Como as Testemunhas de Jeová protegerá os dados pessoais de seus membros na Europa




Entra em vigor , em 25 de maio de 2018 , a nova regulamentação de proteção de dados da União Europeia . A nova regulamentação substitui as leis que foram criadas em 1995 e passa a ser bastante rigorosa para proteger os dados dos cidadãos que vivem no continente europeu . 

A principal mudança da nova regulamentação é que qualquer uso ou processamento indevido de dados pessoais de cidadãos da União Europeia , que inclui oferta de serviços , distribuição de estatísticas e monitoramento de hábitos de consumo e comportamento , será passível de punição , mesmo que esse uso tenha sido fora da União Europeia .O processamento de dados de cidadãos europeus por empresas localizadas ou não em países da União Europeia pode ser penalizado com multas equivalentes a até 4% do faturamento anual da empresa ou 20 milhões de euros . 

No inicio desse mês , por meio das congregações , as Testemunhas de Jeová que residem na Europa receberam um formulário para preencher e assinar . O formulário é uma das maneiras que a organização das Testemunhas de Jeová encontrou para se adaptar a nova regulamentação da União Europeia . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco teve acesso ao formulário ( foto )  entregue para as Testemunhas de Jeová e faz sua tradução para o português . 



                 Declaração e consentimento para processamento de dados pessoais .

Em conexão com a organização religiosa das Testemunhas de Jeová e atuando como um ministro das boas novas , compreendo e aceito que que a organização mundial das Testemunhas de Jeová , que incluí a própria organização com sede nos Estados Unidos , a filial em meu país e outras entidades utilizados pela instituição , de lidar com meus dados pessoais de acordo com a lei e de acordo com os interesses legítimos da Sociedade Torre de Vigia em meu país . Além disso , dou meu consentimento ao processamento de minhas informações pessoais para poder participar de atividades religiosas relacionadas a minha espiritualidade e também para poder receber apoio espiritual . Eu também concordo que minhas informações pessoais podem ser enviadas a qualquer entidade usada pelas Testemunhas de Jeová e que tais entidades podem estar localizadas em territórios cujas leis fornecem um nível diferente de proteção de dados pessoais que nem sempre corresponde ao nível de proteção , que meu escritório em casa oferece . Recebi seção de informações Jw.Org , local de Política de Privacidade do Processamento de Dados Pessoais . Também tive a oportunidade de ler essa página mediante a solicitação . Dou meu consentimento para o processamento de minhas informações pessoais ..............

Nome legível e assinatura 

Dia e local 

Como tutor da criança mencionada acima , dou meu consentimento para o uso de seus dados pessoais , conforme descrito acima 



Poderá notar que a nova regulamentação de proteção de dados pessoais da União Europeia será muito rigorosa como empresas e intituições que fizerrem o mau uso dos dados pessoais de seus cidadãos . A própria organização das Testemunhas de Jeová está preocupada com essa nova regulamentação , pois um simples erro por sua parte , pode acabar ocassionando penalidades por parte das autoridades . 
Um detalhe importante é que o formulário , não menciona o direito da propria pessoa saber informações sobre seus dados pessoais , e a maneira em que eles estão usados pela organização religiosa . 


Créditos pelas informações : johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s913.html


https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/data-protection-privacy/index_pt.htm






Comentários

Postar um comentário