Juiz ordena que Testemunhas de Jeová entreguem documentos de seus arquivos relacionados a duas crianças abusadas sexualmente em suas fileiras



Os abusos sexuais de crianças dentro das congregações das Testemunhas de Jeová voltou novamente a ser assunto nos jornais dos Estados Unidos . 

No último dia 5 , o juiz James Manley , do Condado de Sanders , em Montana , ordenou que a organização religiosa das Testemunhas de Jeová produzisse documentos e testemunhos a relatórios internos e investigações referentes a dois casos de crianças abusadas sexualmente  em suas fileiras . 

Segundo informações , as vítimas foram abusadas sexualmente quando eram crianças por Testemunhas de Jeová que frequentavam uma congregação em Trompson Falls ,
 em Montana . Os anciãos da congregação , tomaram conhecimento dos abusos sexuais e não denunciaram o suposto  pedófilo para as autoridades , conforme diz as leis norte americanas . 

Segundo informações da imprensa local , os anciãos da congregação em Trompson Falls , investigaram e produziram documentos relacionados aos abusos sexuais que as duas vítimas sofreram quando eram crianças . 

A decisão de não denunciar o suposto pedófilo para as autoridades  , quando a primeira criança foi abusada sexualmente , foi determinante para a segunda criança ser abusada sexualmente  . 

Fonte das informações : https://nixlaw.com/news/judge-orders-jehovahs-witnesses-to-turn-over-internal-documents-related-to-childhood-sexual-abuse/

Comentários

  1. "Quando se sabe qual é a verdade, não se deve ter medo de falar dela aos outros, mesmo que seja diferente."

    ― Revista A Sentinela 15/9/70, página 552.

    ResponderExcluir
  2. 1997

    O JAMA [Jornal da Associação Americana de Medicina] - edição de 5 de Fevereiro, Vol. 277, No. 5, página 425 - menciona a "morte desnecessária de milhares de pessoas" em razão da doutrina das Testemunhas de Jeová. É de longas datas o empenho dos profissionais médicos desta entidade no sentido de expor as crendices e charlatanismos endossados pela Sociedade Torre de Vigia neste século.



    Os últimos anos têm assistido a um gradual abrandamento no tom dos artigos publicados pelas Testemunhas de Jeová - especialmente no tocante a questões delicadas como a doutrina do sangue. Além disso, perante organismos internacionais, os dirigentes da organização têm se mostrado cada vez mais reticentes e ambíguos ao abordarem sua política organizacional neste e noutros pontos polêmicos. Tem-se buscado aprimorar a imagem da entidade perante o público e isto exigirá, talvez, revisões doutrinais em um futuro próximo. Há razões para crer que tais mudanças já começaram a acontecer.

    Nota: Poderá conhecer algumas das dezenas de vítimas da doutrina do sangue no endereço fornecido a seguir: https://watchtowervictimsmemorialday.com/

    ResponderExcluir
  3. Vocês deveriam é ter vergonha de colocar esse tipo de informação na internet! Que horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, que horror, por este motivo, lutamos todos o s dias alertando os irmãos e outras pesoas sobre tais fatos, por que mais vergonhoso do que por estas informações, é saber que estes fatos ocorrem, e muitos não fazem nada.

      Excluir
    2. Mas, porque não colocam coisas positivas da organização de Jeová também?

      Excluir
    3. Por que o espaço para coisas positivas ja existem, o site jw.org faz isso, poem até pontos positivos que não existem. Por isso, creio que não há nada de errado em ter um espaço só para desenvolver pontos criticos á sua denominação. Alem disso, nós postamos coisas positivas, quando um irmão é processado por fazer algo errado, nós colocamos isto no site, vc não acha positivo ver a justiça sendo feita? Quando um abusador é preso, as próprias tjs se beneficil com isso. Ou vc acha que um abusador deve ficar no salão do reino, colocando em risco o bem estar de nossos irmãos?

      Excluir
  4. E pensar que o CG sabe que esta doutrina está totalmente equivocada, mas não volta atrás por alguns motivos óbvios: 1) Porque os processos de familiares que perderam entes queridos por causa dessa sandice, os levaria a derrocada total. E já chega os de pedofilia que os está deixando em desespero!
    2) Sobre 1914 não tiveram como escapar, tiveram que dar um jeito de ascender uma "Nova Luz", depois de quase 100 anos pregando a certeza sobre ela.Outra mudança tão radical os exporia de vez ao ridículo! Além disso, no livro que substitui o " Unidos na adoração do único Deus verdadeiro", o "Adore o único Deus verdadeiro", excluíram 3 capítulos que os deixa em maus lençóis: No cap 14, no Unidos, o tema era: "Faço convosco um pacto para um reino", no "Adore" já vai direto para o que antes era o cap 15: Como Jeová dirige sua Organização.
    No cap 19 e 20 : "O que a lei mosaica representa para você? " e " A vida e o sangue, trata-os como sagrados?" Agora respondam Tjs de plantão: Porque esses assuntos foram excluídos?
    Eu respondo: Pq o CG sabe que a interpretação deles está errada! mas vcs não podem saber disso, precisam continuar comendo na mão deles e sustentando a empresa milionária, o seu café da manhã com ovos mexidos, queijos e geléias, tudo produzido fresquinho por escravos voluntários na fazenda de betel...seus ternos de grifs famosas, seus rolex, e suas estadias em hotéis 5 estrelas mundo a fora em viagens de primeira classe! Mas vc, tem que continuar simplificando cada vez mais seu modo de vida: Nada de equipamentos eletrônicos de última geração, nem gastos desnecessários com animais de estimação! Tudo o que te pode ser de proveito, deve ser uma dádiva para Deus! Isso sim é um horror!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha Cara Luciene, as coisas positivas da organização são impagáveis. Como muito bem Paulo Sávio ilustrou em sua entrevista com Edson Reis ( Que poderá conferir no canal do Youtube, de qualquer um dos dois). As coisas positivas da organização podem ser comparáveis a um palito de fósforo que custa 1 milhão de dólares. A questão do sangue que tira vidas desnecessárias, é um bom exemplo, não acha? e se as notícias estão aqui, é justamente para tentar salvar vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a pregação em toda a Terra Habitada?

      Excluir
    2. E as revistas distribuídas sem cobrar dinheiro?

      Excluir
    3. iso ja é feito, por varias denominações. 2) O modo da organização esta errado http://www.mentesbereanas.info/casaemcasa.html 3) ela foi uma das ultimas a fazer do modo correto (através de um site, que pode chegar ao mundo todo, sem obrigar ninguem a preencher relatórios)

      Excluir
    4. Irmã Luciene obrigado por colocar aqui seus pensamentos e, obrigado aos que já deram seus comentários também. Que a Paz de nosso Salvador Jesus esteja entre nós!

      A pregação em toda a Terra Habitada foi feita pelos discípulos de Jesus no primeiro século. - Colossenses 1:23


      ‘Dando testemunho cabal’

      Menos de 30 anos depois, a mensagem do Reino estava sendo ‘pregada em toda a criação debaixo do céu’.* (Col. 1:23) ...

      Por volta de 61 EC, enquanto o apóstolo Paulo estava preso em Roma, ele escreveu que as “boas novas” tinham sido “pregadas em toda a criação debaixo do céu”. (Col. 1:23)
      bt cap. 27 pp. 211-217 - Testemunho Cabal (bt)

      Revistas sem cobrar dinheiro? Acha isso mesmo Luci? As despesas são custeadas sistematicamente pelas congregações e mais ainda quando as pessoas contribuem no território.

      Excluir
  6. Corpo Governante confessa: ‘Não somos perfeitos, por isso podemos cometer erros ao interpretar a Bíblia’. O que isso deveria significar para as Testemunhas de Jeová?

    Esta confissão consta na revista A Sentinela de fevereiro de 2017, edição de estudo. Não é a primeira vez que a liderança das Testemunhas faz essa confissão, mas visto que fazia mais de 20 anos que não dizia algo parecido, isso pegou de surpresa muitas Testemunhas recém-chegadas à organização. Surpreendentemente esta confissão consta na conclusão de uma série de dois artigos em que a liderança das Testemunha reivindica ter orientação divina assim como tinham os servos de Deus do antigo Testamento, bem como Jesus Cristo e os apóstolos. Além disso, apresenta o seu próprio histórico de reformulação de doutrinas como prova de que é guiada por Deus.


    Diante disso, surgem algumas perguntas:

    Como a liderança religiosa consegue conciliar estas duas afirmações?
    • Somos imperfeitos, por isso podemos cometer erros;
    • Somos guiados por Espírito Santo.

    O que “responde” o histórico da religião referente à segunda afirmação da pergunta anterior?

    Considerando a pergunta anterior, que posicionamento deveria ter as Testemunhas de Jeová ante o requerimento de submissão absoluta exigido pelo Corpo Governante?

    ResponderExcluir
  7. É Luciene...ou vc é muito nova na "verdade", ou não leu nada, além desta página aqui, e eu digo desta notícia específica, pq se tivesse lido todos os posts e todos os comentários, já teria uma boa bagagem pra ver que o pau que bate em Chico não bate em Francisco, como diria Edson Reis!
    Não devia, mas vou lhe ajudar, como diria Chico Anísio. Pesquise os sites mencionados em posts anteriores, leia os livros disponíveis gratuitamente na internet como o de Lourisvaldo Santana: O que as Testemunhas de Jeová não lhe contam? que poderá baixar em PDF do seu blog "pontos de fé", aproveita e lê o blog tbm, o livro "Crise de Consciência" do ex membro do Cg, o site Testemunha.orgfree, o Mentes Bereanas, o Indicetj, paralelos e perpendiculares, Certificai-vos, Extj.net. Assista os videos do Osmanito Torres, Paulo Sávio, Edson Reis, respondendo as tjs, Davi Mendonça...Bem, já tem bastante lição de casa...Depois de tudo pesquisado, reveja sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. w13 1/7 p. 3 Por que você deve examinar sua religião?
      MATÉRIA DE CAPA: VOCÊ DEVE CONFIAR NA RELIGIÃO?
      Por que você deve examinar sua religião?
      Imagine que você precisa ser operado por causa de uma doença grave. Visto que sua vida está em risco, você com certeza quer um cirurgião em quem possa confiar. Mas não seria sábio primeiro procurar saber se ele é um bom profissional?
      Devemos ter esse mesmo cuidado com respeito à religião. Afinal, se pertencemos a uma organização religiosa, nossa vida espiritual está nas mãos dela. Isso inclui nossa própria salvação.
      Jesus forneceu um padrão para nos ajudar a examinar a religião de modo imparcial. Ele disse: “Cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto.” (Lucas 6:44) Assim, ao analisar determinada religião, pergunte-se: Que frutos ela produz? Por exemplo, seus líderes religiosos dão muita importância ao dinheiro? Seus membros seguem os princípios bíblicos quanto à moral e ao envolvimento na guerra? Será que realmente existe alguma religião digna de confiança? Os artigos a seguir analisarão essas questões.

      “Cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto.” — Lucas 6:44
      (Romanos 2:21) então você, que ensina a outros, não ensina a si mesmo?

      Excluir
    2. Eu entrei pra organização em 2002. Não conheço muitas dessas coisas que falam mesmo não. Não tenho estômago pra ficar lendo essas postagens desse blog. Sei o que leio e assisto no site oficial da organização, visita lá: JW.ORG. Fico desapontada de ver tanto empenho em falar contra o povo de Jeová. Fico triste e isso me deixa muito deprimida. Queria que todos lessem ensinasse a Bíblia todos sabe? Me coração é muito grato a Jeová e tenho muita esperança com respeito ao futuro.

      Excluir
    3. irmão Hildo Ribeiro, a Torre de Vigia é mesmo muito dissimulada! Publica artigos que cabem direitinho em sua própria organização, mas endereça à "Cristandade", tudo para não gerar suspeita contra ela mesma. É como os filmes sobre serial killers, o criminoso é sempre a pessoa que está acima de qualquer suspeita, justamente pela sua expertise em manipulação mental, seus disfarces quase perfeitos, mas uma hora, a verdade vem à tona e aí não haverá Corpo Governante que aguente!

      Excluir
    4. Gente parem de falar assim da organização pelo amor de Jeová! Já tô de cabelo em pé toda arrepiada com tanta loucura que vocês falam! Falem coisas boas!

      Excluir
    5. Por que o Corpo Governante admite poder cometer erros?

      A resposta simples é que a liderança das Testemunhas, desde os seus primórdios lá na segunda metade do século 19, tem apresentado um terrível histórico de erros.

      Porém, esses erros, em sua maioria, são completamente desconhecidos de muitas Testemunhas, e uma quantidade deles, se são conhecidos, tem-se muitas vezes apenas uma descrição vaga, feitas com palavras que claramente visam minimizar a gravidade deles.

      Como exemplo de erros admitidos, mas cuja admissão geralmente vêm acompanhada de frases atenuantes, pode-se citar as datas de 1914, 1925 e 1975. Em todas essas datas, Testemunhas de Jeová do mundo inteiro esperaram a intervenção divina nos assuntos humanos, ou para ser mais específico, esperaram que essas datas marcassem a volta de Cristo e o fim do mundo, mas nada disso aconteceu, o que resultou em grande decepção para todos. Também, especialmente durante a segunda metade do século passado, a liderança das Testemunhas asseverou que a geração de 14 não passaria até que viesse o fim. Mas em 1995 foi obrigada a ajustar esse conceito, apesar de que, desde então, nem sequer um pedido de desculpas foi feito aos fiéis. Também, desde então, jamais confessou que esse era um conceito defendido com fervor por aquela época, o que praticamente faz que o assunto caia no esquecimento por parte das Testemunhas e fique quase que praticamente oculto das Testemunhas recém-chegadas.

      Sujeitos a erros, mas guiados por Deus; como é possível?

      Os artigos da revista A Sentinela destacam três formas de Deus guiar seu povo: (1) por meio de Espírito Santo, (2) por meio de anjos e (2) pela Palavra de Deus, ou livros sagrados inspirados por ele. Como é evidente que Deus guiou seu povo por esses três meios, a Torre de Vigia reivindica que, tal qual, ela também é guiada por Espírito Santo, por anjos e pela Palavra de Deus.

      Excluir
    6. Lucilene, eu não sei exatamente oque te chocou, mas eu pessoalmente, quando discordo das testemunhas de jeová, procuro ser o mais educado possivel,

      Excluir
  8. Ah! no "Obsevatório Watchtower" tem uma matéria intitulada "Arranjo simplificado". Sobre as gratuidade das literaturas. Muito bom! Pena que não abre o link por aqui, mas mesmo assim vou colar http://corior.blogspot.com.br/2006/02/um-arranjo-simplificado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 Coríntios 13:5
      Persistam em examinar se estão na fé; persistam em pôr à prova o que vocês mesmos são. Ou não reconhecem que Jesus Cristo está em união com vocês? A menos que estejam reprovados.

      Excluir
  9. Luciene, entendo perfeitamente como se sente. Quando li coisas ruins sobre a organização fiquei igual a vc...tive enjôo de tanto nervoso. O chão sumiu dos pés...mas não pude mais tampar o sol com a peneira, apesar da tristeza, da dor, tive que aceitar que que fui enganada e agora o mesmo zelo que tinha em avisar as pessoas que em breve o Armagedom as destruiria se não se tornassem Testemunhas de Jeová, (não exatamente com essas palavras), eu me empenho da mesma forma em mostrar que a salvação delas não está numa organização que afirma tantas mentiras, que engana tanto as pessoas, que as usa como escravos...A salvação delas é aceitar Jesus como seu Senhor e salvador. Aliás, sabe o que eu respondia quando ouvia essa expressão de alguém? Aceitar Jesus é fácil, difícil é fazer o que ele mandou! Entendia exatamente como vc: Para ser salvos precisamos pregar as "As boas novas do reino", como Jesus fez e mandou que fizéssemos. Mas agora pergunte-se: Que boas novas são estas? Pregar que o Armagedom está sempre ao virar esquina, ou como no passado, que viria em 1914, 1915,1918, 1925, 1941,1975 e durante o século vinte? Tudo isso está nas literaturas antigas...desculpar-se usando o exemplo de servos de Jeová que tbm tiveram expectativas falsas? mas eles não saíram pregando a todos como se aquilo fosse a "Verdade" e obrigando outros aceitar como "O alimento espiritual no tempo apropriado". Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Ele não disse que a verdade viria por meio de uma organização, embora não seja errado pertencer a alguma, mas deixar-se escravizar por homens...Pense com calma, pesquise com calma, sempre com muita oração, para que Jeová te dê sabedoria. Ninguém aqui deste lado, descobriu tudo com um sorriso nos lábios. Pode ter certeza, teve muito choro e ranger de dentes...mas estamos aqui de braços abertos para apoiar os que abrem os olhos. O canal do Edson Reis tem sido uma benção pra muitos, pois ajuda a recompor a nossa espiritualidade e estar em contato com outros iguais a nós. Ainda sofremos muito, pois a maioria de nós tem família lá, e que não exitariam em virar-nos as costas se descobrissem. Esse é o ensino do CG- separar famílias, ostracizar ex membros, leva-los até o suicídio muitas vezes. Não é a organização de Jeová, não é o seu único canal aqui na terra, Jesus não é só mediador dos 144000, não é irmão só deles, e eles não são os únicos filhos de Deus...Sabia disso? As Testemunhas comuns, são apenas amigas de Jeová e Jesus é apenas irmão e mediador dos 144000. Isso te embrulha o estomago tbm? O meu, qdo me conscientizei disso, embrulhou.
    Tudo de bom pra vc e que a paz de Cristo esteja contigo!

    ResponderExcluir
  10. Não tirem o chao das pessoas, isso e desumano. Deixem elas terem e construirem sua fé, com o tempo, as verdades aparecem... Voces não tem nada a oferecer, que enriqueça a fé, não tem um caminho novo a apontar, estao cheios de pecados tambem.

    ResponderExcluir
  11. Voltem-se para o ateísmo e deixem cada um viver sua fé, que tem a oferecer? Nada!

    ResponderExcluir
  12. O Fernando Galli vive falando mal de voces....

    ResponderExcluir
  13. Voces não tem coragem de colocar o próprio nome, estão se escondendo, furtivos, agindo como Judas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia de vcs tjs, tb não tem nome dos tradutores. A desculpa que eles podem dar, nós tb podemos, qual o problema?

      Excluir
    2. Se vc for honesto, verá que Associação das testemunhas assinam e se responsabilizam pela tradução e eles sabem quem a traduziram. Ao contrário de vcs que fazem ataques covardemente e se esconde para dizerem o que quiserem a respeito de nós sem sofrerem as sansões da lei! E ainda se fazem de vítimas, como se os algozes fôssemos nós!!! Uma tática infalível!!!

      Excluir

Postar um comentário