Testemunhas de Jeová são acusadas de silenciar vítimas de abusos sexuais infantis em suas congregações




Nesse último domingo , o jornal britânico The Guardian , voltou a noticiar o escândalo de abusos sexuais contra crianças na organização religiosa das Testemunhas de Jeová . Segundo o The Guardiam , as Testemunhas de Jeová por anos tentaram silenciar as vítimas abusadas em suas congregações . 


Desde que tomou conhecimento que o número de vítimas de abusos sexuais infantis na comunidade das Testemunhas de Jeová no Reino Unido é enorme , o jornal The Guardian tem se esforçado em localizar e ouvir os depoimentos dessas pessoas . 
Segundo o jornal , mais de 100 pessoas entraram em contato com sua redação para denunciar que foram abusadas sexualmente quando eram crianças ou sofreram outros espécies de crimes na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . Desse total 48 pessoas relatam que foram vítimas de pedófilos nas congregações das Testemunhas de Jeová e 35 relataram que testemunharam ou ficaram sabendo que outras pessoas sofreram o mesmo tipo de crime . 
Segundo essas pessoas , dentro da organização das Testemunhas de Jeová , existe uma política de acobertamentos e mentiras , na maioria das vezes , praticados pelos anciãos , desencorajando as vítimas de abusos sexuais infantis de irem as autoridades , com medo de vituperarem a organização religiosa . 
Algumas dessas pessoas também relataram ao The Guardian , que quando pessoas que não são casadas fazem sexo e são descobertas , essas são obrigadas a relatarem os detalhes de suas relações sexuais para os anciãos , fazendo com elas fiquem constrangidas  . Várias dessas vítimas disseram que tinha 13 é 15 anos de idade na época que tiveram de relatar suas experiencias sexuais para os anciãos . 


Um dos advogados que representam as vítimas de abusos sexuais na comunidade das Testemunhas de Jeová no Reino Unido declarou para o The Guardian , que o número de pessoas que procuraram a redação do jornal para relatar que foram abusadas sexualmente quando eram crianças  nas congregações das Testemunhas de Jeová é muito pequeno em consideração de que as autoridades sabem . Segundo ele , as autoridades devem ter recebido milhares de denuncias em todo o Reino Unido . 

Segundo as vítimas , uma das provas que o número de vítimas de abusos sexuais infantis na comunidade das Testemunhas de Jeová é bastante grande  , é devido a existência de um banco de dados existente no prédio administrativo da organização religiosa , exclusivo para registrar casos de abusos sexuais de crianças . 

Uma suposta vítima de pedófilo numa congregação das Testemunhas de Jeová  declarou para os repórteres do The Guardiam , que na década de 1970 exista uma rede de pedofilia dentro das congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . A suposta vítima declarou que não podia relatar detalhes de sua denuncia , visto que existe uma investigação policial em andamento sobre essa rede de pedófilos .  


Uma vítima que não quis ser identificada relatou para o The Guardian como foi abusada sexualmente por um servo ministerial na década de 1970 . 

" Eu era abusada sexualmente várias vezes por semana , dos três aos 12 anos de idade . Quando procurei os anciãos para dizer o que estava acontecendo , tive que ficar sozinha sem a presença de minha na frente de três homens e dizer o que havia acontecido . Os anciãos não deram nenhum passo para irem até a polícia dizer que dentro de suas congregações houve um estupro de criança . 
Foi minha mãe que tomou a iniciativa de ir até a polícia e dizer o que havia acontecido . Meu agressor sexual se declarou culpado para as autoridades e foi punido . O abuso sexual me trouxe sérios danos psicológicos , que me fez procurar ajuda com um profissional ." 


Estimativas indicam que quase um milhão de pessoas tenha lido o artigo no jornal impresso do The Guardian . O link para ler o artigo se encontra logo abaixo . 






Fonte das informações : https://www.theguardian.com/world/2018/mar/25/jehovahs-witnesses-accused-of-silencing-victims-of-child-abuse-uk

Comentários

  1. Isso tudo é o princípio do fim para a tirania e a falsidade desse auto eleito corpo governante!

    ResponderExcluir
  2. Viram a matéria que saiu no Canadá? O documentário!

    ResponderExcluir
  3. Eles dizem que noticiar essas postagens é recalque!
    Recalque?
    Falar das coisas podres que afetam vidas enquanto o CORPO GOVERNANTE paga de santinho nos vídeos mostrando uma realidade que não condiz com a verdade?
    Recalque?
    Enquanto milhões vivem uma mentira fingindo serem alegres e felizes com os dentes à mostra nos vídeos e publicações mas por dentro estão cheios de tristezas e vazios em sentido espiritual?
    Recalque?
    Enquanto milhões de dinheiro são pagos em indenizações às custas de donativos induzidos ao gado recheados de sentimentos de culpa e com ares de sentimentalismo?
    Recalque?
    Enquanto milhares de crianças são vítimas por causa de uma política não bíblica para mascarar a verdade e não trazer à tona que a organização das Testemunhas de Jeová não passa de apenas mais uma religião pseudo-cristã?
    Recalque?

    ResponderExcluir
  4. Como é consolador ver que nem todos estão se fazendo de surdos aos suplício dos atribulados. A justiça para as vítimas de pedofilia, é também para os que sofreram e sofrem com o ostracismo de amigos e familiares. Aos poucos todas as feridas vão sendo tratadas. Com toda essa exposição da Torre desde a Comissão Australiana, agora com este suporte do The Guardian no Reino Unido, o documentário da TV de Portugal, e outros países que acordaram para o problema, o CG não terá mais saída. Acho que desta vez tantos quantos deixaram a Torre quando o Armagedom não veio em 1975, assim será agora...milhões de membros hão de abrir os olhos de uma vez por todas!
    Só que desta vez com o agravante da internet, pois na década de 70, os novos membros que foram se achegando depois do fiasco, não tinham como saber o que realmente tinha acontecido, agora o buraco é mais embaixo, e ela não terá jamais como recuperar o prejuízo e nem como conter a hemorragia de membros. Começo a acreditar no dito popular: A justiça tarda mas não falha! A de Deus principalmente, pois se pra Ele, até os pardais tem muito valor, quanto mais suas ovelhas maltratadas pelos falsos pastores e seu choro e ranger de dentes já começou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo irmão anônimo. Ainda sirvo como ancião e por mais de 30 anos venho observando e sentindo na pele a falsidade e hipocrisia religiosa dessa seita! Me perguntam por que não saio, mas desconhecem as coisas envolvidas e as dores que eles desejam causar nos que aprendem a verdade sobre a "verdade".

      Excluir
    2. Alguem sabe me dizer onde encontro esse video da tv canadense? obrigado

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Simples meu amigo amado Rogério de Souza! O amor a Jesus Cristo me impele a proteger minha família. Preciso cuidar dela minha criança. Um dia pode ser que você entenda o que está envolvido em ter família, filhos e membros da família que você foi ensinado a desprezar e esquecer. Espero em Jeová que você entenda que não é assim tão simples. Se fosse querido, acha mesmo que eu gastaria meu tempo falando com você essas coisas?

      Excluir
    5. E mais um detalhe amado Rogério, sem tentar te ofender, o que se ensina em 1 Pedro 3:15. Defendo minha fé s=com profundo respeito pelas pessoas. A não ser que a "organização" seja uma pessoa! Luto contra doutrinas e políticas erradas. Os indivíduos são apenas vítimas da doutrinação e eu os respeito nesse caso, desde que ajam com respeito também. Caso contrário serão tratados como gostam de ser tratados!

      Excluir
  5. Ah, me esqueci do principal, o documentário na TV Canadense! Que demais!!! Vibrei muito, mas muito mesmo e agradeci a Deus, pois houve uma época que orei tanto ao deus do corpo governante e não obtive resposta, mas agora o meu Deus, o verdadeiro, o único, o que odeia a mentira, o engano, o que não julga pelo que meramente vê ou ouve, mas conhece nosso coração e sabe discernir as intenções dele, analisa as circunstâncias e todos os lados de uma questão envolvendo nossos tropeços e é vagaroso em irar-se e abundante em benevolência e é misericordioso, e está sempre disposto a perdoar...este Deus maravilhoso está me dando as respostas agora e sinto a justiça Dele se manifestando. Agradeço por mim e por todos que já tiveram seu coração quebrantado e cujas lágrimas já encheram muitos Odres por causa desta organização de demonios, como muito bem se expressou a pioneira que confrontou os anciãos da sua Congregação. Quem ainda não viu, está no canal do Osmanito e do Nosso canal JWR.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti e também gostei muito de ver que em breve todo sofrimento que essa seita tem causado virá à tona e muitos serão poupados!

    Quem não assistiu ainda assista!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço as palavras irmão Hildo Ribeiro, e posso imaginar a sua situação, tendo que aguentar ficar lá mesmo depois de descobrir todos os podres desta organização. Pra mim, até ver um vídeo no JW.Org pra poder entender o alguns irmãos comentam sobre ele, é difícil...imagine ter que botar os pés num salão e fazer de conta que está tudo bem, mas força irmão, porque logo todos terão que saber quem é realmente Deus e Ele enxugará de seus olhos toda lágrima! Um grande abraço e aceite minha solidariedade!

    ResponderExcluir
  8. Com respeito aos que questionam o motivo de eu não sair:

    Ao invés de focar em mim , prestem atenção ao que está sendo dito. É fácil não se colocar no lugar de uma pessoa mas não é minha conduta e escolha pessoal que está sendo analisada aqui. Isso é apenas um recurso pra mudar o foco, desviar a atenção às acusações contra a ORGANIZAÇÃO QUE SE DIZ REPRESENTANTE DE JEOVÁ na Terra!

    Olhem as reportagens, os ensinos falsos, as políticas estranhas e criminosas!
    ESSE É O FOCO! Não é o hildo, o rogério, o galo doido nem ninguém de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem já foi da organização sabe como é cada detalhe ao sair. Eu vi isso de todos os lados: como publicador , pioneiro , servo ministerial e ancião discriminei pessoas ao sair , inclusive meu próprio pai que retornou só para ter os filhos por perto e não ser mau tratado, ignorado , discriminado pela própria família que ele sempre fez tudo ! Infelizmente hoje ele não mais aqui. Depois que partiu que eu meus olhos se abriram aí eu decidi sair da Organização, foi difícil... Mas cada um no seu tempo... sem críticar quem está lá! A final somos todos irmãos...

      Excluir
    2. Obrigado Amaury por suas palavras compreensivas! Verdade amado irmão, só pode ter empatia quem pelo menos tem noção do que é essa loucura mental com máscara de amor e verdade.

      Excluir
  9. hildo Ribeiro, nunca fui testemunha de Jeová como voce, nunca vivi essas situações dificultosas que voces vivem. Ja estudei com eles, gostava inclusive no método de estudo que eles utilizam, mas desde o começo eu era desconfiado. Desde o começo não concordava com a politica das proibições das transfusões de sangue. Desde o começo jamais concordaria que a organização do corpo governante fosse a unica organização aprovada por Deus, o Pai. hoje velo claramente que estava certo nessa percepção. Continuem divulgando isso que estão fazendo agora, serve como utilidade publica. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado irmão pelas palavras de compreensão

    ResponderExcluir

Postar um comentário