Morre no Japão aos 117 anos a pessoa mais velha do mundo sem ver o cumprimento das promessas das Testemunhas de Jeová


Faleceu nesse último sábado , dia 21 de abril  , na cidade japonesa de Kikai , aos 117 anos , Nabi Tajima , considerada a pessoa mais velha do mundo . 
Nabi Tajima , nasceu em agosto de 1900 e segundo informações ela teve ao todo 160 descendentes . 
A idosa estava hospitalizada deste janeiro último e passava quase que o tempo todo dormindo . 
Nabi Tajima , passou a ser considerava a pessoa mais velha do mundo a cerca de sete meses quando faleceu aos 117 anos a jamaicana Violet Brown . 

Nabi nasceu e faleceu sem ser o cumprimento das promessas das Testemunhas de Jeová que foram pregadas em todo o mundo desde 1894 . 
O blog Testemunhas de Jeová Em Foco  relembra algumas  das profecias das Testemunhas de Jeová que foram anunciadas em todo o mundo durante os 117 anos que viveu a japonesa Nabi Tajima . 








Armagedom em 1914 - Russell escreveu ; Nossos leitores estão nos escrevendo para saber se pode não haver um erro na data de 1914 . Nós não vemos razão para mudar os cálculos e nem poderíamos alterar se quiséssemos . Eles são , acreditamos datas de Deus , não nossas . Mas tenha em mente que o ano de 1914 não e data para o começo , mas para o fim dos problemas .
( Revista A Torre de Vigia de Sião de 15 de julho de 1894 ) 

Conforme se pode ler acima , seis anos antes de Nabi nascer , as Testemunhas de Jeová já percorriam pelo mundo anunciando o Armagedom . Segundo Russell , o Armagedom aconteceria em 1914 . Nabi entre seus 13 e 14 anos talvez seria culminada na guerra divina que ocorreria naquele ano .  




Armagedom em 1925 - O ano de 1925 é uma data definitivamente e claramente marcada nas Escrituras , ainda mais claramente que 1914 . ( A Sentinela ano de 1924 , pagina 211 em inglês )

Segundo as crenças das Testemunhas de Jeová na época , o Armagedom aconteceria no ano de 1925 . Nabi , aos seus 24 e 25 anos de idade , escapou novamente de ser culminada pelo fim do mundo que aconteceria naquele ano . 





 Armagedom em 1975 -  Segundo as crenças das Testemunhas de Jeová , o Reino Milenar de Cristo começaria quando se completasse os 6.000 anos da criação do primeiro homem , Adão ,  e isso seria no ano de 1975 . 

Já idosa , Nabi não viu o cumprimento de mais uma profecia das Testemunhas de Jeová . 





Armagedom antes do ano 2000  -  Segundo a revista ,  A Sentinela de 1 de janeiro de 1989 , a obra de pregação das Testemunhas de Jeová terminaria no seculo vinte , mostrando para seus leitores que o Armagedom aconteceria antes de chegar o  ano 2000 . 





Quem estava vivo ou nasceu em 1914 presenciaria o fim do mundo 


Segundo os ensinamentos das Testemunhas de Jeová , as pessoas que estavam vivas ou nasceram no ano de 1914 , quando se iniciou a Primeira Guerra Mundial , essas pessoas estariam vivas para ver o Armagedom . Entre essas pessoas , estão incluídas a japonesa Nabi Tajima , que faleceu no último sábado , dia 17 . Veja o que a diz a revista A Sentinela , de 15 de novembro de 1984 ; 

" Ainda há milhões dessa geração vivos . Alguns deles de modo algum passarão até que todas estas coisas ocorram ' -Lucas 21:32 . Desde 1914 , já atravessamos duas guerras mundiais e muitos outros grandes conflitos , além de fomes , terremotos , pestilência e coisas desse tipo . 
 ( Lucas 21:10,11 ) Mas jesus disse : " Esta geração de modo algum passará até que todas estas ocorram " ( Mateus 24;34 ) Sim , poderá viver para ver essa prometida Nova Ordem , junto com os sobreviventes da geração de 1914 - a geração que não passará ." 





Fonte das informações : https://g1.globo.com/mundo/noticia/morre-no-japao-a-pessoa-mais-velha-do-mundo-aos-117-anos.ghtml

Comentários

  1. Graça e paz irmãos em Cristo!

    Matéria no site oficial da seita Testemunhas de Jeová

    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/302012000?q=milh%C3%B5es+que+agora+vivem&p=par



    yb12 pp. 88-163 Noruega
    ÂNIMO RENOVADO

    “Milhões que agora vivem jamais morrerão” era o curioso título do discurso proferido por Joseph Rutherford em 1918. De 1920 a 1925, esse discurso motivador foi feito em todo o mundo. Alexander Macmillan veio da sede mundial em Nova York, Estados Unidos, para proferir o discurso em várias cidades da Noruega. Em Kristiania, o auditório da universidade ficou lotado, e muitas pessoas não puderam entrar. No entanto, Enok Öman subiu num caixote na entrada e anunciou bem alto: “Voltem daqui a uma hora e meia que o irmão Macmillan vai dar o discurso de novo!” Como era de esperar, o auditório ficou novamente lotado de pessoas que queriam ouvir o discurso do irmão Macmillan. Nos anos seguintes, irmãos noruegueses deram esse discurso no restante da Noruega. Milhares de pessoas escutaram com atenção às convincentes evidências bíblicas de que muitos sobreviverão ao Armagedom e viverão para sempre numa Terra paradísica. Muitas também receberam a mensagem por meio da brochura Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão!.



    w92 1/2 pp. 4-7 Os falsos profetas hoje

    O que os falsos profetas haviam feito? “‘Eis que sou contra os profetas’, é a pronunciação de Jeová, ‘aqueles que furtam as minhas palavras, cada um do seu companheiro’.” (Jeremias 23:30) Os falsos profetas haviam furtado a força e o efeito das palavras de Deus, incentivando as pessoas a dar ouvidos a mentiras, em vez de à verdadeira advertência de Deus. Falavam, não “as coisas magníficas de Deus”, mas suas próprias idéias, coisas que as pessoas desejavam ouvir. A mensagem de Jeremias realmente provinha de Deus, e os israelitas teriam sobrevivido, se tivessem acatado suas palavras. Os falsos profetas ‘furtavam as palavras de Deus’ e conduziram o povo ao desastre. Era exatamente como Jesus disse sobre os líderes religiosos infiéis dos seus dias: “Guias cegos é o que eles são. Se, pois, um cego guiar outro cego, ambos cairão numa cova.” — Atos 2:11; Mateus 15:14.

    Como nos dias de Jeremias, existem hoje falsos profetas que dizem representar o Deus da Bíblia; mas eles também furtam as palavras de Deus, pregando coisas que desviam a atenção das pessoas do que Deus, por meio da Bíblia, realmente diz. Em que sentido? Responderemos a esta pergunta usando como critério de avaliação o ensino bíblico fundamental, isto é, o Reino.

    ResponderExcluir
  2. MANDAMENTOS DE HOMENS (DOUTRINAS) OU ENSINOS BÍBLICO?


    * designação de um "escravo" (Corpo Governante) em 1919.
    * Proibição de se comemorar aniversários natalícios.
    * Uso de alianças de casamento e aniversários de casamento permitidos.
    * Frações de sangue (estocado ou não).
    * Não uso de barba (quem usar certamente será perseguido).
    * Não participar dos emblemas todos os que creem em Jesus e desejam fazer isso.
    * Liberação pra transfusão de sangue na Bulgária e ninguém falar disso nas congregações.
    * Ostracizar que discorda do seu Corpo Governante e tratá-los como anticristos.
    * Não poder cumprimentar ou falar algo com desassociado.
    * Tempos designados das nações é a mesma coisa que os sete tempos de Daniel.
    * Árvore do sonho de Nabucodonosor representa o Reino de Deus e foi cortada por 2.520 anos.
    * Jesus não é mediador da humanidade e sim só dos "144.000 ungidos".
    * Participar dos emblemas é demonstração pública de que sua esperança é celestial.
    * Novo pacto é só pros "144.000 ungidos".
    * O trigo são apenas os seus amos da fé (ungidos), o resto todo é joio.
    * Só os "144.000 ungidos" são filhos de Deus (o resto é filho do capeta?)
    * Só os "144.000 ungidos" são irmãos de Cristo (o resto é o quê? irmãos de Satanás?)
    * Só podemos aprender da Bíblia se for por meio das explicações de seus senhores (CORPO GOVERNANTE) e nunca pela sozinhos com a ajuda do Espírito Santo.

    JESUS DISSE ENTÃO EM Mateus 15:7-9

    7 Hipócritas! Isaías profetizou apropriadamente a respeito de vocês, quando disse:+ 8 ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está muito longe de mim. 9 É em vão que continuam a me adorar, pois ENSINAM AS REGRAS DE HOMENS COMO DOUTRINAS.’”

    Se não acredita que ensinam tais coisas confiram no site oficial das Testemunhas de Jeová.

    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1973484?q=organiza%C3%A7%C3%A3o+verdadeira&p=par

    ResponderExcluir
  3. Amém Senhor Jesus!

    PARTIU PIAUI!!!!!
    Se achar sinal pelas paradas durante a viagem venho aqui visitar os irmãos com mais comentários!

    ResponderExcluir
  4. Mais claro que isso, impossível! Como se disse num programa humorístico: O pior cego é aquele que não enxerga! kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário