Mulher relata que foi abusada sexualmente aos 11 anos de idade por uma Testemunha de Jeová e anciãos pediram sigilo



A cada dia que passa a situação das Testemunhas de Jeová na Finlândia fica cada vez mais complicada . Diversas entidades de proteção ao cidadão tem pedido por parte das autoridades locais uma intervenção na comunidade religiosa devido a uma série de ilegalidades praticadas . 
Umas das principais reclamações das entidades de proteção ao cidadão contra as Testemunhas de Jeová , se refere a sua política de lidar com abusos sexuais de crianças em suas fileiras e o preconceito religioso ensinado  contra aqueles que abandonam a comunidade religiosa . 

A cada dia que passa , supostas vítimas das ilegalidades das Testemunhas de Jeová na Finlândia tem procurado a imprensa para relatarem seus dramas vividos nas congregações das Testemunhas de Jeová . Quem procurou a imprensa , nos últimos dias foi 
Josefina Pakomaa ( foto ) , que decidiu relatar para o site YLE , os abusos sexuais sofridos na comunidade religiosa . 

Josefina declarou para o site YLE , que foi abusada sexualmente por uma Testemunha de Jeová , quando tinha 11 anos de idade na década de 1990  .  O abuso sexual sofrido por Josefina foi descoberto , e os anciãos da congregação das Testemunhas de Jeová que ela frequentava ao lado de seu pais , decidiram investigar o caso  e assim formar uma comissão investigativa . 
 Diante da presença de  três anciãos  e de sua mãe  , Josefina foi intimidada a não relatar a ninguém o ocorrido . 
Segundo Josefina , o interrogatório feito pelos anciãos na época foi muito traumatizante , causando danos emocionais em sua pessoa por anos . Segundo Josefina , os anciãos queriam de todas as formas pressioná-la a manter o silêncio sobre o abuso . Eles queriam de todos os custos impedir que a polícia ficassem sabendo do que havia acontecido . 
Segundo Josefina , os anciãos pediram para ela não falar sobre o abuso , para a empregada e também na escola . 
Josefina ainda relatou , que os anciãos a orientaram a perdoar seu agressor sexual .

Segundo Josefina , anos mais tarde ela decidiu deixar a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová é como punição seus parentes que estão na fileiras da seita , tem evitado de fazer contato com ela . 

Segundo o site YLE , os número de denuncias de crimes sexuais nas fileiras
 das Testemunhas de Jeová é muito grande . 
O site enviou um pedido de entrevista para  os representantes das Testemunhas de Jeová na Finlândia para , eles falarem sobre as acusações , mas eles recusaram o convite . 
Por meio de um e-mail , enviado a redação do site YLE , o departamento de imprensa das Testemunhas de Jeová na Finlândia , negou que a comunidade religiosa tenha problemas com abusos sexuais .

Fonte das informações : https://yle.fi/uutiset/3-10106328





Comentários

  1. (Neemias) Acho lamentável que as orientações sobre esse assunto aos anciãos sejam do jeito que é hoje. O Ks10 e as cartas deveriam ser específicos ao lidarem com tal assunto. Clareza e naturalmente envolver as autoridades competentes para tratar o transgressor criminoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "3. Segundo a Bíblia, o abuso sexual de menores é um pecado grave. (Deut. 23:17, 18; Gál. 5:19, 20; ks10 cap. 5 par. 10; w97 01/02 p. 29; g93 08/10 p. 10, nota) As Testemunhas de Jeová abominam o abuso sexual. (Rom. 12:9) Por isso, a congregação não vai proteger das consequências ninguém que cometa esses atos repulsivos. As ações tomadas pela congregação para cuidar de uma acusação de abuso sexual de menores não têm o objetivo de substituir as ações das autoridades. (Rom. 13:1-4) Assim, a vítima, os pais da vítima ou qualquer outra pessoa que relatar aos anciãos um suposto caso de abuso devem ser informados de maneira clara de que têm o direito de relatar o assunto para as autoridades. Os anciãos não devem criticar ninguém que decidir relatar o assunto às autoridades.— Gál. 6:5."

      Fonte: http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2017/09/anciaos-das-testemunhas-de-jeova.html

      Excluir
    2. Mas a gente sabe que na prática não é assim. Sempre tem a ladainha do "isso vai vituperar o nome de jeová" e etc... Sem falar que a tal da regra das "duas testemunhas" ainda está de pé, ou seja, se o criminoso não confessar ou não houver 2 testemunhas do crime que ele cometeu, ele continua sendo membro da congregação sem sofrer perda de "privilégios" ou coisa do tipo...

      Excluir
  2. Anônimo que se chama Neemias, vc é ancião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ancião e meu nome é Neemias. Não posto com meu login pra não ser rastreado e perseguido pelos amorosos irmãos.

      Excluir
    2. Olá Neemias! Por que vc corrobora com os apostatas? Vc parece o Judas Iscariotes que agio sorrateiramente pra trair Jesus. Se vc não é feliz na Organização, então por quê ocupa o cargo de ancião, se é que vc é mesmo? Vc gosta de ser chamado assim, como Edson Reis que se apostatou? Igual aos fariseus na época de Jesus que gostavam de serem chamados de Rabí? Hipócrita! Seja homem e entrega o privilégio pra quem merece e vai honrá-lo! Vc era pra vir aqui e nos defender assim como eu faço e santificar o nome de Deus!!!

      Excluir
  3. O abuso sexual nan e apenas um pecado grave, além disso e um crime ,e que as Tjs encobre e intimidam qualquer um que queira levar o caso a justiça fica claro em suas literaturas e inúmeros ministério do reino.

    ResponderExcluir
  4. Se acobertam são cúmplices. Portanto, os pecados da Torre também se acumulam até o céu, ou seja, as TJ estão no mesmo barco da grande meretriz, a babilônia. Por isso que eu digo, quando Jesus meter a foice na Terra, vão se salvar pessoas de todas as nações, povos, tribos e línguas, e isso deve com certeza incluir pessoas de diversas religiões. Conheço algumas TJ que são exemplares, mas também conheço espiritas, católicos que também o são. Não é a religião que salva. A biblia ja diz isso, Deus não mora em templos e a religião verdadeira é aquela que estende a mão aos necessitados ( nesse quesito as TJ deixam muito a desejar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João 17:3 diz: "a vida eterna é esta: que absorvam conhecimento de Ti, o Unico Deus Verdadeiro e aquele a quem Tú enviaste, Jesus Cristo! Então meu "anônimo" a bíblia é bem clara que a verdadeira religião é aquela que exalta o Nome de Deus e O glorifica e honra o Filho em "espírito e em verdade"!!! Deus o abençoe!

      Excluir
  5. Acho muita arrogância se auto proclamarem Testemunhas de Jeová. Vai ler o contexto do texto de Isaías: O profeta se refere aos hebreus que viram os grandes sinais e milagres do passado. Voces não são testemunhas de nada, nunca viram um único milagre! A prova de que voces não são testemunhas de nada é o fato do ensino de voces mudarem trocentas vezes, ir para frente, voltar para tras, ora pode, ora não pode, usando, para justificar as mudanças, um texto de proverbios nada a ver com isso. O caminho do justo ilumina mais e mais no sentido de ele colher os frutos do bem que faz ao longo da vida. Usar isso para justificar mudança de entendimento da biblia é um absurdo. Aquele bando de velhos do Broklin está mais perdido que cego em tiroteio. O irmão Franz do corpo governante escreveu no seu livro crise de consciência que as reuniões do corpo governante são reuniões empresariais, só querem saber de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o tempo e que vai mostrar se essas verberaçôes são verdadeiras ou falsas

      Excluir

Postar um comentário