Violentada sexualmente quando era criança por duas Testemunhas de Jeová mulher faz manifetações em frente a Salões do Reino no Canadá



Violentada sexualmente por duas Testemunhas de Jeová quando era criança , Edith Knox decidiu chamar a atenção da sociedade para seu drama e de milhares de outras vitimas de pedofilia dentro da comunidade religiosa no Canadá .  

Quando era criança Edith Knox , foi abusada sexualmente por parente que pertencia as fileiras das Testemunhas de Jeová . O abuso sexual cometido por seu parente Testemunha de Jeová não foi único . Segundo a vitima , por um período de seis anos um ancião congregacional também cometeu abusos sexuais contra sua pessoa . 

Segundo a vítima , o ancião congregacional começou a abusar sexualmente dela durante o serviço de pregação de porta em porta . 
" Ele começou a passar suas mãos em meus cabelos e logo em seguida tocou em várias partes de meu corpo , dizendo que um dia seria meu namorado . 
Ele dizia que eu não deveria relatar nada a ninguém que estava acontecendo , porque Jeová não gostaria disso . " 

Durante anos Edith Knox ficou em silencio sobre os abusos sexuais que sofreu dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová .  Seu silencio foi quebrado porque ela foi expulsa da comunidade religiosa pelos anciãos . 
Segundo Edith Knox , certo dia ela viu na imprensa uma informação sobre uma série de abusos sexuais contra crianças cometidos por Testemunhas de Jeová na Austrália . Segundo ela , a informação dizia que as autoridades estavam investigando e punindo as Testemunhas de Jeová por terem  escondidos esses abusos . 
Edith Knox decidiu então fazer perguntas aos anciãos de sua congregação sobre o assunto . Eles não gostaram disso e decidiram fazer sua desassociação da congregação . 

Desde sua desassociação Edith Knox tem lutado toda semana para denunciar sua antiga comunidade religiosa e assim chamar a atenção da sociedade para os casos de pedofilia que estão sendo escondidos das autoridades pela direção da seita . 
Duas vezes por semana Edith Knox pega seus cartazes com frases criticando as politicas das Testemunhas de Jeová de lidarem com abusos sexuais de crianças e vai para as portas do Salão do Reino localizados em Hamilton . 
Segundo ela , em certa ocasião foi retirada da porta de Salão do Reino por indicadores , porque eles se sentiram incomodados com sua manifestação . 

Edith Knox espera que as autoridades punam as Testemunhas de Jeová por terem escondidos abusos sexuais contra crianças por longos anos . 
Junto com outras centenas de pessoas , Edith Knox faz parte de um grupo que por meio de advogados tem tentado na justiça receber indenizações por parte da organização das Testemunhas de Jeová por abusos sexuais ocorridos dentro de suas congregações . 

Fonte das informações : www.cbc.ca/news/canada/hamilton/jehovahs-witness-sexual-abuse-1.4532041

Comentários

  1. Essa merece elogios, como aquela que subiu numa cadeira dentro do salão do reino para protestar a morte daquela família. Queria muito ver algo parecido aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário