Pais Testemunhas de Jeová proíbem médicos de realizarem transfusão de sangue em filha adolescente na Itália





Para salvar a vida de uma adolescente , médicos de um hospital localizado em Consenza , na região de Calábria na Itália tiveram de recorrer a justiça  . 

Segundo informações divulgada pela imprensa italiana nessa última quinta-feira , uma adolescente foi impedida por seus pais Testemunhas de Jeová de receber uma transfusão de sangue . 
Como o estado de saúde da adolescente era grave e ela precisava urgentemente receber a transfusão sanguínea , os médicos para salvar a vida da paciente recorreram a um tribunal de justiça . 
Respeitando o direito a vida , o juiz Luciano Trovado , tirou a tutela da adolescente de seus pais e autorizou os médicos a realizarem a transfusão de sangue . 

O juiz que autorizou os médicos a realizarem a transfusão de sangue na adolescente , declarou para a imprensa que respeita as crenças religiosas das Testemunhas de Jeová , mas não é aceitável que a vida de uma menor de idade seja colocada em risco por aquilo que acreditam seus pais . 

Segundo a imprensa italiana , o juiz Luciano Trovado , convidou o representante das Testemunhas de Jeová para uma reunião em seu tribunal para discutir o assunto e evitar que situações semelhantes aconteçam , visto que as leis da Itália garante o direito a vida para todos seus cidadãos e nenhuma organização ou pessoa pode interferir nesse direito . 


Fonte das informações : https://ilmattino.it/calabria/genitori_testimoni_di_geova_vietano_trasfusione_di_sangue_figlia_interviene_tribunale_minorenni-3678090.html


www.cn24tv.it/news/172118/testimoni-geova-negano-trasfusione-a-figlia-interviene-magistrato.html

Comentários

  1. Aos novatos na organização ou os que não são e nunca foram anciãos:

    Na Carta aos Anciãos de 24 de maio de 2002 (em inglês), após grande publicidade negativa, a liderança das Testemunhas de Jeová chegou à conclusão de que a exigência das duas testemunhas poderia agora ser biblicamente cumprida quando as acusações vinham de dois incidentes separados – uma admissão tácita de que sua estrita exigência das duas testemunhas não era, afinal de contas, uma exigência de Jeová. Essa alteração ainda não é suficiente, porque uma única acusação deveria bastar se fosse apoiada por provas, como as de natureza médica.

    “Nas últimas semanas, a imprensa neste país tem focado a atenção na forma como acusações de abuso de crianças são tratadas por várias organizações religiosas. Tais relatórios podem fazer com que alguns indivíduos sinceros perguntem sobre os procedimentos seguidos pelas Testemunhas de Jeová. Esperamos que os anciãos investiguem cada alegação de abuso infantil. Uma única criança abusada já é muito. No entanto, ao avaliar a evidência, eles devem ter em mente a orientação clara da Bíblia: “Uma só testemunha não se deve levantar contra um homem com respeito a qualquer erro ou qualquer pecado, no caso de qualquer pecado que ele cometa. O assunto deve ficar de pé pela boca de duas testemunhas ou pela boca de três testemunhas”. (Deuteronômio 19:15) Mais tarde, este requisito para exigir o testemunho de duas ou três testemunhas foi confirmado por Jesus. (Mateus 18:16) Assim, apesar de investigarem todas as alegações, os anciãos não estão autorizados pelas Escrituras a tomarem ação congregacional, a menos que haja uma confissão, ou haja duas testemunhas confiáveis. No entanto, se duas pessoas forem testemunhas de incidentes diferentes do mesmo tipo de pecado, seus testemunhos podem ser considerados suficientes para tomar ação.” (1 Timóteo 5:19,24,25)” – A TODAS AS CONGREGAÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS Carta aos Anciãos, 24 de maio de 2002 (em inglês).

    ResponderExcluir
  2. As Testemunhas de Jeová podem submeter-se à maioria dos tratamentos médicos, mas não podem receber transfusões de sangue em nenhuma hipótese. Elas consideram o fato de absterem-se de sangue como uma das áreas que as identificam como a única religião verdadeira.1 Mas quase ninguém sabe que, ao longo de sua história, a Organização Torre de Vigia deu uma volta de praticamente 360º na sua posição sobre o sangue.

    Essa doutrina é:

    Biblicamente inexata – A maioria das religiões Cristãs reconhece que a Bíblia não proíbe que Cristãos recebam transfusões de sangue.
    Inconsistente – A Organização afirma que o padrão de Deus exige que o sangue não seja armazenado, mas permite que uma Testemunha de Jeová utilize frações de sangue derivadas de sangue armazenado.
    Dois pesos, duas medidas – As Testemunhas de Jeová usam quantidades significativas de produtos médicos extraídos do sangue, mas são proibidas de doar sangue.

    Assim como a Organização voltou atrás na sua decisão de proibir transplante de órgãos na década de 1980, ela também fez mudanças significativas quanto à aceitação de sangue nos últimos anos. Toda Testemunha de Jeová deveria considerar seriamente as consequências de a Organização fazer essas alterações doutrinais que envolvem a vida ou a morte das pessoas antes de decidir recusar sangue, quando vidas estão em perigo.

    A informação contida a seguir apresenta a posição da Organização sobre o sangue desde Março de 2015. Considerando as mudanças que ocorreram por volta da última década (ano de escrita deste artigo: 2016), e as constantes disputas legais envolvendo a Torre de Vigia, provavelmente haverá mais mudanças que relaxam as regras nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  3. Rogério de Souza21 de abril de 2018 07:17

    Por favor Hildo Ribeiro, o CG não é NOSSO AMO! Não subestime a minha inteligência! O Escravo é o servo de Cristo - nosso Amo e Senhor - que prover o alimento espiritual no tempo devido, cujo Senhor é o cabeça da Organização (Congregação). Não me ofenda!!!
    Hildo Ribeiro21 de abril de 2018 08:12

    Irmão ROGÉRIO, que a Graça e a paz de nosso senhor e salvador JESUS CRISTO esteja sobre nós!
    Irmão Rogério, que coisa mais feia! Inventar esse subterfúgio de transformar o que eu disse em uma ofensa! É assim que você pretende refutar as coisas ditas? Tentando me desqualificar como ofensor?
    Se eu disse algo errado me corrija a respeito de meu erro. Mas se eu falei a verdade, porque me ataca? Porque me bloqueia?

    *** w11 15/2 p. 5 Ensine respeito a seus filhos ***
    Jesus foi esbofeteado durante seu julgamento. Mas ele soube como expressar seu protesto: “Se falei de modo errado, dá testemunho acerca do erro; mas, se falei de modo correto, por que me bates?” Ninguém podia apresentar nenhuma acusação quanto ao modo de Jesus falar. — João 18:22, 23.

    (Eclesiastes 7:9) Não fique ofendido facilmente, pois é o coração dos tolos que fica ofendido.

    Excluir
    Hildo Ribeiro21 de abril de 2018 08:22

    Irmão Rogério, que se sentiu ofendido facilmente com as coisas que postei das próprias publicações de seus AMOS, veja como os enganados se sentem em relação aos seus LÍDERES HUMANOS:

    *** yb16 p. 14 pars. 2-3 “Nós amamos tanto o JW Broadcasting!” ***
    “Esta noite, tive um dos momentos mais felizes da minha vida! Não tenho palavras para dizer como minha esposa e eu nos sentimos felizes de assistir ao programa de maio de 2015 da TV JW. Foi um dos melhores presentes que Jeová já me deu. Queremos agradecer ao Corpo Governante e a todos que trabalharam tanto para produzir esse site maravilhoso.” — Indonésia.
    “Antes, muitos irmãos nunca tinham ouvido um discurso de um membro do Corpo Governante. Agora, nós não apenas os ouvimos, mas podemos vê-los também. Nunca nos sentimos tão perto do Corpo Governante e de nossos irmãos no mundo todo.” — Quênia.

    Onde está a glória a Jesus irmão?
    Assista ao depoimento de Geofrey Jackson na COMISSÃO REAL AUSTRALIANA SOBRE COMO A ORGANIZAÇÃO DAS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" ACOBERTAM A PEDOFILIA.

    Lá um de seus líderes humanos diz que eles (O CORPO GOVERNANTE) são os GUARDIÕES DA DOUTRINA!

    Por favor irmão, se for pra se sentir ofendido que seja por causa de seus AMOS, SEUS LÍDERES HUMANOS que ensinam tanta besteira dizendo ser da Bíblia!

    ResponderExcluir
  4. Servi na COLIH por muitos anos. Esses casos são muito complicados e os membros da COLIH deve entrar em contato com os irmãos do HIS que dão informações legais sobre como agir!

    ResponderExcluir
  5. Hildo Ribeiro, você ainda serve como Superintendente de Circuito substituto? Você serviu como Pion. esp. no Paraná em 94 não foi? Conheço muitos irmãos veteranos que nutrem sérias dúvidas sobre os ensinos da Organização, eu mesmo, sobre alguns assuntos discordo, só não falo. Persevere irmão!

    ResponderExcluir
  6. Que a Graça e a paz de nosso senhor e salvador JESUS CRISTO esteja sobre nós!
    Irmão Silvio, (ACORDA IRMÃO ROGÉRIO), sim. Sirvo como substituto ainda. Já servi no Paraná, Ceará e sirvo atualmente em Sampa. Já visitei o Rio algumas vezes como orador de congresso convidado. Talvez o irmão ROGÉRIO tenha assistido um dos discursos que tive a honra de proferir. Não falo onde exatamente sirvo agora por causa da perseguição que farão. Olha o que o ROGÉRIO E O DANYEL DISSERAM:
    https://plus.google.com/108092579262481215577

    Verá que o objetivo deles é perseguir a PESSOA e nunca se confrontar com os argumentos feitos. Eles tramam pra prejudicar e desacreditar a pessoa de todos os modos possíveis. Por isso tenho o cuidado de ficar assim. Sirvo aq2ui e ali. SIRVO A JESUS E NÃO AOS MEMBROS DO CORPO GOVERNANTE como o Rogério e outros fazem mesmo que neguem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os ataques deles (ROGÉRIO E DANYEL) disseram que eu parto pra ignorância e ataco as pessoas!

      DIGAM AQUI QUANDO FOI QUE ATAQUEI ALGUÉM?

      AGORA COMPAREM O PALAVREADO DO ROGÉRIO E DO DANYEL COM RESPEITO À MINHA PESSOA:
      Me chamaram de: tosco, nojento, imbecil, cego, burro, demônio, satanás, diabo, estúpido, falso, safado, mentiroso, ardiloso, habilidoso.

      Eles exigem que eu não falem contra o CORPO GOVERNANTE DELES, mas não medem palavras para falar contra mim que sou ANCIÃO DA CONGREGAÇÃO DELES!

      Veja o que diz a Bíblia:
      *** g87 8/7 p. 19 Como posso servir a Deus se meus pais se opõem? ***
      Paulo disse ao jovem Timóteo que este ‘não deveria criticar severamente um ancião’. Não se aplicaria isso também em seu lar, com seus pais que o amam? — 1 Timóteo 5:1.

      Se isso pode se aplicar aos amos da fé deles deve se aplicar a todos os anciãos também! Ou são dois pesos e duas medidas?

      Excluir
    2. Eles se dizem obedientes mas olha o que os LÍDERES DELES ORDENARAM A ELES:

      *** w00 1/5 p. 10 par. 10 Defenda firmemente o ensino divino ***
      Evitarmos todo o contato com esses opositores nos protegerá do seu modo corrupto de pensar. Expor-nos aos ensinos apóstatas divulgados pelos diversos meios de comunicação moderna é tão prejudicial como acolher o próprio apóstata na nossa casa. Nunca devemos permitir que a curiosidade nos leve a tal rumo calamitoso! — Provérbios 22:3.

      Se nos consideram apóstatas e ainda assim visitam essa página e tentam (mesmo sem sucesso) refutar o que se posta aqui, não estariam entrando em SÉRIA CONTRADIÇÃO?

      Excluir
    3. Gostaria de convidar o irmão Hildo e outros desse blog a fazermos como nosso irmão Russel um estudo profundo das escrituras, criaremos um blog onde colocaremos o que cada um entendeu sobre um ponto bíblico, por exemplo, por que satanás tentou Eva e Jesus mas não tentou Adão? Porque Deus deu uma única ordem a Adão? Porque Jesus tinha que nascer de um ventre de ser imperfeito, se ele poderia materializar um corpo carnal perfeito? Esse estudo das escrituras a luz de uma analise cuidadosa com certeza nos edifica e aumenta a nossa fé em Jesus e seu pai celestial. O objetivo não é discutirmos os ensinos das religiões, mas a luz da verdade bíblica, acho que precisamos de uma alimento sólido e não de leite.

      Excluir
  7. Mas você irmão Rogério e seu parceiro Danyel, decidiram me bloquear pra fugir da enxurrada de provas documentais que viriam sobre vocês de modo que não teriam mais ar pra respirar.

    Eu sei irmão Rogério que grande parte das coisas que eu disse está martelando em sua cabeça e você está desesperadamente buscando refutar pra você mesmo. Creia irmão Rogério, será em vão. Mais cedo do que você pensa vai ver que isso tudo que falamos é a MAIS PURA VERDADE!

    O CORPO GOVERNANTE mente e esconde as informações dos membros SIM!
    Vivem em luxo sim!
    São falsos na questão do sangue (caso Bulgária)
    São mentirosos e falsos na questão da pedofilia.
    São maldosos na questão do ostracismo.
    São líderes militares que lavam a mente do povo para perderem os sentimentos e amor pela família.

    ResponderExcluir
  8. Quanta baboseira seu estúpido! Hildo Ribeiro você é sim um satanás do inferno! Fica caluniando a única organização verdadeira. Todos deveriam mesmo te bloquear seu falso ancião de mentira.

    ResponderExcluir
  9. Irmão Hildo Ribeiro, não se perturbe com todas essas calúnias e tentativa de difamação. Os sinceros que estão lá dentro, estão sendo ajudados a acordar com todas essas informações e os de fora, estão vendo as provas irrefutáveis. Cada vez mais essas pessoas mostram mais claramente quem são as Testemunhas de Jeová, e isso só nos ajuda, pois com isso se desmoralizam cada vez mais. A cada dia mais os moradores não se deixarão enganar com toda aquela amabilidade domingo de manhã em seus portões. Se a maioria deles, obedecem aos seus líderes em não ver o que postamos, os moradores são livres para isso e eles estão ficando cada vez mais expostos. Repito: Esse desespero deles em nos descredibilizar usando de palavras de baixo calão, como disse em outro comentário o Senhor Rogério, se referindo a justificativa para "os servos de Jeová" não ter associação com os mundanos, pq entre outras coisas usam de palavras de baixo calão, agora está aí mostrando quem usa tais termos...isso é muito bom pra nós. Fique em paz irmão Hildo! O nosso objetivo é ajudar os mansos e humildes de coração, tirando de seus ombros a pesada carga imposta pelos fariseus modernos. Não somos Jesus, mas estamos seguindo de perto seus passos!

    ResponderExcluir
  10. Geofrey Jackson? kkkk como foi mesmo que você falou lá Comissão Real Australiana, na investigação de pedofilia nas religiões, onde a sua se destacou? Deixe me lembrar...Pergunta do promotor: "Voces se consideram o único porta voz de Deus aqui na terra?"
    Tua resposta: " Eu acho que seria muita presunção dizer que nós seríamos o único porta voz que Deus está usando..." Mas tú é falso hein, homem? Que que foi? ficou com medo "dasautoridade"?
    Tremeu na base e não teve a coragem de repetir o que a Sentinela de 1 de janeiro de 1974, pg 27 disse e essa afirmação sempre foi a ideia entre os membros? "Considere também, que só a organização de Jeová, em toda a terra, é dirigida pelo Espírito Santo ou força ativa de Deus. ( Zac.4:6). Apenas esta organização funciona para o propósito de Jeová e para seu louvor..."
    Não se cansam de levar na cara não? Aí a única defesa de vcs é ofender quem desmascara a sua Seita e mostra a hipocrisia de seus líderes? Mas vai xingando mais aí, vai, pq isso só nos ajuda em nosso propósito de resgatar os merecedores lá de dentro, os que sabem a diferença entre sua esquerda e sua direita, os que ainda não estão totalmente alienados e conseguem fazer uso de suas faculdades de raciocínio, pq a maioria está enebriada como os seguidores de Jim Jones estavam pelo kisuco de uva com veneno, preferindo a morte do que duvidar de seu líder. Que pena! Que dó! Que indignação!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário