está aqui mas não pra defender a? Torre de vigia? Você é justiceiro da Torre? Que hipocrisia amigo anônimo!

    ResponderExcluir
  5. Agora olha sua hipocrisia aqui irmão anônimo:

    Artigo do JW.ORG que você idolatra e defende com unhas e dentes:

    Não dê margem ao Diabo

    Assim, será que devemos ouvir os apóstatas, ler suas publicações ou examinar seus sites na internet?
    w06 15/1 pp. 21-25 - A Sentinela — 2006

    https://wol.jw.org/pt/wol/s/r5/lp-t?q=sites+ap%C3%B3statas&p=par&r=occ

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez está enganado. Os super poderes do justiceiro da Liga dos Magoadinhos não estão a funcionar. Não sou TJ embora tenha familiares e amigos que são. E até te digo mais. Existem várias coisas na organização com as quais não concordo. No entanto, acho ridículo muitas das notícias que são aqui colocadas com o objectivo de fazer um ataque gratuito às pessoas que professam de uma forma legítima a sua crença. Cada um tem o direito de fazer a sua escolha. Será que não entende que os seus comentários o descredibilizam e o fazem parecer um revoltado obcecado com essa religião?Já agora, você tem vida própria? Come, dorme? Ou vive sonhando com as TJ?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Anônimo! Eu não me expressaria melhor! Obrigado por nos defender com sabedoria e razoabilidade, e parabéns por vc ser uma pessoa sensata; uma característica que não é muito comum nos apóstatas inescrupulosos! Que Jeová o abençoe!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ninguém está obrigando ninguém a deixar de ser testemunha de Jeová Se cada um tem o direito de pensar e Crer Como quiser então por que coloca como obcecado alguém que pensa diferente de você?

      Excluir
  7. A sociedade torre de vigia faz o mesmo. Ela ofende as outras denominações em suas publicações atrelando a elas termos pejorativos como ''babilonea a Grande'' ou ''o imperio mundial da religião falsa''. As testemunhas do corpo governante não poupam palavras e indiretas para denegrir a fé alheia. As testemunhas do corpo governante acreditam que a organização deles é dirigida por Jeová Deus e o SENHOR Jesus Cristo. Nada mais ingênuo e falso, mas não vem ao caso...A verdade é que as testemunhas do corpo governante adoram criticar os irmãos católicos e evangélicos, entretando quando alguem descobre as aberrações da torre - pedofilia e falsas profecias - e os denuncia, são taxados de ''perseguidores'' e ''apostatas''. Leio com frequencia as publicações da organização do corpo governante e vejo o uso corriqueiro de termos pejorativos para insultar as outras denominações. Isso se chama hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anônimo, por vc ler as nossas publicações com frequência - mesmo que seja com intuito de nos atacar com falácias, usando a tática Ad homini - é sinal que vc está usando o seu tempo com conteúdo e que as publicações não são tão irrelevantes assim, né! Agora, já que vc tem tempo hábil, por quê não faz uma pesquisa sincera e estude cada versículo da Bíblia e procure saber o que significa cada palavra! E peça a Jeová em oração discernimento, pra vc entender por si mesmo! Uma dica: usa a regra de hermenêutica e exegese e vc descobrirá qual é o tema da bíblia! Que Deus te abençoe!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rogério de Souza, sim, as publicações não são irrelevantes, por que elas tem a tarefa de enganar as pessoas, e esta, não é uma área que devamos subestimar. A irrelevancia das publicações esta no sentido de que ela não tem poderes para enganar quem NÃO É TJ, e tb não tem o poder de ACHAR A VERDADE. Sobre ataques ad-hominem, creio que geralmente são as tjs que partem para o ataque primeiro. Tanto é verdade, que se vc parar uma tj no carrinho dela, e fazer perguntas sobre o conteúdo ex-tj, ela falara dos autores da mesma, ao invés de falar sobre o assunto. Sobre hermeneutica, creio que a organização não tenha isso, tanto é que não tem nem um livro com o tema "hermeneutica" e nem mesmo explicações do que isto seja, como funciona, e como o CG usa tal ciencia.

      Excluir
    4. Meu caro Oilusionista, então, vcs estão nos enganando, justamente quando fazem usa das mesmas pra nos rechaçar e o fato de vcs não a subestimarem mostra o quanto elas são eficazes pra nos convencer do contrário! São dois pesos e duas medidas! Tá vendo como vcs são contraditórios. Pra nos dizer a verdade elas mentem, pra nos convencer da mentira elas são relevantes... Vcs apóstata são hilários. Dão um tiro no próprio pé...rsrsr.
      Agora, quanto a regra de hermenêutica - a ciência de interpretação que usamos - é deixar que a própria escritura intérprete a si mesma! Vc saberia m dizer qual texto diz isso? Se souber me fale, aí nós contiuaremos a descutir...

      Excluir
  8. olha tb nao sou tj mas é contradição vocês defensores dos tjs virem aqui criticar ofensivamente as pessoas e dizerem q vcs podem se expressar como querem mas criticam qd fazem isso com a seita de vcs.

    dizem q aqui comenta quem não tem o q fazer mas vcs estão aqui fazendo o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério! Que bom ter você por aqui. Sei que vc é um dos nossos irmão. Desocupado hoje?

      Excluir
  9. Rogério Souza, não sou o Anônimo em questão, mas permita-me responde-lo. Para falar a verdade, não sei muito sobre estas coisas que vc falou...mas, conheço alguns versículos da Bíblia, que penso eu, que falam o que realmente dizem...for exemple: "Se um profeta falar presunçosamente em meu nome alguma palavra que eu não lhe mandei falar ou falar ou falar em nome de outros deuses, esse profeta deverá morrer...." Deut: 18:20 a 22. O restante vc conhece. Este texto e apenas este, já seria o suficiente para descredibilizar a Torre de Vigia. Quantas vezes, as literaturas da org., afirmou que a geração de 1914 não passaria antes de vir o fim? Só vamos tomar isto como exemplo para não se alongar muito. A geração que não passaria, passou...Ah! isso já foi explicado a muito tempo, né? Porém, muito, mas muito tempo foi ensinado isso como "A verdade" e ai daquele que questionasse...afinal, Jesus disse que esta geração não passaria e faziam questão de colocar [1914] entre colchetes, colocando palavras na boca de Jesus. Quanto tempo foi ensinado isso como "O alimento espiritual, no tempo apropriado", servido pelo escravo fiel e discreto, escolhido pelo próprio Jesus em 1919? Ops...acho que já veio uma nova luz pra isso tbm...Ah! me poupe! e olhe que nem comecei a desfiar o rosário! O que que é pra usar mesmo? Hermenêutica? exegese? Será que precisa mesmo? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Bem meu caro, pela a sua "erudição" dá pra ver que vc não vai conseguir entender a Bíblia mesmo! E pelo seu linguajar e alguns erros gramaticais, percebe-se o seu analfabetismo funcional. Vc sabe o que é isso? Tbm não, né!? Kkkk E quanto a regra de hermenêutica e exegese, esquece; é demais pra vc! Fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rogério! Deixando se aplicar o conselho de seu irmão de não ficar respondendo aos "apóstatas"! E vc disse que faria isso né seu menino desobediente ao seu CORPO GOVERNANTE E AOS IRMÃOS! Mas tudo bem Rogério! Te perdoo e Jesus também, porque seu zelo é sem conhecimento exato como diz Romanos 10:2.

      Excluir
    2. Tais vendo Rogério de Souza, este é o ataque ad-hominem, que vc tanto falou que fazemos.Este comentário seu, é uma prova viva, de que quem faz ad-hominens são as tjs e seus defensores, e não os "apóstatas"

      Excluir
  11. Realmente eu não entendo esta obsessão em falar contra as Tjs, porém como disse o "anonimo" vai arrumar uma coisa pra fazer, parece ex mulher ou ex marido pegando no pé, se sabe qual a "verdade" expõe e mostre a outros, quanto às publicações "denegrir " outras religiões só me diz uma coisa, é correto adorar imagem? Jesus e Jeová São os mesmos?
    Sou Desassociado, pela segunda vez, mas fui desassociado pq errei, e vcs tbm, mas não assumem, quando estudaram souberam de tal regra e aceitaram todos os ensinamentos pra se batizar , agora diz: Me libertem, abri os olhos, me livrei desta seita.......
    Faça-me o favor, ficou lá por anos tratando tds os desassociados igual estão tratando vcs, isso sim é hipocrisia; patéticos,
    Se encontrou a verdade, vá divulgar a outros, ou vc segue homens?
    Segue Jesus? Ele disse para pregar, então vá e pregue a verdade na bíblia mesmo não sendo tj.
    Magoadinhos, se tem coisa errada e escondida ficará exposto e não precisa de pessoas como vc para expor, Jeová fará na hr certa, e quem merecer sobreviverá independente se é ou não batizado, Jeová conhece o coração!
    Se muitos estão saindo é pq não deveria estar lá, a bíblia diz que poucos serão escolhidos, mas quem irá sobreviver á grande tribulação serão tantos que nenhum homem pode contar, o que significa? Não serão apenas as Tjs, mas muitos que tem o coração sincero! Porém não que ser tj? Ok tenha sinceridade no coração .
    Vc não está procurando sua salvação e sim preocupado em expor erros dos outros, o que não te torna um merecedor da vida que Deus quer. Voltarei para a organização pois amo a Jeová, não sigo homens, não sigo a Torre, como vcs a "tacharam" ( não sei se escrevi certo). Mas desde a antiguidade Jeová usa sim homens para guiar o povo, os que não estão certos são punidos, sempre foi e sempre será assim.
    Aguardo o dia que viveremos em paz sem distinção.
    Passar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc tem bastante pra fazer né irmão!

      Excluir
    2. E não entendo essa obsessão pelos que vocês chamam de anti-TJs! Por que estão aqui o tempo todo vendo o que postamos. Se dizem que não temos o que fazer, vocês estão no mesmo barco amigo! Se vocês querem mostrar que têm coisas pra fazer a presença de vocês aqui prova o contrário! Passar bem!

      Excluir
    3. Existem sites que ja fazem isso, inclusive trm um chamado indicetj que fez umdicionario inteiro só sobre os erros da org, é um site que vai de A-Z com as contradições da torre.

      Excluir
    4. "Vc não está procurando sua salvação e sim preocupado em expor erros dos outros, o que não te torna um merecedor da vida que Deus quer. "
      .
      Certo, mas a organização disse que expor erros da religião falsa é um serviço publico? Não entendi, devemos acreditar na organização ou não?
      .
      "Sou Desassociado, pela segunda vez, mas fui desassociado pq errei, e vcs tbm, mas não assumem, quando estudaram souberam de tal regra e aceitaram todos os ensinamentos pra se batizar "
      .
      Errado de novo, primeiro, por que ao contrário de vc, eu não sou desassociado e nem dissociado, e se eu o for, sera por "apostasia", e a organização NÃO DIZ, oque a apostasia realmente é. Então, não, no caso, eu NÃO SABIA desta regra, a regra de não poder discordar. Se eu um dia sair, sera por "apostasia" ou eu mesmo me dissociarei.
      E, se no fim das contas, todos sabem desta regra, qual o problema de a criticarmos? Você deveria então, estar feliz por nossa ineficiencia, certo?
      .
      " Voltarei para a organização pois amo a Jeová, não sigo homens, não sigo a Torre, como vcs a "tacharam" ( não sei se escrevi certo). Mas desde a antiguidade Jeová usa sim homens para guiar o povo, os que não estão certos são punidos, sempre foi e sempre será assim."
      .
      Quando Jeova rejeitou Israel, ela levantou profetas que apontavam as contradições deles, e assim o é hoje, sempre foi e sempre será assim...
      .
      "Segue Jesus? Ele disse para pregar, então vá e pregue a verdade na bíblia mesmo não sendo tj.
      Magoadinhos, se tem coisa errada e escondida ficará exposto e não precisa de pessoas como vc para expor, Jeová fará na hr certa, e quem merecer sobreviverá independente se é ou não batizado, Jeová conhece o coração!"
      .
      Isso ja é feito, muitos estudos são feitos via internet, via outras denominações, e outras iniciativas. E, sobre Jeova estar expondo os erros na hora certa, concordo com vc, mas Jeová SEMPRE usou pessoas, até mesmo pessoas iníquas(Não que eu ache que o pessoal deste canal seja iniquo..._), então, Jeová JA ESTA expondo as mentiras da organização, usando pessoas. Por que vc esta rejeitando á mensagem de Jeová?

      Excluir
  12. Entao meu caro, nao fico o tempo td aqui não, entrei ontem e achei interessante algumas postagens pois gosto de saber td o que acontece, não mantenho um blogueiro especialmente pra isso.Não tenho obsessão nenhuma em ex tjs. Tenho sim muito a fazer, mas também tenho tempo para pesquisar td. E não diz, vcs, eu respondo por mim, então não generaliza.
    Uma das coisas que tenho a fazer é defender o Nome de Jeová!
    Como eu já disse, se sabe o que é certo tire tempo tbm para pregar a verdade como Jesus ordenou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca te vi pregando e com certeza você não me viu também pra achar ou sugerir que não o faço irmão!

      Excluir
    2. Realmente não te vi e nem me viu, porém em nenhum lugar vejo vc mostrar as verdades que encontrou, mostrando na bíblia, porém vi várias postagens suas voltadas apenas a ataques contra as Tjs.
      Se vc se livrou de algo, pq vive este "algo"?
      Então vc se torna um prisioneiro das tjs.
      Quando me livro de alguma coisa não quero ouvir, falar nem ter contato.
      Quando saio de uma empresa pq não gostei eu não volto a falar nem entrar nem ter nenhuma relação que ligue meu nome a esta empresa.
      Se um ensinamento está errado, use seu tempo para mostrar qual erro e comprovar biblicamente, dando a solução, mostrando o entendimento correto. Se os ensinamentos mudam, é sinal que aceitam que erraram e tentam concertar.
      Pior são aqueles que não mudam mesmo sabendo que estão errados.

      Excluir
    3. Nunca vi postagens suas mostrando em que você acredita pobre Daniel!
      Ao mostrar o erro você se for sincero é induzido a buscar o certo.
      Claro que em sua comunidade onde existe uma forte doutrinação tal pesquisa seria usando as lentes de visão de seus amos da fé (CORPO GOVERNANTE) e de acordo com o que eles dizem que você pode ou não acreditar.

      Compreendo que esteja assim condicionado a agir e julgar negativamente as pessoas pelas coisas que você mesmo faz.

      Já mostrei várias vezes aqui e continuo a mostrar que a verdade é simples: JESUS!

      Leia com outros olhos João 14:6 Daniel.
      Leia João 17:17.

      Você veio aqui e atacou as pessoas e faz o mesmo que condena.

      Cuidado Dani pra não se tornar vítima de hipocrisia!

      Leia João 4:24.

      Excluir
    4. Pobre Daniel?
      Kkkkk faz-me rir.
      Eu ataques quem como e pq?

      Excluir
    5. Quando vc chama de apóstata, desocupado, etc e tal, vc esta atacando. Geralmente quando tem a palavra "você" no texto, não é um bom sinal. O nosso texto enquanto ex testemuhas de jeová, e ser o mais IMPESSOAL possivel, pois a ciencia é impessoal.

      Excluir
  13. Tenho meus horários de folga e faço deles o que bem entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas as minhas palavras!

      Excluir
    2. Concordamos em alguma coisa, e com certeza concordamos que devemos deixar de vez às coisas que nos incomoda pra trás. Aproveite e viva a vida e esqueça das tjs ja que acha que estão erradas.

      Excluir
    3. Tal. Como fazem as tjs, jamais voltam a criticar suas antigas religiões, certo?

      Excluir
  14. Bem caro Rogério Souza...talvez saber sobre hermenêutica e exegese seja demais pra mim, porém demais mesmo é acreditar que Russel foi escolhido como mensageiro de Jeová, como seu escravo fiel e discreto para restaurar a verdade em toda sua essência, visto esta ter se manchado com a apostasia, ensinos pagãos da babilonia e egipcíos ( não repara em alguns erros gramaticais, eles não interferem no conteúdo da mensagem). Muito bem...sendo isso verdade, não é...digamos...um pouco estranho, que ele tenha usado a piramidologia, signos do Zodíaco, defendido a comemoração do natal, usado a cruz coroada da maçonaria como símbolo aceitável para o verdadeiro Cristianismo, usando símbolos desta denominação inclusive na capa da revista que tem como objetivo levar o alimento espiritual puro, livre de toda contaminação pagã? Demais mesmo pra mim, foi descobrir o verdadeiro caráter, ou melhor, a falta dele no tal irmão Rutherford, pessoa dura de coração, que costumava humilhar os irmãos na tal "Família de Betel". O site: "Observatório watchtower" apresenta um verdadeiro "Dossiê" sobre ele e sua organização satânica. Demais pra mim está sendo agora, enfrentar o ostracismo de algumas pessoas da família, que eu, quando era como vc agora, Tj zelosa, os assediei por anos até aceitarem a "A Verdade". Saiba que apesar de ainda não ter me interessado sobre "Hermenêutica e exegese" da Bíblia, eu era considerada como uma pessoa inteligente, que sabia expressar-me magnificamente com moradores, comentários nos estudos no salão, sendo elogiada inclusive por Superintendentes de circuito? Portanto meu caro, tudo isso agora é refugo para mim...infelizmente, usei meus talentos para alcançar o vento, porque deixei-me manipular, assim como tantos, sem ter tido na época, ninguém para mostrar-me um contraponto, apesar de muitas coisas não passarem redondo pela minha goela. Assim, que deparei-me com minha primeira matéria "Apóstata", não tive nenhuma dúvida, porque, apesar da dor, da frustração, do choque...contra os fatos apresentados, não havia argumentos. Ao invés de ficar esperneando e gritando: É mentira! é mentira!, como fazem vcs agora, enxuguei as lágrimas, respirei fundo me pus em busca de mais fatos e até hoje não parei mais de descobrir os incontáveis erros, mentiras e hipocrisias "Da Torre". Então, Sr. Rogério, em vez de ficar aí arrotando como erudito bíblico, baixe um pouco essa bola, seja um pouco mais humilde e reconheça que não importa o que diga a favor de sua organização, o fato é que ela é uma empresa multinacional, cujo objetivo final é angariar lucros, não importando de onde venham, e vcs são apenas massa de manobra nas mãos de empresários corruptos, sem escrúpulos, disfarçados de "Escravo fiel e discreto". Veja os fatos apresentados nos últimos videos de Edson Reis. Boa pesquisa para vós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Fiquei de queixo caído agora! Rogério e Dani, irmãos em Cristo, abram os olhos e vejam que só Jesus é o caminho a verdade e a vida! (João 14:6)

      Excluir
  15. Daniel, deixe-me dizer algo para vc tbm. Desculpe irmão Hildo, por interferir na sua conversa.
    Daniel, se nós insistimos em falar sobre as tjs, não é pq temos prazer nisso. Muitos realmente, depois que descobrem o outro lado da história, vão viver suas vidas sem nunca se importar com o assunto...na verdade, isso é bem mais confortável! Mas, quando estávamos na org., éramos ensinados que era nossa obrigação pregar a outros, mostrar-lhes como sua religião estava errada, e que a sua salvação dependia de tornar-se Tj. Eu fiz isso, com mais zelo dos que havia levado para lá...convenci-os pelo cansaço, pois não media esforços para isso...tinha sempre em mente aquele texto que fala sobre o sangue ser reclamado de nós por Jeová, caso não o avisássemos...sabe qual, né? Da mesma forma, nosso objetivo é ajudar os que não conseguem acordar com um simples toque...aí a gente continua a dar uns safanões na esperança que a pessoa Acorde!!!!! Ensinamos errado, estamos convencidos disso e agora com o mesmo zelo de antes, queremos desesperadamente despertar alguns...se antes tínhamos um texto bíblico para "provar" cada ponto que ensinávamos, agora temos dezenas para provar que nos equivocamos e somando isso aos fatos seculares em que "A Torre" está metida, não precisamos fazer nenhuma exegese kkkk(desculpe!) para provar que a "A Torre" não é o que afirma ser! Seria muito mais cômodo mesmo se simplesmente a pudéssemos considerar como uma empresa que deixamos de trabalhar pq fomos maltratados pelo gerente ou nossos esforços nunca foram reconhecidos ou pq os funcionários eram falsos amigos e procuravam a todo instante puxar nosso tapete etc etc etc...mas não é tão simples assim...há seres humanos lá dentro, e alguns, pessoas maravilhosas, e tem crianças inocentes sendo abusadas sexualmente que precisam apresentar duas testemunhas que provem que foram abusadas e tem mulheres que são humilhadas iguais a cadelas de rua pelos cães ferozes chamados anciãos e tem pessoas deprimidas por se sentem discriminadas por não fazerem o suficiente e tem...e tem... e tem...a lista pode não ter fim então paro por aqui. Não pontuei de propósito pois as palavras saem como gritos da minha garganta tal a minha indignação !!!!! Acordem ! parem de tentar defender o indefensável! pesquisem, comparem, analisem...Uma Sentinela diz assim: Se um amigo estiver correndo perigo e o perigo vem daqueles que ele sequer desconfia, é nossa obrigação adverti-lo. Talvez até mesmo se ressinta conosco, mas isso nos tira a responsabilidade de avisa-lo - mais ou menos isso...então é isso: Não é de nossa índole cruzar os braços e simplesmente deixar os outros que se f...lasquem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade irmão. Obrigado irmão Dani e irmão Rogério por estarem aqui e darem atenção.

      Excluir
    2. Olá , Boa tarde "anônimo", entendo vários argumentos seus e quanto à pedofilia não concordo em muita coisa com vcs dizer que as Tjs apoiam, pelo contrário, abominam e quando descoberto é sim denunciado, pois já vi pessoas serem denunciadas por irmãos e pagarem com a prisão. Querem acabar com tal crime? Entao mostrem nao so nas tjs mas em tds os lugares.Infelizmente existem estes predadores e tantos outros erros em todos os lugares, la e em todos os lugares. Julgar a religião que em centenas de coisas ensinam a verdade e mantém pessoas honestas ensinando boas maneiras a serem moralmente limpos etc etc etc, pq alguns estão errados? Td bem, se as Tjs estão erradas quais ensinos vcs comprovam publicamente dentro da bíblia que está errado?
      Assim como não serão salvas apenas tjs, serão tbm destruídos os falsos mentirosos e assim por diante. Ensinamos abertamente.
      Então ensine abertamente tbm, organize grupos e faça a diferença ensinando o correto sobre os 144000, o fim e tantos outros assuntos. Pregue as boas novas, fale de Jeová!
      Não é índole das tjs cruzar os braços tbm, acredita e segue quem quiser. Aceita se quiser ninguém é nem nunca foi obrigado. Quer Ajudar as pessoas vão e mostrem na bíblia suas novas crenças e entendimentos. Quer falar que estão errados ,fale mas seja honestos com vcs mesmos e falem de tds as religiões erradas, Mas o foco aqui são só as Tjs.
      Pra vcs tds la São cegos, ignorantes, por não aceitarem outros ensinamentos.
      Pois bem os outros ensinamentos estão na bíblia?
      Eu sigo a Cristo e não a Torre ou anciãos.
      Mas eu tbm assumo que errei e fui desassociado por isso é não falarei mal se não quiserem falar comigo, é um ensinamento que eu aceitei e tratei da mesma forma qnd foi com outros. Deixe que Jeová (se é que vcs ainda aceitam e acreditam neste nome) faça como sempre fez. Se estamos mesmos tds as Tjs erradas aos poucos vamos desaparecer como alguns aqui sonham, e Jeová mostrará aos sinceros a verdade.
      Aqui só vi assuntos do tipo: As testemunhas de Jeová isso ou aquilo, ñ vi nenhuma postagem sobre um entendimento correto sobre um assunto bíblico.
      Façam isso.
      Coloque a cada dia um assunto bíblico com seu verdadeiro objetivo, ensinar o certo.
      Quer expor erros? Expõe de tds as religiões.
      E outra na minha opinião só o fato de se apresentar como "anonimo " é pq tem algo a esconder. Pq não diz seu nome?
      Tem medo de que?
      Não só vc como tantos outros.
      Sou Daniel Gonçalves da Silva, muito prazer!

      Excluir
    3. Prazer Dani, meu nome é Hildo Ribeiro, sou de Mogi das Cruzes irmão. O problema Dani, é que as outras instituições não fazem as alegações que as TJs fazem:

      SOMOS O ÚNICO POVO DE DEUS NA TERRA
      O CORPO GOVERNANTE É PORTA-VOZ DE DEUS NA TERRA
      TEMOS A VERDADE
      NOSSA ORGANIZAÇÃO É PURA E LIMPA E SANTA
      NÃO SOMOS COMO AS OUTRAS RELIGIÕES

      As publicações exaltam o CG e a ORGANIZAÇÃO e os coloca num nível mais elevado que o de Jesus!

      Esse é o crime imperdoável da TORRE!

      Excluir
    4. Crime imperdoável?
      Realmente cada religião alega uma coisa.
      Me mostra um povo de Deus então.
      Me mostra um porta voz de Deus.
      Dizer que a organização de Jeová é pura limpa e Santa é errado?
      Não dizem que as pessoas que compõe esta organização o sejam, e portanto buscamos fazer o que é correto ao máximo.
      Não são como as outras assim como nenhuma é igual a outra.
      Nunca fui movido a axaltar o CG ou Orga, apoio sempre o Reino de Jeová.

      Excluir
    5. JESUS É O CAMINHO DANI! JOÃO 14:6 JÁ FALEI MAS VC SE RECUSA A LER NA BÍBLIA!

      Jesus é o porta-voz de Deus Dani, a Palavra!

      Jesus e somente ele é o meio pra se achegar ao Pai Dani!

      Essa organização está apenas ganhando tempo pra seus líderes continuarem a viver no luxo. Veja meu amado irmão e entenda!

      São falsos Cristos que dizem que Jesus está ali com eles e somente com eles. Compare isso com Mateus 24: 4,5.

      Eles se colocam acima dos outros irmãos de Jesus e deturpam a Palavra do Pai pra se fazerem líderes auto-designados. Onde está na Bíblia que Jesus os designou em 1919?

      Excluir
    6. hildo, se alguem me bloquear, meus comentários somen daqui?

      Excluir
  16. Ja li e nao digo o contrário! O Caminho que nos leva a Jeová e a organização dele leva o nome Dele, Jeová!não conheço nenhum ancião que ganhe dinheiro nas custas dos irmãos assim como os falsos líderes religiosos com dízimos e outras coisas mais. Tenho irmão ancião e tio tbm é trabalham honestamente para sustentar a família e tem o básico, nenhum luxo, tenho 20 anos de batismo, e NUNCA vi ancião vivendo do dinheiro das contribuições.
    É organização pois diferente de qualquer religião ou credo qualquer, é a única que sabe q nts adeptos tem, tem o mesmo ensinamento no mundo td, leva o nome de Jeová, segue a Cristo e o que ele ordenou de pregar a tds as pessoas, não se envolve na política, faz ajudas humanitárias, Não tem nenhum servo de Jeová fiel que passe dificuldades, a não ser que esconda a situação, Amam o próximo, não participam de guerras etc etc etc.....
    Digo como um povo de mais de 8 milhões e não de umas centenas errados que praticam o erro pq querem.
    Pode até mesmo existir ancião que praticam erros para assim desmoralizar a inteira associação de irmãos, mas cada um pagará pelo seu erro.
    Onde está na Biblia que os servos de Deus seriam perfeitos em sua totalidade?
    Ate mesmo Jo na sua ignorância disse palavras irrefletidas e Jeová não levou em consideração, agora uma pequena minoria de Matosinhos querem levar em conta alguns erros que cometemos. Como já disse, pelo menos reconhecemos nossos erros e mudamos!
    Se foi designado ou não em 1919 só o tempo dirá, se estamos certos ou não só o tempo dirá. Como vc mesmo sabe afirmamos ter a verdade e não ser a verdade. Ou seja temos a palavra de Deus a Verdade e vamos conhecer a verdade e esta verdade nos libertará.
    Se seu líder é Cristo, obedeça a ordem dele e pregue de casa em casa e enaltece o nome de Jeová, foi o que ele fez , não enalteceu a si mesmo. Nunca aceitou ser adorado ou ser colocado à frente de seu Pai.
    Sem mais......
    Daniel
    Passar bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai Dani! Quanta contradição em um monte de palavras verbosas!

      Excluir
    2. Como eu disse : SEM MAIS.

      Excluir
    3. É Dani! Quantas palavras e que grosseria irmão! Coloque mais amor nessas palavras irmão! Pergunte ao irmão anônimo aí embaixo quem está magoado de fato! rsrsrsrs só rindo com vocês irmãos!

      Excluir
    4. Um sujeito sem argumento diante de tantas verdades, apela para o sarcamo e a ironia. Realmente, fica difícil dialogar com uma pessoa que tem um espírito de beligerância...

      Excluir
    5. Está se referindo aos seus insultos à minha pessoa ao invés de responder às minhas indagações ROGÉRIO? Deve ser isso! Nunca desprezei pessoas aqui nem citei os que me contradizem. Antes respeito suas colocações e as respondo com o tom razoável.

      Você Rogério já tentou me ofender me xingando aqui e a outros menosprezou a inteligência. Compreendo isso irmão. Minha luta não é contra vocês nem contra sangue e carne irmãos.

      Meu foco é desmascarar os SEUS LÍDERES! Vocês não criam as doutrinas erradas nem as políticas da ORGANIZAÇÃO! São apenas vítimas deles!

      Excluir
    6. Eu reparei que vc tem falado muito sobre a necessidade de estar numa organização, pois Jeová usa organizações. Só tem um unico problema com este pensamento. Ele esta errado http://www.mentesbereanas.info/verdadeiroscristaos.html

      Excluir
  17. Hipócritas sim, sem noção , magoadinhos .
    Por não ter justificativas de seus atos tentam focar a atenção em erros dos outros. Quem muito aponta é Pq esconde algo.
    Vão procurar algo mais produtivo a fazer. Hipócritas ex testemunhas de Jeová. Ou voltem pra ELE ou abandone de vez, esqueça delas.
    Falsos salvadores de crenças .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está falando de si mesmo irmão anônimo?

      Excluir
    2. Me diz irmão: Essa raiva que você demonstra em suas palavras é por ser exposta a falsidade de seus líderes? Por causa da exposição que faço dos falhanços de seus governantes humanos?

      Excluir
    3. kkk falsos salvadores! Acreditam que um grupo celeto irá possuir a terra , até parece , e o resto da população esta errada? Como o próprio membro do Corpo governante perante um juiz ( homens ) disse " é muita audácia afirmar que apenas eles são os representantes de Deus na terra, tremeram na frente do juiz. Então tem que divulgar mesmo os podres desta organização que vem bater na minha porta aos domingos para me convencer que minha religião esta errada.Sendo que eles são falsos profetas , ano de 1975 por exemplo, quantas pessoas não ficaram doidas rs por causa do fim. No congresso do ano passado passaram um vídeo ( ABSURDO ) de uma moça que engravidou , foi desassociada e os pais não podiam sequer atender um telefonema, vai saber se ela esta envolvida num acidente, ou se as crianças , que nada tem haver , estava passando alguma necessidade, que amor é esse ? não sei como tiveram coragem de passar esse vídeo, enfim,acredito que todo mundo tem o direito de seguir o que quiser, e essa fé de agradar a homens eu não quero pra mim

      Excluir
  18. Não tem argumentos mais convincentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo seu nível irmão!

      Excluir
    2. Hildo Ribeiro meu amado, vc sabe o que é hombridade? Não!? Porque se soubesse, estaria usando o se tempo em mostrar à outros a verdade sobre Cristo e o seu Deus e Pai Jeová - o conhecimento que conduz a vida eterna.
      Será que vc não percebe que essa sua psicose em provar que a Organnização está errada faz de vc pior e menor do que ela, e menos credibilidade vc tem. Vc é inteligente demais pra se prestar a esse papel infantil e tosco. Isso não o eleva e nem o coloca em pé de igualdade com os homens de honradez! Quanto mais vc se empenha nisso, causa um efeito às avessas; e fica evidente o seu desvio de personalidade e o quanto vc é perturbado.
      Uma ação vale mais do mil palavras. Então mostre-nos com atitudes e ações nobres o quanto vc serve à Deus de forma neutra e será admirado por isso!!!

      Excluir
  19. Isso mesmo, está vendo como é hipócrita ?
    Desce ao nível de qualquer um se preciso.
    Va rever seus conceitos, e outra não são líderes, não sou testemunha de Jeová, mas não perco tempo tentando acusar
    Tento fazer minha parte e seguir Jesus o Lider

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu irmão, quanto amargor! Leia 1 Coríntios 9:19-23 e veja o exemplo de Paulo irmão! O que aconteceu com você irmão?

      19 Pois, embora eu seja livre com relação a todos, eu me fiz escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas. 20 Para os judeus me tornei como judeu, para ganhar os judeus;+ para os debaixo de lei me tornei como debaixo de lei — embora eu mesmo não esteja debaixo de lei —, para ganhar os debaixo de lei.+ 21 Para os sem lei me tornei como sem lei — embora eu não esteja sem lei para com Deus, mas esteja debaixo de lei para com Cristo+ —, para ganhar os sem lei. 22 Para os fracos me tornei fraco, para ganhar os fracos.+ Eu me tornei todas as coisas para pessoas de todo tipo, para de todos os modos possíveis salvar alguns. 23 Mas faço tudo pela causa das boas novas, para compartilhá-las com outros.+

      É só isso irmão! Não estou te ofendendo não meu amigo querido! Só exemplificando com amor! Não fique assim ofendido com minhas palavras pois elas visam abrir seus olhos para a verdade de Jesus!

      Excluir
  20. Então vc será assassino para ganhar assassinos?
    Vejo o nível de ingenuidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha que Paulo virou assassino?
      Acha que ele virou Grego ou sem Lei?
      Não meu amado!
      Ele quis dizer que se adaptava às pessoas demonstrando empatia e levando em conta o nível de cultura e entendimento delas.
      Estou tentando ver as coisas levando sua visão.
      Saiba você que sirvo ainda como TJ e como ancião congregacional há mais de vinte anos. Sei como é a doutrinação e como o CG faz pra pressionar as ovelhas.

      Eu mesmo ainda sinto essa pressão meu amado irmão!

      Excluir
  21. Boa tarde Hildo, me admiro saber que é ancião, pois se vc não concorda com as Tjs mais pq não se afastou? Não estou criticando estou apenas querendo entender.
    Não está sendo hipócrita e falso, tornando-se pior que o CG ou Orga?
    Se não está de acordo, está lá fazendo discursos e repassando o erro do CG que segundo as postagens neste blog só expõe erros deles?
    Sei que disse acima : SEM MAIS.
    Esta informação pra mim foi nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que vc acha Dani?
      Acha que repasso os erros do CG?
      Acha que sou obrigado a sair porque discordo de algo?
      Vc concorda com o Mundo de Satanás? Concorda com a política do Brasil?
      Mesmo discordando vc tem de se submeter a eles por alguma razão irmão Dani!

      Não sei se o seu amor pela família já secou por completo, mas se existir alguma fagulha de amor pela família em vc deve entender então meu dilema irmão!

      Um dia, se vc viver o quanto vivi na ORG pode ser que compreenda. Não estou lá há 5, 10 20, 30 anos irmão, estou há muito mais que isso. Laços familiares e amigos são as armas fortes do CG.

      Sei que sou fraco em seu ponto de vista por não virar as costas aos meus entes queridos mas eu os amo, coisa que o CG e seu sistema frio e calculista extingue de seus membros com regras humanas robóticas!

      Eu compreendo você irmão, imagino sua dor e o motivo de você estar aqui! Tenho esperanças com relação a sua pessoa!

      Excluir
    2. Fico triste em saber que age assim, então está mesmo sendo falso para não perder o favor ou a convivência com amigos e familiares, neste ponto vou discordar completamente com vc pois comk disse fui desassociado por 2 vezes e quero voltar, não sou cego, vejo algumas coisas que não concordo, mais vou abandonar a Jeová Deus? Minha família é cristã e não tenho contato, mas vou ficar magoado com isso? Não! Sou grandinho e sei de minhas decisões , eu decidi por livre e espontânea vontade servir a Jeová, não o CG.
      Vc sabe que é mentira que a organização é uma empresa, envolvida com redes de pornografia, que apoia a pedofilia, que mente e manipula. livramos as pessoas de ensinos erroneos, vc está servindo a Jeová ou as pessoas?
      Como diz o Anónimo abaixo, pra quem iremos? Para as nações?
      Sirva a Jeová com alegria, nestes anos tds vc viu como Jeová desmascara os falsos, então espere em Jeová, Ele endireitara td.
      Ame a justiça, sendo assim não seja injusto com Jeova!
      Não seja duas caras!
      Está sendo morno?
      Ou quente ou frio, morno Jesus vomitara de sua boca.
      Por favor sirva à Jeová!

      Excluir
    3. Da mesma forma que as tjs estão sendo falsas ao mentir na corte australiana, dize do que as tjs NÃO ignoram a existência de ex membros, e que podem falar com eles.

      Excluir
    4. "Fico triste em saber que age assim, então está mesmo sendo falso para não perder o favor ou a convivência com amigos e familiares, neste ponto vou discordar completamente com vc pois comk disse fui desassociado por 2 vezes e quero voltar, não sou cego, vejo algumas coisas que não concordo, mais vou abandonar a Jeová Deus? "
      .
      Sim, vai, por que ao voltar para uma organização, e vc ja falou que vai, vc esta voltando não para Jeová, mas para uma organização, tal como um cão volta a seu próprio vomito (Provérbios 26:11)
      .
      "Minha família é cristã e não tenho contato, mas vou ficar magoado com isso? Não! Sou grandinho e sei de minhas decisões , eu decidi por livre e espontânea vontade servir a Jeová, não o CG."
      .
      Tanto esta magoado, que estais voltando para a torre de vigia ;)
      .
      "livramos as pessoas de ensinos erroneos, vc está servindo a Jeová ou as pessoas?"
      .
      A Jeová, se fosse á pessoas, eu voltaria para a organização de pessoas, meu relatório para Jeová sera sempre em oração, e nunca para humanos ou empresa, preenchendo um papel cobrado mensalmente. E o seu? Pra quem sera seu relatório? Alias, sua proxima pergunta dara a oportunidade para complementar esta. vejamos;

      "Como diz o Anónimo abaixo, pra quem iremos? Para as nações?"
      .
      Boa pergunta, mas sabe quem foi para as nações? A torre de vigia, quando se uniu com a ONU, enquanto dizia que ela era a Besta do apocalipse http://corior.blogspot.com.br/2006/02/testemunhas-de-jeov-estiveram.html .
      .
      "Sirva a Jeová com alegria, nestes anos tds vc viu como Jeová desmascara os falsos, então espere em Jeová, Ele endireitara td."
      .
      Sim, usando humanos, usando governos, fazendo a nossa parte, estamos esperando em Jeová, obrigado pelo incentivo.

      Excluir
  22. Gratidão por responder irmão Hildo, mas permita-me dizer umas coisinhas tbm.: 1) sim, há coisas erradas em todas as religiões, por isso quando perguntaram a Cristo, qual a direção que deviam seguir, eles não perguntaram: Pra onde iremos? mas pra quem iremos? pq eles sabiam que ninguém, nenhum homem ou organização teriam declarações de vida eterna, apenas Jesus. Já aqui, poderíamos fazer uma longa consideração sobre a falácia da Torre sobre torcer este texto, trocando o "Pra quem?" pelo "Pra onde?"...desonestidade pura! 2) O ostracismo praticado pela organização só pode ser comparado com o praticado pelos Cientologistas...cruel, desumano, anti Cristão...Veja os vídeos de Paulo Sávio: Há base para desassociação? pesquise o assunto nos sites como Extj.net, no livro de Lourisvaldo Santana: O que as Testemunhas de Jeová não lhe contam? pg 28.
    Vcs nos acusam de falar sempre das mesmas coisas, mas não apresentarmos exatamente que ensinos errados são estes...Sério? A internet está repleta de matérias expondo isso, e na maioria das vezes nas próprias publicações "Cristãs" da Torre...e ninguém é obrigado a se tornar uma Tj? Claro que não! ninguém mesmo coloca uma faca no pescoço e diz: Ou se torna uma Tj ou morre! Realmente isso não acontece...mas acontece algo muito pior: A manipulação mental...quando vc aceita o tal " estudo bíblico, gratuito e sem compromisso", vc aos poucos vai vendo que a chance de escolher entre ser uma Tj ou não, vai se escasseando...escasseando...até vc ver que não tem alternativa: Ou aceita a "Verdade" ou vai morrer no Armagedom...não só vc, mas os teus parentes mundanos que pertencem ao mundo de satanás, teus filhos, pois é responsável pela salvação deles...e por falar nisso, mentira descarada esta de vcs dizerem que não é só as Tjs que serão salvas, pois Deus conhece o coração, o livro: "Organização Torre de Vigia e a salvação" disponível em PDF no site "Mentes Bereanas", (clic em Publicações) faz uma análise completa, dentro das próprias publicações da organização, mas faço questão de descrever uma das citações aqui: "Apenas as Testemunhas de Jeová, e os do restante ungido e os da grande multidão, qual organização unida sob a proteção do Organizador Supremo, tem a esperança bíblica de sobreviver ao eminente fim deste sistema condenado,dominado por Satanás, o Diabo.(Revelação (ainda era revelação, apocalipse era só a "cristandade" que usava) 7:9-17, 2 cor 4:4) Serão a "carne" que segundo Jesus Cristo, seria salva durante a pior tribulação durante toda a história humana". ( A Sentinela 1 de set 1989,pag 19). Depois, uma lista com afirmações semelhantes são citadas ali. O livro todo é muito interessante, como tbm o que fala sobre a refeição noturna do Senhor, mostrando claramente o erro imperdoável da organização, quer dizer, mais este, em afirmar que só os 144000 podem participar dos emblemas. Mas é isso. Para os verdadeiros dispostos com a mensagem de vida eterna, pregada por Jesus, informações é que não faltam...só não vê quem não quer!

    ResponderExcluir
  23. Kkkk eita mais um anónimo td com medinho!

    ResponderExcluir
  24. Estou só Curtindo td aqui, vendo a falsidade de muitos!

    ResponderExcluir
  25. Como diz a Bíblia: Não jogue pérolas aos porcos. Todo nosso esforço é para tentar abrir os olhos de alguns, mas em vez fazerem uma pesquisa, como ensina a própria organização, um exame como faziam os Bereanos e ela ainda salienta que o exame que faziam eram sondagens profundas, uma pesquisa cuidadosa e meticulosa, como faz um juiz num processo judicial, eles preferem nos taxar de "Apóstatas" como tbm ensina a organização. Poderiam, pelo menos, optar pela pesquisa cuidadosa e meticulosa para se certificarem se as coisas são realmente assim, mas a organização é tão falaciosa, que os induz aconselhar a primeira opção só para com de fora, mas qdo a coisa fica feia pro lado dela, a saída que ela tem é nos comparar a contrabandistas, falsificadores de documentos, infectado com uma doença contagiosa, doentes mentais, espalhadores de falsos ensinos, mentirosos...digno de nota, é que ela sim, não menciona que ensinos falsos, que mentiras são estas espalhadas pelos "Apóstatas"?
    Parem de ficar sapateando como cabritos teimosos e abram logo esses olhos...se não tivessem nenhuma referência, mas estamos esfregando as provas no nariz de vcs e ainda assim persistem na cegueira? O que me consola é que alguns sinceros passarão por aqui e tirarão proveito de nossas informações. Ô da poltrona! como assim, as notícias de pedofilia, do envolvimento com empresas de guerra, tabaco e entretenimento envolvendo pornografia é falso? não viu os documentos provando isso? Volte lá nos vídeos do Edson Reis e reveja a matéria...ahhhhrrr Até quando ficarás apoiando uma organização que usa o nome de Deus, mas trabalha em conjunto com Satanás, o diabo? Sobre o "Anônimo", não é por medinho não, é para se proteger dos ataques Ad Hominem, pois tenho familiares lá e não exitariam em me botar na boca do lixo e não me dariam oportunidade para lhes mostrar os fatos. Assim, ainda tenho chance, mas não se importe co isso, se importe se o que digo tem fundamento, ou melhor, certifique-se disso.

    ResponderExcluir
  26. Me passe o link por favor deste Edson

    ResponderExcluir
  27. Digite no Google " Nosso canal JWR"

    ResponderExcluir
  28. Olá, então pelo que li nos comentários acima o objetivo deste blog é expor os erros e crimes da religião Testemunhas de Jeová.
    Pois bem, tendo estas confirmações e provas, porque não abriram ainda um processo para desmascarar eles?
    Pelo que sei, quem tem a psse de provas criminais tem de relatar à Polícia, caso contrário tornam-se partícipes, cúmplices dos crimes .
    O que falta então para abrir um processo contra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio! Essa é uma pergunta pertinente e inteligente e será devolvida com outra imitando o exemplo de meu mestre Jesus Cristo, Nosso Salvador e Senhor:

      Quantos processos a Torre de Vigia abriu contra a Igreja Católica?
      Contra os governos pelos crimes de guerra e outros crimes Hediondos?
      Quantos processo o CG abriu contra tudo aquilo que denuncia nas publicações?
      Quantos processos as testemunhas de Jeová conjunta ou individualmente abriu contra essas coisas expostas nas publicações da TORRE DE VIGIA?

      Mas te digo meu amigo: OS PROCESSOS SÃO ABERTO POR NÓS SIM!

      Pesquise se quiser saber: MInistério Público, Rússia, Holanda, Portugal, Candance Colt, Hand Wall, Canadá, Austrália são 1006 casos de pedofilia sendo investigados desde 2015 e até seu chefe Geofrey Jackson Foi depois lá por 3:04 hs!
      Mas creio que vc e outros não sabem porque eles malandramente não colocam essas coisas no JW.ORG senão a debandada seria muito maior!

      Excluir
    2. Engraçado falso ancião quer falar contra as Tj concordo com meu amigão Carlos, são tds falsos. Seu Mestre Jesus? Ele até pode ser seu Mestre mas vc está longe de ser discípulo dele.
      Entra no salão dizendo que é ancião, mas morre de medo de que eles de seu salão descubra que mantém este blog.
      Fala ai se vc teria coragem de na próxima reunião sua se tem coragem de ser verdadeiro e falar quem vc é.
      Antes de apontar qualquer erro de alguém, concerte o seu.
      Jesus mesmo diz que existem pessoas que tiram cisco dos olhos de outros em uma trave em seu próprio olho.

      Excluir
    3. Obrigado Márcio!
      Seu comentário é a pura verdade, sou falso por expor a mentira!
      Do ponto de vista dos enganados eu devo ser comparado ao inimigo (inimigo da mentira).

      Agora me diga irmão: você se sente em me criticar sendo eu ancião de sua organização e portando deveria aplicar Hebreus 13:17 e estar submisso a quem toma a dianteira entre vocês. Mas se sente à vontade em me criticar por achar algo errado em meu comportamento.PENSE!

      Eu acho e provo muitas coisas erradas no comportamento co seu corpo governante.Seguindo sua lógica eu tenho o direito de criticar o que eu acho que eles estão fazendo de errado.

      Se não irmão, você deverá ficar CALADO ou NÃO SE DIRIGIR A MINHA PESSOA COM TOM DE CRÍTICA ou aceitar minhas críticas válidas contra seus líderes!

      Excluir
    4. Você é uma mentira uma fraude, acha que é melhor que eles?

      Excluir
    5. Vc mesmo diz que vc acha que estão fazendo de errado, e só tem o direito de dizer alguma coisa contra alguém se não tem nada contra vc.
      Vc quem deve ficar calado e ter vergonha de ser tão baixo e, vá se tratar!!!
      Vc não prova nada pois se esconde atrás de um título de ancião.
      E acorda MANÉ, não sou tj, sou crente.

      Excluir
    6. Irmão! O que é isso? Que raiva é essa?
      Está dizendo com todas as letras que os TJs não são crentes.
      Obrigado por dizer que o título de ancião é pra se esconder.
      Obrigado por confirmar que fazem mesmo coisas erradas e tenho o direito de denunciar!

      Obrigado por me chamar desse nome "mané"!
      Confirmou o que eu havia dito! Ficam irritados e nada conseguem provar à base das SANTAS ESCRITURAS à parte da liderança de vocês!

      Desculpe irmão, minha peleja é contra seus líderes!

      Excluir
  29. Bando de falsos!!!
    Querem que descubram os erros das testemunhas de Jeová mas agem com falsidade ?
    quem vai botar fé em vcs?
    Se estão certos, mostrem quem realmente são,
    Quer dizer ja mostraram quem realmente são a partir do momento que fingem ser uma coisa por permanecerem lá dentro, e montam um site onde buscam falar mal e expor os erros .
    Pois bem, não passam de covardes, mentirosos, falsos, sem escrúpulos.
    Mentirosos pois dizem agir e fazer o que é certo, mas se escondem, se são assim não são dignos de confiança!
    O que esperar de pessoas como vcs?
    Tem dupla personalidade, lobos em pele de ovelhas.
    Não sou testemunha de Jeová, porém não concordo com a atitude de vcs.
    Podem vir com blábláblá e mimimi.
    Pobres de espírito, sem amor próprio.
    Nojo desta raça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua foto Carlos! E seu nome completo e sua congregação! Vc realmente aplica o que exige dos outros!

      Excluir
    2. Melhor que a sua com certeza , pelo menos não está atrás de uma máscara como a sua, que disse ser ancião.
      Pelo menos meus conhecidos que são anciãos não se escondem como vc pois falo pessoalmente com eles.
      Vc é tão tolo que perguntou minha congregação, cego não viu que eu não sou testemunha de Jeová ?
      Valew Márcio, tamo junto.
      Gostei do Daniel tbm, abraços!!!
      Não tenho de te explicar nada, não estou acusando ninguém como vc.

      Excluir
    3. Obrigado pelo esclarecimento Sr Stewart.

      E agradeço por mais um adjetivo pejorativo para com minha pessoa. É bom não se identificar assim como TJ pra poder falar o que bem entende.

      Quanto a minha máscara meu jovem, agradeça aos seus líderes humanos por nos ostracizar e ameaçar a união de nossa família.

      Você pode dizer o quanto quiser que não é TJ e até se convencer disso, mas meu filho, você não dormirá com consciência leve não conseguindo responder ao que é proposto e tudo o que eu disse o fiz sem o atacar nem ficar nervoso, creia!

      Acredito que minha tranquilidade incomoda os inimigos da verdade.

      Vamos lá vou colocar minhas perguntas no post atual desse blog e se desejar,ROGÉRIO, acorda meu filho, vou pro andar de cima!

      Lá verá minha primeira pergunta a vocês TJs e os que fingem não ser pra ficar mais à vontade!

      Excluir
    4. Se olhe no espelho e pergunte-se:
      Que tipo de "homem" que eu sou?quanto amor tenho por mim mesmo?
      Só vc sabe o que dizne ? Então o Daniel, o Rogério, eu o MCorreia não sabemos?
      Usa a cruz, e independente se foi Cruz ou madeiro, o que importa é o valor do sacrifício de Jesus, e não o instrumento usado em sua morte, agora vc acha que Jesus se alegra em ver as pessoas usando e venerando algo que foi usado como arma? Se na época fosse usado um revólver, usaria um pendurado tbm? Muitos adoram a cruz como se ela fosse a salvação , deveria ser tratada com desprezo pois foi usada como instrumento de morte. Usaria uma guilhotina uma faca uma forca? tantos erros se for falar, trocou a foto de perfil para parecer ser menos voraz como um leão que ruge procurando devorar pessoas com suas falsas crenças, E ainda falsamente entra no salão se dizendo ancião.
      Saia de lá, pelo menos vai ser visto como homem ao assumir quem vc é, filho do Diabo, ou mais cedo ou mais tarde por mais que tente preservar sua identidade serás descoberto e será expulso ficará como um otário.
      Não esqueça de se preparar bem pra ir pro andar de cima,
      Imbecil.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. na verdade, é provavel carlos, que vc não saiba do que esta falando, tanto não sabe, que chingou no final. Isso é a prova de que nós ex-tjs sabemos sim, sobre oque estamos falando. A própria torre de vigia diz emA Sentinela w03 15/07 p.22 par. 6
      “Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem — mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. — Provérbios 18:17.”
      Entende agora quando dizemos que nós sabemos sobre a organização, e vcs não? Não é pra amolar ninguem, nós dizemos isso, por que simplesmente, é verdade. Queria que oque estivesse dizendo, não fosse a verdade, mas infelizmente é, existem TESTES que vc pode fazer, se tj, para descobrir se oque falamos é verdade ou não. Um pequeno texte, é dizer que viu material ex tj, faça isso, e volte aqui, caso seja tj, para nos contar oque aconteceu. Obrigado desde já pela atenção.

      Excluir
  30. GENTE PASSEM PRO ANDAR DE CIMA SE QUISEREM CONTINUAR PALESTRANDO SOBRE ESSAS QUESTÕES!

    Passar bem irmãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas, Hildo Ribeiro; quando vc tbm passar para o andar de cima, então continuaremos palestrandro sobre o assunto... Passar bem tbm!

      Excluir
    2. Isso mesmo Rogério de Souza, Premio "Pombo de ouro", é assim que se faz[ironic mode/]

      Excluir
    3. Obrigado Oilusionista (irônico model/)! Premio: Troféu Framboesa de bronze pra vc tbm,.. rsrsrs

      Excluir
  31. Ai ai! sempre as mesmas baboseiras! Então quer dizer que somos falsos, mentirosos, hipócritas, escondemos quem somos blá blá blá...Todas essas QUALIDADES de que somos acusados, servem com precisão a seus líderes. Podemos ter nossos motivos pra não identificarmos, mas o que dizemos pode ser comprovado por quem quer que seja, diferente dos seus líderes que não podem refutar o que dizemos...mostramos as literaturas com suas respectivas páginas, parágrafos e anos, mostrando claramente a hipocrisia deles, os documentos em processos judiciais de vários países, a sua vida em um luxo de fazer inveja até nos príncipes da Árabias enquanto pregam com denodo o modo de vida simples para seus escravos, o seu descaramento em usar os donativos "voluntários", (sob forte apelo emocional) de irmãos que tiram o pão da boca dos filhos para construir salões do "reino" e depois vender sem dar explicações, e vender inclusive para a "Babilônia" sem qualquer constrangimento. Se nosso pecado por não nos identificarmos, é a única defesa de vcs, então, meus caros, o que não tem solução, solucionado está, pois os que tirarem tempo para conferir o que dizemos, chegarão a inequívoca conclusão que quem tem todo um arsenal de provas contra a organização, somos nós! Portanto, vcs nos atribuírem pelas mesmas QUALIDADES que comprovadamente cabe a sua organização, só nos credibiliza mais...já ouviram falar na expressão: Tiro no pé? daqui a pouco vcs ficas sem dedos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anonimo:
      Sabe porque este site, tal como muitos outros, não tem credibilidade?
      Porque o vosso objectivo não é desmascarar doutrinas nem tampouco ajudar alguém. Vocês limitam-se a denegrir a imagem das Testemunhas de Jeová com base em argumentos ridículos. Vejamos um exemplo:
      A noticia que publicaram relativa à Testemunha de Jeová que foi apanhada a conduzir alcoolizada é de uma desonestidade intelectual imensa. O que tem isso a ver com doutrinas, ensinos falsos ou métodos organizativos? Trata-se de uma acusação sensacionalista que visa ostracizar um individuo que, apesar de ter cometido um erro, poderia pertencer a qualquer religião.
      Estes sites têm 2 grandes objectivos:
      Extravasar o sentimento de revolta dos “magoadinhos” que levaram um “chute na bunda” e agora querem atacar de toda a forma as TJ´S.
      Tirar dividendos económicos dessa acção. Uns postam vídeos no youtube para ganhar likes e visibilidade, outros vendem literatura e até existe quem abre a sua própria igreja debaixo do cliché “Cristo é o Lider”.
      NOTA: Não sou TJ nem me proponho a fazer a defesa da religião. No entanto, do meu ponto de vista imparcial os comentários que vejo aqui são reveladores da obsessão compulsiva contra uma comunidade (que quer se goste ou não) é pacífica.
      Como disse alguém neste fórum (com muita graça)…. Estamos perante a “LIGA DOS MAGOADINHOS”…

      Excluir
    2. Deus o perdoa irmão, pois não sabes o que estás dizendo!

      Excluir
    3. "Se olhe no espelho e pergunte-se:
      Que tipo de "homem" que eu sou?quanto amor tenho por mim mesmo?"
      .
      Sou alguem que não tolera mentira, e me amo ao ponto de sair de uma religião em que varios amigos meus estão la. Obrigado por perguntar. Proxima pergunta...
      .
      "Só vc sabe o que dizne ? Então o Daniel, o Rogério, eu o MCorreia não sabemos?"
      .
      Provavelmente não, e minha ultima resposta á sua ultima pergunta, responderá parte de sua questão, vai lendo...
      .
      "Usa a cruz, e independente se foi Cruz ou madeiro, o que importa é o valor do sacrifício de Jesus, e não o instrumento usado em sua morte, agora vc acha que Jesus se alegra em ver as pessoas usando e venerando algo que foi usado como arma?"
      .
      Usar um símbolo não é venerar o símbolo, mas se for, gostaria de ver como explica estes casos aonde a organização TJ usa simbolos maçons https://setimoportal.wordpress.com/2015/09/25/simbolos-da-maconaria-adotados-pelos-testemunhasde-jeova/comment-page-9/ Obrigado desde já.
      .
      "Saia de lá, pelo menos vai ser visto como homem ao assumir quem vc é, filho do Diabo, ou mais cedo ou mais tarde por mais que tente preservar sua identidade serás descoberto e será expulso ficará como um otário. Não esqueça de se preparar bem pra ir pro andar de cima,
      Imbecil."
      .
      Viu só? Chingamentos, tons raivosos, tem certeza que somos nós, os "apostatas" que estamos obstinados? Voltando a sua primeira pergunta, que tipo de pessoas responde desta forma? Alguem que tem razão, ou alguem obstinado? A própria Torre de vigia diz em A Sentinela w03 15/07 p.22 par. 6
      “Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem — mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. — Provérbios 18:17.”

      Excluir
  32. Mcorreia, então rapaz, como mesmo dizes não és Testemunha de Jeová, nunca foi e portanto não conheces o significado disso. Vamos ao que interessa: Em meio a tudo que disse, algumas coisas são relevantes, mas não o suficiente para refutar as coisas seríssimas que denunciamos aqui. Se a notícia sobre a pessoa alcoolizada poderia não ter tanta relevância, não fosse a organização não perdoar qualquer deslize de membros de outros credos, que ganhassem uma manchete de jornal, outros assuntos são de extrema importância. Já foi falado por aqui sobre a desassociação, que de bíblica, não tem nada, mas causa sofrimento terrível, incluindo suicídio em jovens, menores de idade até, que são colocados pra fora de casa e não suportam o desprezo da família e acabam por irem de vez para o caminho das drogas, imoralidade, e até mesmo ao suicídio. Pesquisou sobre isso? viu os vídeos de Paulo Sávio: Há base para desassociação? assistiu documentários com o da terrinha: A tarde é sua, de Ana Leal? O que foi exibido recentemente numa rede de TV no Canadá? (disponível no canal de Osmanito Torres, legendado)? Assistiu vídeos com relatos de pais que não veem os filhos já por décadas? Avós que são proibidos de ver os netos? filha que recusa-se a visitar sua mãe morrendo de cancer?
    Pais que separam e um deles, se for Tj briga na justiça pelo direito de doutrinar os filhos ?
    Famílias que são deixadas em segundo plano, quando um membro torna-se Tj e são considerados "mundanos" e "más associações?" Talvez alguém questione isso, mas é a mais pura verdade, a família de verdade agora é a associação internacional de irmãos na fé. O resto são mortos vivos só esperando o Armagedom para serem destruídos e o melhor é que não sentiremos nada, pois Deus fará com que isso não atinja nossos corações. É isso que é ensinado lá...não de maneira tão aberta como coloquei aqui, mas para o bom entendedor...
    Pesquisa aí amigo, e só depois nos acuse! Nosso objetivo, não é denegrir a imagem de pessoas pacíficas, que a vista de todos, todos são, mas de perto, a realidade é outra, porém o que ansiamos é livrar as que realmente são pacíficas, bondosas, amorosas e que estão desperdiçando suas vidas numa organização humana, com líderes humanos, sem qualquer aval divino e que colocam cargas pesadas em seus lombos, iguaizinhos aos Fariseus que Jesus tanto condenou. É essa a nossa causa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem, agradeço o seu comentário.
      Relativamente à desassociacao concordo que é algo que causa sérios problemas emocionais nas pessoas. Eu próprio já presenciei o quão difícil é estar nessa condição. Agora, independentemente do ponto de vista que tenhamos sobre o assunto há um facto que não podemos desconsiderar.
      Uma TJ quando se baliza sabe perfeitamente o que é a desassociacao. Ou seja, ela sabe ao que vai. Senão concordamos com as regras do jogo, simplesmente não entramos nele.
      Nesse sentido, considero hipócritas as críticas que são feitas à posteriori quando na altura do batismo a pessoa se sujeitou voluntariamente às regras da organização.
      Podemos debater e discutir o assunto mas, para termos uma base sólida de argumentação, primeiro há que usar de coerência...

      Excluir
    2. Errado, ningeum SABE, que ao concordar com a bíblia, sera desassociado. A bíblia diz que jesus é o caminho, a verdade e a vida,(João 14:6 ) e que não existem "corpos governantes" "ungidos" ou oque mais for, que seja AMOS de nossa fé(2 Coríntios 1:24). Alem disso, nunca ninguem pode falar com desassociados sobre a sensação. Alias, por este argumento, não deveriamos achar o islamismo uma rleigião radical, ja que todos sabem as regras da sharia.

      Por ultimo e mais importante, muitos de nós, nascidos em familhas tjs, não tivemos escolhas, no sentido de que as consequencias por não se tornar tj, não é a mesma de não se tornar católico, para os nascidos em familha católica, o corpo governante ao ontrolar parte da familha, exerce um controle tb, parcialmente, nas ações de terceiros. Hoje, praticamente NENHUMA SEITA, obriga categoricamente seus membros a se tornarem adepts, ou mesmo proibem que seus membros deixem de ser adeptos de suas respectivas denominações.

      Excluir
    3. Como vc é mentiroso oh Oilusionista - desculpe a ofensa, mas não teve jeito - eu mesmo conheço um casal cujo filho nasceu na organização e não é TJ e além de outros casos. Os pais destes não os obrigam a serem tjs, eles entendem que todos têm o livre-arbitrio pra fazerem as suas escolhas na vida!!! Então como assim cara pálida o CG exerce controle parcial "nas ações de terceiros" e controla famílias??? Cada vez mais vcs se expõe ao ridículo... Rsrsrs

      Excluir
    4. Tudo bem, esta é uma das situações que não precisamos brigar, afinal de contas tjs conhecem histórias e mais histórias dentro dos salões, e como vc disse, se estou mentindo, estou me expondo ao ridiculo, certo? Tudo bem, eu deixo que os leitores tjs decidam.

      Excluir
  33. Ledo engano meu querido! Nós não atribuímos-lhes nada disso. Pelas suas obras, vcs mesmos mostram quem são - asseclas dos demônios. Pois acusam-nos e se escondem, o que é muito fácil, pra pessoas covardes como vcs.
    E vc malandragem usou todas as formas pra se proteger de argumentos, muito conviniente, né!? Realmente, tudo o que vcs dizem são sempre as mesmas baboseiras... não passam de papagaios de repetição...Vcs usam a tática dos nazistas: de acusar os outros daquilo que vcs são e fazem o tempo todo pra ganharem credibilidade!!! Outra, se os artigos das literaturas servem como prova de alguma coisa na falta de argumento - é um tiro no pé que vcs dão, já que as mesmas são produzidas pelo CG no qual acusam de mentiroso - no caso, serão vcs que ficarão sem dedos!!! Quanto aos documentos é sabido por todos que são forjados por vcs mesmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Rogério de souza, os documentos NÃO são forjados, por que? Como podemos saber disso? Bom, primeiro, por que isso seria crime, e o Edson mostrou a cara dele, neste caso, seria facil processa-lo. Vc talvez diga que a org não faria isso, mas ela ja FEZ ISSO ANTES, oque nos leva inequivocamente a pergunta: Se os documentos são forjados, por que não estou vendo ninguem ser processado? Você conhece alguma tecnica de como um documento COSTUMA ser forjado? Alem disso, não sei de que documento esta falando, mas se vc não acredita em documentos, talvez fique satisfeito de ver o próprio geoffrey jackson, a cores, com o FILME E A FOTO, sendo gravado em cameras, dando DEPOIMENTO SOBRE a politica feita sobre pedofilia. https://www.youtube.com/watch?v=c8QEPUvJ6sY

      E tb sobre outros representantes das tjs nos tribunais, porem este video é mais curto, tem só 10 minutos https://www.youtube.com/watch?v=t--m2qsAl5A

      Excluir
  34. Mcorreia, a manipulação mental, que vai sendo aplicada através do tal "Estudo bíblico, gratuito e sem compromisso", conforme já mencionado em outro post, faz com que o "estudante" considere tudo perfeitamente normal dentro daquele contexto "bíblico" interpretado pelo CG. Contudo, a questão específica da desassociação, não é dito tão abertamente para o estudante, antes que ele ele esteja plenamente convicto de se tornar uma Tj. Citei o livro de Lourisvaldo Santana: "O que as Testemunhas de Jeová não lhe contam?" para que se compreenda melhor questões como esta. Por exemplo, na pag 28, que poderá conferir ao baixar o livro em PDF, no seu blog "Pontos de fé", como realmente isto é mostrado ao estudante. Como já dito, mencionei várias fontes de pesquisa para que os assuntos fiquem bem esclarecidos. Uma opinião só poderá ser considerada coerente, lógica, e imparcial quando esgotamos todas as possibilidades sobre o assunto. Agradeço a resposta educada e junte-se a nós nesta causa ou a causa do Corpo Governante, mas com conhecimento de causa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Eu próprio fui estudante da Bíblia durante alguns anos. E como sabe, antes do batismo o estudante assiste a várias reuniões e contacta directamente com o tema da desassociacao. Inclusive, vários artigos de estudo da sentinela trazem informação específica sobre o assunto.
      Logo, considero incorrecto afirmar que uma pessoa é iludida durante o estudo bíblico.
      Por outro lado, há que fazer justiça às TJ. Contrariamente a outras religiões, só se batiza quem está consciente do passo que está a dar. Por esse motivo não se batizam crianças...
      Conforme dito pelo Mcorreia, podemos até discutir a justiça e base bíblica da desassociacao.
      Mas dizer que o estudante não está ciente desse facto nem compreende a importância desse ensino na organização das TJ é faltar à verdade perante os leitores.

      Excluir
    2. Não é faltar a verdade, alem disso, vc não falou do caso das crianças cujo os pais OBRIGAM a serem tjs e PROIBEM os filhos de pesquisarem as coisas FORA da organização. E se por um lado, não é mentira que os tjs NÃO SABEM oque é a desassociação(e não sabem, tanto é que muitos tjs se aproveitam para tratar desassociados de forma que ne a org diz que é pra tratar...), quanto é MENTIRA, dizer que não se batizam crianças. Se isso nunca foi mentira, nos dias de hopje, dizer que não se batizam crianças, é uma forma ainda mais aberrante de desconhecimento, pois existem fotos e mais fotos em grupos do facebook com imagens de crianças sendo batizadas. Acorde anonimo, Sua religião se tornou tudo aquilo que ela te ensinou a combater, ela ja foi melhor antes e isso NÃO FOI, um elogio.

      Excluir
  35. Fui trinta anos Testemunha de Jeová, mas não tinha ideia, quando me batizei que o ostracismo com uma pessoa desassociada tivesse a proporção que tivesse. Quando houve um caso na minha Cgção, fiquei chocada! Eu era recém batizada e aquilo me perturbou imensamente...uma coisa é vc aprender que o iníquo deve ser expulso da Cgção conforme 1 cor. 5:11. Outra é ver uma pessoa que cometeu um pecado, por fraqueza, inerente a todo ser humano, mas que se arrependeu de coração, mas mesmo assim foi desassociado, ficando mais de um ano entrando no salão "do reino" de cabeça baixa, sentando nos últimos acentos, ignorados por todos e entrando depois do cântico e oração terem terminado e sair da mesma forma, antes do cântico e oração final. Aquilo para mim, era tão angustiante e me perguntava se aquilo era mesmo necessário, pois conhecia a pessoa e sabia que era uma pessoa boa de coração, incapaz de fazer mal a uma mosca...apenas tinha cometido um pecado num momento de fraqueza. Hoje, os apóstatas me trouxeram a atenção, algo que eu não havia "pensado" enquanto Tj: O exemplo do filho pródigo! Já pesquisei muito sobre isso e sugiro que tbm o façam. Pesquisem, comparem, analisem. E não batizam crianças? 8, 9, 12 anos pra vc é o que? É o que digo: Não sabem do Padre Nosso, a metade e querem ensinar o padre rezar a missa. Leia o livro de Lourisvaldo Santana: O que as Testemunhas de Jeová não lhe contam? pg 28, PDF no blog "Pontos de fé".
    Leiam todo o livro, que é muito bom. O livro "Crise de Consciência" do ex membro do CG, expondo tudo o que se passa nos bastidores da Torre de Vigia. Leiam, leiam, leiam...não tenham medo nem preguiça, é única maneira de ter um quadro geral da situação e dar uma opinião com conhecimento de causa. Não acreditem quando o CG diz que somos inimigos de Deus, inimigos da verdade, falsificadores etc etc etc...não percebem que isso é justamente a sua arma para se protegerem da mentira? Se liberassem para pesquisassem o que quisessem, ficaria meia dúzia de gatos lambendo suas botas, o resto dariam linha na pipa, como diz o Edson Reis. Como ficariam seus cofres, seu luxo, e como pagariam as ações milionárias que estão tendo que pagar na justiça às vítimas de pedofilia?
    Querem continuar lá? continuem. Ninguém está a obrigar ninguém a sair, mas saibam de verdade onde amarraram seus burros!
    Quem de vcs está a ignorar um filho? Quem de vcs já botou sua filha adolescente pra fora de casa pq ela se envolveu com um MUNDANO? Quem de vcs está deixando sua mãe morrer com cancer sem fazer-lhe uma visita? Pesquisem a diferença de INÍQUO e PECADOR.
    Ninguém? então imaginem-se nessas situações, coloquem-se em seus lugares.

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. È normal se sentir chateada. Qualquer coisa, estamos aqui para lhe ajudar. Obrigado desde já.

      Excluir
    2. Não estou chateada não! Só acho que vocês falam muitas coisas contra a organização de Jeová!

      Excluir
    3. Existem sites que falam contra mormons também. E é questionavel esta expressão "organização de Jeová".

      Excluir

Postar um comentário