Desassociados que foram a justiça . Frank Otuo




Nesse domingo , o blog Testemunhas de Jeová Em Foco publica para seus leitores duas matérias especiais sobre pessoas que foram desassociadas das fileiras das Testemunhas de Jeová e que se sentiram prejudicadas e processaram judicialmente a organização religiosa  . 
Nossa primeira matéria destacara a ex Testemunha de Jeová , Frank Otuo . 


Em julho de 2012 , Frank Otuo ( foto ) foi desassociado das fileiras das Testemunhas de Jeová em Wimbledon , na Grã-Bretanha . 

Se sentindo prejudicado pelo processo de sua desassociação , no dia 19 de julho de 2013 , Frank Otuo  , entrou com uma ação na justiça da Grã-Bretanha acusando de difamação a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e o ancião de sua ex congregação em Wimbledon , identificado como Jonathan Morley  . 

 Frank Otuo , declarou para a justiça de seu país , que no dia em que foi anunciado para a comunidade religiosa , sua desassociação foi transmitido o seguinte anuncio ; " Frank Otuo , não é mais Testemunha de Jeová " . 
Frank Otuo , alegou para a justiça que as palavras usadas para informar que ele não era mais Testemunha de Jeová , significada insinuações que ele estava implacavelmente envolvido em uma das seguintes atividades , fraude , pedofilia , roubo , adultério , fornicação e embriagues . 

Frank Otuo , alegou para a justiça que era Testemunha de Jeová por mais de 20 anos e atuava como corretor imobiliário . Segundo ele , centenas de amizades foram perdidas , assim que foi anunciando sua desassociação da comunidade religiosa . 

Segundo , Frank Otuo , após sua desassociação , sua vida financeira entrou em declínio , visto que muitos de seus clientes eram Testemunhas de Jeová é deixaram de fazer negócio com ele . 

Frank Otuo , também declarou para a justiça que sua desassociação da comunidade religiosa violou seu direito a uma vida familiar . Muitos de seus parentes pertence a comunidade religiosa e deixaram de conversar com ele , entre esses parentes estava sua mãe que estava doente . Seus três filhos com idades entre sete e catorze também foram prejudicados . Eles não conseguiam entender porque seus pai estava sendo evitado pela comunidade religiosa . 

Frank Otuo , também declarou para a justiça que foi impedido de ter qualquer associação espiritual com sua própria esposa e filhos . 

Segundo documentos apresentados pelos advogados de Frank Otuo , sua exclusão das fileiras das Testemunhas de Jeová , causou danos irreparáveis a sua reputação , emoções físicas e psicológicas  . 
Segundo seus advogados , houve uma calunia contra a pessoa de Frank Otuo . A dianteira da congregação por meio do ancião Jonathan Morley , declarou com alguns membros da comunidade religiosa que Frank Otuo foi desassociado por ter cometido fraude em seu negócio , a qual ele negou . Seus advogados pediram cerca de 150 mil euros de indenização . 

Frank Otuo , não conseguiu derrotar a Sociedade Torre de Vigia nos tribunais , visto que a justiça declarou que havia passado do tempo limite entre sua desassociação e a entrada do processo na justiça . 




Noticias sobre a desassociação de Frank Otuo :https://www.standard.co.uk/news/jehovahs-witness-sues-for-150000-after-church-snubbed-him-over-fraud-claims-9750062.html


freethinker.co.uk/2014/09/24/ex-jw-launches-lawsuit-against-cult/

стопсекта.рф/news/76


Notícias sobre o processo na justiça de Frank Otuo : https://www.wiggin.co.uk/insight/court-appeal-allows-appeal-decision-not-exercise-discretion-s-32a-limitation-act-1980-exclude-time-limit-bringing-action-slander/



Comentários

  1. Não existe saida honrosa para você nesta organização, mesmo que você não negue a Cristo, criticar o CG é o mesmo que criticar a Cristo , e eles aplicam 2 João 7 -11 em você . E as tJs quais papagaios de pirata dizem " amém " a esta INJUSTIÇA. É uma forma de chantagem emocional que o CG cria,..OU VOCÊ PERMANBECE NA ORGANIZAÇÃO DIZENDO AMÉM PARA AS MENTIRAS DO CG,..ou..ÉS OSTRACIZADO PELA FAMÍLIA E POR TODOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário