Testemunhas de Jeová pode ter deixado de denunciar mais de 23.720 predadores sexuais de crianças as autoridades




A organização religiosas das Testemunhas de Jeová pode ter deixado de denunciar mais de 23.720 pedófilos as autoridades . A informação foi divulgada pelo site britânico BBC NEWS . 

O site BBC NEWS , por meio de denuncias de uma série de abusos sexuais contra crianças ocorridos nas congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido e não denunciados as autoridades locais , decidiu  investigar e fazer uma série de reportagens sobre os supostos abusos sexuais . 
Várias vitimas foram ouvidas pelos repórteres da BBC NEWS  e seus depoimentos foram divulgados tanto tanto em seu site , como num programa de televisão de nome Panorama também produzido pela BBC .  

Durante as investigações , os repórteres da BBC NEWS, entrevistaram o ex ancião Bill Bowen , que passou grande parte da sua vida dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos  e no ano de 2000 renunciou ao seu direito de servir como ancião  . 
Bill Bowen relatou para os repórteres da BBC NEWS as seguintes informações sublinhadas abaixo .

" A organização das Testemunhas de Jeová mantém um registro de agressores sexuais que ninguém fora da seita pode ver .  As Testemunhas de Jeová escondem abusos sexuais de crianças , ao manter esses registros em secretos . 
Minhas fontes indicam que existem os nomes de 23.720 abusadores nesses registros . que estão escondidos pelas Testemunhas de Jeová . 
Eles ( Testemunhas de Jeová )  não querem que as pessoas saibam que eles tem problemas com pedofilia " . 


A BBC NEWS não informou que o registro de predadores sexuais em poder das Testemunhas de Jeová , abrange somente os Estados Unidos ou todos os países aonde a seita realiza suas atividades .
O que se pode dizer é que os números divulgados pela mídia são assustadores . 

Segundo uma informação divulgada no jornal USA Today , no dia 11 de novembro de 2002 , estudos indicavam que 5.000 crianças haviam sido abusadas sexualmente na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos . 
Autoridades da Austrália , descobriram que num período de 60 anos , houve cerca de 1006 casos de abusos sexuais contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová no país . 





 Fonte das informações : news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/panorama/2119903.stm

Comentários

  1. O blog Testemunhas de Jeová Em Foco , em seu monitoramento dessa informação pelas redes sociais , descobriu que um garoto de mais ou menos 12 anos de idade , filho de Testemunhas de Jeová teve acesso a essa informação.
    Um dos objetivos do blog , e esse ajudar aqueles que estão dentro da organização das Testemunhas de Jeová a saberem o que é escondidos deles .

    ResponderExcluir
  2. Com base nessa estatística podemos dizer que no mundo todo a Torre de Vigia acobertou pelo menos uns 150.000 pedófilos. Há nos EUA 1,2 milhão de TJs que geraram 23.000~ casos e há 8 milhões de TJ no mundo... 8/1.2 = 6.6 x 23,000 = 151.000
    É muito criminoso safado debaixo da asa dessa seita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário