Mais um domingo negro para as Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos



O último domingo de abril não foi nada bom para as Testemunhas de Jeová nos
 Estados Unidos . Mais uma vez , a mídia do país trouxe informações sobre os casos de abusos sexuais contra crianças acontecidos nas fileiras da organização religiosa . 

O jornal impresso The Philadelphia Inquirer , publicou nesse domingo , dia 29 de abril , um artigo que ocupou um total de quatro páginas como destaque os casos de pedofilia na seita Testemunhas de Jeová . Segundo informações , o alcance do jornal impresso deve ter atingido um publico de 968.000 pessoas .

















A reportagem trás o caso de uma menina de quatro anos de idade que foi abusada sexualmente por um  adolescente que pertence a organização religiosa . 
No jornal é possível de se ler a seguinte informação  . 


A menininha tinha 4 anos, rosto redondo e sardenta e vestia o melhor de domingo. Ela estava se mexendo ao lado de seu pai dentro do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Red Lion, no Condado de York - um espaço seguro e familiar para uma família que passava quase todo o seu tempo livre pregando e orando.
Martin Haugh estava momentaneamente preocupado, distribuindo tarefas para as outras Testemunhas de Jeová para o trabalho ministerial de porta em porta. Quando ele olhou para a filha, ela se foi. Haugh mergulhou no pânico em câmera lenta do pior pesadelo de todos os pais .Ele atravessou o prédio de tijolos de um andar, chamando o nome dela, a ansiedade acumulando-se como blocos de concreto em seu peito a cada momento que passava. Ela não estava nos banheiros, ela não estava no saguão. Ele tentou uma sala de casacos e a encontrou lá. Mas ela não estava sozinha .
A filha de Haugh estava sentada no colo de um adolescente que a atraíra para longe. Ele estava molestando ela. 
Como as Testemunhas de Jeová lidaram com o abuso sexual sofrido pela menina de quatro anos de idade em suas fileiras ?  


Quando Haugh e sua esposa, Jennifer, disseram aos anciãos que supervisionaram sua congregação sobre o incidente de outubro de 2005, eles foram recebidos com uma preocupação silenciosa. Então vieram as ameaças.
"Fomos informados em mais de uma ocasião que, se disséssemos a outros pais sobre isso, seríamos disciplinados", disse Haugh, 41 anos, durante uma entrevista recente.
"Nós nunca ouvimos as palavras 'Vá para a polícia!' ou "Você está considerando terapia para ela?" "sua esposa acrescentou. "Então as pessoas pararam de falar conosco."
Os Haughs estavam profundamente enredados no mundo das Testemunhas de Jeová - Martin era a quinta geração - mas esse foi o primeiro contato com o muro de silêncio em que os líderes religiosos se basearam para evitar que alegações de abuso sexual de crianças atingissem a lei
Os textos acima foram traduzidos pelo Google .



O artigo por completo pode ser lido no link indicado abaixo . 

www.philly.com/philly/news/jehovahs-witnesses-sexual-abuse-children-beliefs-rules.html

Comentários

  1. Só tenho uma coisa a dizer asco desta seita é é us apoiadores Coniventes.

    ResponderExcluir
  2. Torre de Vigia é religião falsa.
    A religião verdadeira é Nosso
    Senhor Jesus. Ele é o caminho
    A verdade e a vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário