The Guardian , um dos maiores jornais do mundo quer ouvir as vítimas abusadas sexualmente quando eram crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová





Um dos maiores jornais do mundo , o The Guardian está procurando pessoas que foram abusadas sexualmente quando eram crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová . 
A informação foi divulgada nessa última quinta-feira é se tornou uma das noticias mais lidas no site do jornal .  Além de ter divulgado nessa quinta-feira que está procurando vítimas de abusos sexuais na organização das Testemunhas de Jeová , o veículo de comunicação publicou em seu site um artigo destacando os casos de pedofilia na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no Reino Unido .  
O The Guardian destacou que os casos de abusos sexuais contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na terra da Rainha é bem maior do que nas igrejas anglicanas e católicas , que também estão sendo investigadas pelas autoridades . O número de crianças abusadas sexualmente nas congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido é tão grande que as autoridades pensam em criar um comitê exclusivo somente para investigar esses supostos abusos .

Pelo que parece o The Guardian está diante de um acontecimento que causará um impacto muito grande na população do Reino Unido , que causará punições severas por parte das autoridades a organização religiosa das Testemunhas de Jeová . 
O jornal sabe que o número de crianças abusadas nas congregações das Testemunhas de Jeová é muito grande , e a cerca de quinze dias um repórter do jornal cadastrou num fórum de ex Testemunhas de Jeová procurando essas supostas vítimas de pedofilia na comunidade 
religiosa .  

O The Guardian pode levar as Testemunhas de Jeová as ruínas no Reino Unido .  O jornal impresso e seu site  tem um alcance mundial de 9 milhões de leitores  . O jornal é o mesmo que no inicio dos anos 2000 noticiou com exclusividade o envolvimento das Testemunhas de Jeová com a Organização das Nações Unidas ( ONU ) . A denuncia por parte do jornal trouxe grandes prejuízos a obra das Testemunhas de Jeová no Reino Unido .  Após a reportagem muitas pessoas deixaram a organização das Testemunhas de Jeová  . Antes da reportagem do The Guardian , todos os anos um total de quase 2.000 pessoas entravam para as fileiras das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . Depois que a reportagem que denunciou o envolvimento das Testemunhas de Jeová com a ONU foi publicada esse número passou para uma média de 200 pessoas . 
Podemos ter certeza que a divulgação dos casos de abusos sexuais contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido causará um grande dano a seita na terra da Rainha . 

Segue abaixo o texto publicado pelo jornal The Guardian nessa ultima quinta-feira . 


VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU ABUSO NA TESTEMUNHA DE JEOVÁ NO REINO UNIDO ?

Queremos ouvir sobre aqueles que foram afetados por abusos na comunidade religiosa . Compartilhe suas experiencias conosco aqui . 


O Inquérito Independente sobre Abuso de Crianças disse que considerará os pedidos para uma investigação específica de Testemunhas de Jeová após preocupações sobre abuso infantil na organização . 

Em uma declaração fornecida ao Guardian , um porta-voz disse : " O inquérito recebeu correspondência do público e os deputados levantando suas preocupações sobre o abuso sexual infantil na organização das Testemunhas de Jeová . No momento , o inquérito está a entregar o seu programa existente e atualmente não está a lançar novas investigações . No entanto , à medida que o nosso trabalho progride , consideraremos os pedidos de uma investigação específica de Testemunhas de Jeová com atenção " .

A Comissão de Caridade já tem uma investigação em curso na Caridade de Testemunhas de Jeová , a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Grã- Bretanha . O inquérito está a analisar ainda mais a política e os procedimentos de salvaguarda da criança , 

Em 2017 , uma congregação das Testemunhas de Jeová em Manchester foi criticada pela Comissão de Caridade sobre o tratamento de alegações de abuso sexual infantil por um membro sênior .

As Testemunhas de Jeová disseram que "abominam o abuso infantil e vêem isso como um crime hediondo e pecado . A segurança de nossos filhos é de extrema importância " .

Eles acrescentaram : " Se a vítima ou os pais decidem denunciar o assunto não depende do número de testemunhas da ofensa ou se a confissão foi feita . Os anciãos da congregação não protegem os abusadores das autoridades ou das consequências de suas ações " . 

COMPARTILHE SUAS EXPERIÊNCIAS 

Queremos investigar o abuso sexual e outras formas de abuso nas Testemunhas de Jeová no Reino Unido . Você pode compartilhar suas histórias conosco através do formulário abaixo e vamos usá-lo em nossos relatórios . 

Nós encorajamos qualquer pessoa a enviar uma resposta para entrar em contato com a Comissão de Caridade e o Inquérito Independente sobre Abuso Sexual Infantil . Para casos criminais , entre em contato com a polícia . 

Você pode compartilhar suas experiências e histórias , anonimamente , se preferir preenchendo o formulário criptografando abaixo - apenas o The Guardian tem acesso às suas respostas . Se você precisar de mais segurança , pode usar o nosso serviço de descarte seguro . 

Um jornalista pode contatá-lo para discutir contribuições , e podemos incluir algumas de suas histórias em nossos relatórios . 

Observações : O texto acima foi traduzido pelo Google , e para não perder seu sentido o blog Testemunhas de Jeová Em Foco não fez alterações . 

Fonte das informações : https://www.theguardian.com/world/2018/mar/08/have-you-experienced-abuse-in-the-jehovahs-witness-uk










Comentários

  1. Se na Austrália, que é um país com poucas TJs, foram encontrados 1006 casos de pedofilia, imagine no Reino Unido onde há muito mais TJs... esse número pode passar fácil dos 5000.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Legendário! o pavio da bomba contra o Corpo Governante foi aceso, agora falta pouco para ela explodir num escândalo pior do que o da igreja católica, quando os casos de pedofilia vieram a público. A sua vergonha estará exposta e não haverá quem a possa esconder!

    ResponderExcluir

Postar um comentário