Desassociados que foram a justiça . Frank Otuo




Nesse domingo , o blog Testemunhas de Jeová Em Foco publica para seus leitores duas matérias especiais sobre pessoas que foram desassociadas das fileiras das Testemunhas de Jeová e que se sentiram prejudicadas e processaram judicialmente a organização religiosa  . 
Nossa primeira matéria destacara a ex Testemunha de Jeová , Frank Otuo . 


Em julho de 2012 , Frank Otuo ( foto ) foi desassociado das fileiras das Testemunhas de Jeová em Wimbledon , na Grã-Bretanha . 

Se sentindo prejudicado pelo processo de sua desassociação , no dia 19 de julho de 2013 , Frank Otuo  , entrou com uma ação na justiça da Grã-Bretanha acusando de difamação a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e o ancião de sua ex congregação em Wimbledon , identificado como Jonathan Morley  . 

 Frank Otuo , declarou para a justiça de seu país , que no dia em que foi anunciado para a comunidade religiosa , sua desassociação foi transmitido o seguinte anuncio ; " Frank Otuo , não é mais Testemunha de Jeová " . 
Frank Otuo , alegou para a justiça que as palavras usadas para informar que ele não era mais Testemunha de Jeová , significada insinuações que ele estava implacavelmente envolvido em uma das seguintes atividades , fraude , pedofilia , roubo , adultério , fornicação e embriagues . 

Frank Otuo , alegou para a justiça que era Testemunha de Jeová por mais de 20 anos e atuava como corretor imobiliário . Segundo ele , centenas de amizades foram perdidas , assim que foi anunciando sua desassociação da comunidade religiosa . 

Segundo , Frank Otuo , após sua desassociação , sua vida financeira entrou em declínio , visto que muitos de seus clientes eram Testemunhas de Jeová é deixaram de fazer negócio com ele . 

Frank Otuo , também declarou para a justiça que sua desassociação da comunidade religiosa violou seu direito a uma vida familiar . Muitos de seus parentes pertence a comunidade religiosa e deixaram de conversar com ele , entre esses parentes estava sua mãe que estava doente . Seus três filhos com idades entre sete e catorze também foram prejudicados . Eles não conseguiam entender porque seus pai estava sendo evitado pela comunidade religiosa . 

Frank Otuo , também declarou para a justiça que foi impedido de ter qualquer associação espiritual com sua própria esposa e filhos . 

Segundo documentos apresentados pelos advogados de Frank Otuo , sua exclusão das fileiras das Testemunhas de Jeová , causou danos irreparáveis a sua reputação , emoções físicas e psicológicas  . 
Segundo seus advogados , houve uma calunia contra a pessoa de Frank Otuo . A dianteira da congregação por meio do ancião Jonathan Morley , declarou com alguns membros da comunidade religiosa que Frank Otuo foi desassociado por ter cometido fraude em seu negócio , a qual ele negou . Seus advogados pediram cerca de 150 mil euros de indenização . 

Frank Otuo , não conseguiu derrotar a Sociedade Torre de Vigia nos tribunais , visto que a justiça declarou que havia passado do tempo limite entre sua desassociação e a entrada do processo na justiça . 




Noticias sobre a desassociação de Frank Otuo :https://www.standard.co.uk/news/jehovahs-witness-sues-for-150000-after-church-snubbed-him-over-fraud-claims-9750062.html


freethinker.co.uk/2014/09/24/ex-jw-launches-lawsuit-against-cult/

стопсекта.рф/news/76


Notícias sobre o processo na justiça de Frank Otuo : https://www.wiggin.co.uk/insight/court-appeal-allows-appeal-decision-not-exercise-discretion-s-32a-limitation-act-1980-exclude-time-limit-bringing-action-slander/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clube do Bolinha . Irmã é advertida por fechar janela de Salão do Reino

Trator colide com carro que transportava Testemunha de Jeová que acaba morrendo por recusar transfusão de sangue

Avó denuncia abuso sexual de sua neta aos nove anos de idade em congregação das Testemunhas de Jeová