Site oficial das Testemunhas de Jeová pode ter mentido ao informar tragédia envolvendo membros da comunidade religiosa



É o site oficial das Testemunhas de Jeová confiável ? 
Em novembro de 2012 , um grave acidente ocorrido numa rodovia da Nigéria , acabou causando a morte de 20 pessoas , todas elas Testemunhas de Jeová que estava indo assistir um congresso regional . Além das vinte mortes , o acidente acabou deixando 40 pessoas feridas . 
Como a imprensa local noticiou a tragédia ? 


 Vinte pessoas , todas elas membros da Igreja Testemunhas de Jeová morreram em um grave acidente nessa sexta-feira ao longo do Utu Etim Ekpo , numa área do governo . Outras quarenta pessoas da igreja ficaram feridas . Todas elas estavam a caminho da convenção anual das Testemunhas de Jeová em Ikot Ekpene . 
Mais de 70 membros da igreja havia contratado o caminhão para transportá-los até Ikot Ekpene para assistir a convenção anual de distrito , que começou na sexta-feira e termina
 hoje ( domingo ) , mas a viagem terminou no meio do caminho com muitos membros 
da igreja morrendo no local do acidente . 

Pessoas que viram o acidente , disseram que o motorista do caminhão que transportava os membros da igreja para o local da convenção perdeu o controle do veículo quando chegou em Utu Etim Ekpo e bateu numa pedra usada numa construção , causando mortes e deixando feridos . 

Diz- se que os cadáveres e os feridos no acidente foram levados para hospitais e necrotérios próximos . 
Uma das pessoas que viram o acidente , o Sr. Friday John , disse que as pessoas que morreram podem ter sido mais do que foi visto , porque uma família inteira , incluindo pais e filhos , ficou presa no acidente .  
"Estamos todos aqui conversando , quando de repente o caminhão apareceu e parecia que o motorista havia perdido o controle . Então o caminhão dirigiu em linha reta e bateu na pedra e deu cambalhotas . 
 Muitas pessoas morreram , mais de 18 . Na verdade , não , podíamos contar o número porque havia muito cadáveres de adultos e crianças que foram levados para hospitais e necrotérios em Etim Ekpo " , explicou o Sr. Friday John . 

Outra pessoa que presenciou o acidente , o professor Ndipmo Nkanta disse : " O caminhão usado pelos mortos e feridos não era destinado para transportar passageiros e sim mercadorias " .
O professor culpou a pobreza pelo acidente . Segundo ele se houvesse uma alternativa melhor para transportá-los não haveria tantas mortes e feridos .

O oficial de relações públicas do Corpo de Segurança Rodoviária Federal , no estado , o Sr. Godsgift Uwen , disse que as causas do acidente foi excesso de velocidade e pessoas . 
Ele declarou , que o motorista do caminhão não deveria transportar nenhum passageiro , uma vez que seu veículo era de transporte de cargas , mas ele teimosamente usou seu veiculo para transportar passageiros . 

Notícia disponível no momento nos seguintes links 

dailypost.ng/2012/11/04/20-members-jehovah-witness-church-dead-scores-seriously-injured-road-mishap/

allafrica.com/stories/201211040166.html

https://www.jehovahs-witness.com/topic/241836/no-angelic-protection-20-jehovahs-witnesses-on-way-convention-all-dead

Veja como o site JW ORG.  divulgou o acidente para as Testemunhas de Jeová .

Mais de 20 Testemunhas de Jeová receberam ajuda financeira após se ferirem num grave acidente de ônibus . Também no norte do país , muitos que tiveram de abandonar suas casas por causa dos conflitos étnicos e religiosos . 

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/atividades/ajuda-comunidade/ajuda-humanitaria/

Não é comum a organização religiosa das Testemunhas de Jeová diretamente contribuir financeiramente com seus membros . 
A motivação por essas vinte vítimas  terem recebido ajuda financeira das Testemunhas de Jeová é porque pode ter tido responsabilidade da organização religiosa no acidente . 
Tudo indica que essas Testemunhas de Jeová que receberam ajuda financeira estavam se dirigindo a um local de assembléia ou congresso . 

O blog Testemunhas de Jeová de Jeová Em Foco esteve fazendo levantamentos de acidentes automobilísticos envolvendo Testemunhas de Jeová na Nigéria e não encontrou nenhuma informação sobre acidentes com ônibus envolvendo membros da comunidade religiosa  . 
Tudo levar a crer que essas vinte Testemunhas de Jeová que receberam ajuda financeira da organização religiosa são as vítimas do acidente ocorrido em novembro de 2012 . 
Segundo informações da imprensa local , o meio de transporte usado pelas Testemunhas de Jeová para leva-las até o local de congresso transportava 70 pessoas , as quais vinte perderam suas vidas e outras 40 ficaram feridas . 
Segundo a imprensa o meio de transporte utilizado pelas Testemunhas de Jeová foi um caminhão de cargas . O site oficial da organização religiosa diz que foi um ônibus . 
Se a pagina oficial  das Testemunhas de Jeová na internet  estiver relacionando essas vítimas que receberam ajuda financeira , com o acidente que a imprensa noticiou , o site mentiu , pois existe uma diferença muito grande entre caminhão é ônibus . 

A tragédia se tornou vergonhosa para as Testemunhas de Jeová . Mesmo a Nigéria sendo um país pobre , as autoridades foram criticas para com os membros da organização religiosa no país por eles terem alugado um caminhão de carga para transporta-los até o local aonde estava sendo realizado o congresso . Segundo a imprensa local o caminhão transportava 70 pessoas .





Comentários

  1. A torre e um verdadeiro mar de lama, só sujeira saí da seita.enganos,pedofilia ,falsas profecias, destruição de famílias e aliciamento de adolescentes para trabalhar oito horas diárias todos os dias em Betel,sem vínculo empregatício,sem salário sem nada,essa seita deve ser extinta no mundo,banida por destruir jovens,destruir famílias,por tudo que faz de ruim.

    ResponderExcluir
  2. Como pode ser forte a doutrinação para esse povo que se comporta como gado! Eles veem mas não enxergam!

    ResponderExcluir

Postar um comentário