Extremismo religioso pode levar Testemunha de Jeová a ser condenado a cumprir 10 anos de prisão na Rússia



Estava programado para hoje dia 3 de abril na Rússia , o inicio do julgamento de Dennis Christensen ( foto )  , de 46 anos de idade que foi detido pelas autoridades daquele país acusado de cooperar com uma organização extremista . 

Dennis Christensen , saiu de seu país de origem , a Dinamarca e se dirigiu para a Rússia para participar das atividades religiosas das Testemunhas de Jeová . As autoridades russas  declararam a comunidade  religiosa das Testemunhas de Jeová como uma organização extremista e decidiram encerrar com suas atividades no país . A proibição das atividades das Testemunhas de Jeová ocorreu em abril de 2017 . 
Para fazer valer o decreto do governo , no dia 25 de maio de 2017 , policiais russos se dirigiram até um Salão do Reino das Testemunha de Jeová e no local aprenderam Dennis Christensen . No local estava sendo realizada uma reunião espiritual e segundo as autoridades , o culto era ilegal devido ao fato da organização religiosa ser proibida de realizar suas 
atividades dias antes . 
Quando a polícia chegou no local , as portas estavam fechadas e foi Dennis Christensen que abriu as portas para as autoridades e acabou sendo levado para a delegacia acusado de cooperar com uma organização extremista . Segundo seus advogados as autoridades estão acusando Dennis de assediar pessoas nas ruas e em seus lares para se juntarem as Testemunhas de Jeová e também de chefiar pessoas para fazerem manutenção num local de adoração da comunidade religiosa . 
Nessa quinta-feira , dia 5 de abril , o blog Testemunhas de Jeová Em Foco postará mais informações sobre a situação das Testemunhas de Jeová na Rússia . 

Fonte das informações : https://www.hrw.org/news/2018/04/02/russia-jehovahs-witness-faces-10-year-sentence

Comentários

  1. Força Dennis. Jeova vai derrotar seus inimigos.

    ResponderExcluir
  2. Se um dia ele sair desse controle mental, vai ficar muito arrependido de passar por isso a atoa, infelizmente

    ResponderExcluir

Postar um comentário