Jovem relata que foi humilhada pelas Testemunhas de Jeová quando tinha dez anos de idade e sofre de depressão por isso


c

Uma jovem  relatou que foi humilhada numa congregação das Testemunhas de Jeová aos dez anos de idade . A jovem hoje com dezessete anos relatou seu drama no fórum de ex Testemunhas de Jeová do site Reddit . 
Segundo a jovem , que nasceu e cresceu dentro da comunidade religiosa , junto de sua mãe que havia se afastado da congregação  e mais algumas pessoas que não eram Testemunhas de Jeová , decidiram comemorar o Dia de Ação de Graças  . A jovem decidiu divulgar numa rede social  fotos suas ao lado de sua mãe participando das comemorações da data festiva .  A participação da jovem , na época com dez anos de idade , chegou ao conhecimento dos anciãos congregacionais . A jovem relatou que os anciãos  a chamaram para um dialogo num canto reservado de um Salão do Reino e fizeram uma série de perguntas sobre sua participação na data festiva . Segundo a jovem os anciãos decidiram retirar seu privilégio de publicadora não batizada . A jovem relatou que sentiu humilhada , ao ouvir seu nome sendo anunciando para toda uma congregação , que não era mais publicadora da congregação .  Segundo a jovem tudo isso foi traumático para ela , levando a sofrer depressão .  

Leia seu depoimento abaixo .

" Esta é apenas uma pequena história que preciso contar , já que nunca havia falado a ninguém :
Nasci dentro da seita , infelizmente , e quando completei 10 anos de idade , minha mãe começou a duvidar de suas crenças e parou de ir às reuniões . Dez anos é uma idade muita curta , para uma criança , como eu era na época saber das coisas . Eu comemorei meu primeiro feriado , o Dia de Ação de Graças , com minha mãe e alguns de seus amigos não Testemunhas de Jeová , e depois publiquei no Facebook . Eu era tão inocente , que achei que não tinha de errado em participar ao lado de mamãe da data festiva .
Um membro da congregação viu o que eu postei no Facebook e relatou para os anciãos . Em determinada reunião , os anciãos foram até mim e me levaram para uma sala reservada no Salão do Reino . Fui interrogada por dois anciãos . Eles foram muito intimidadores em suas perguntas e isso me deixou assustada . Eles falaram que estavam desapontados comigo . Em outra reunião , eles anunciaram para a congregação de mais de 60 pessoas que eu não era mais publicadora não batizada da congregação .
Eu não sei porque os anciãos fizeram isso comigo . Eu não consigo pensar como eles são capazes de humilharem uma criança de dez anos diante de tantas pessoas . Os olhares que recebi foram tão horríveis . Por causa da vergonha que estava sentido , parei de assistir as reuniões . 
Mesmo deixando de assistir as reuniões , não fiquei livre das Testemunhas de Jeová , Por diversas vezes , elas foram até a minha residência para tentar conversar comigo e com minha mãe . Elas eram insistentes , e as vezes permaneciam por mais de meia hora em nossas portas tentando serem recebidas . Foi assustador tudo aquilo , Eu e minha mãe queríamos ficar sozinhas e levar uma vida normal  . Mas descobrimos que estávamos sendo vigiadas pelas Testemunhas de Jeová . Descobrimos que elas estavam bisbiotando nossos Facebook .
Essa seita me confundiu para sempre . Eu cresci sem amigos e agora luto para encontrar verdadeiros amigos . Eu sofri por muito tempo de depressão e me senti destruída por dentro por causa das Testemunhas de Jeová . A depressão que essa seita me levou a ter , iria me 
levar a morte .
Estou melhorando aos poucos , mas ainda tenho muitos pesadelos por causa das Testemunhas de Jeová . Muitas vezes em meus sonhos , me vejo sendo destruída no Armagedom  . Acho que sofrerei de depressão para sempre .
   
Observações : A jovem citada nasceu e cresceu na  comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová .  Segundo ela , quando completou dez anos de idade seus pais se divorciaram . O divorcio levou sua mãe a deixar de ser Testemunha de Jeová e não mais assistir as reuniões . Mesmo residindo com sua mãe desassociada , a jovem anda criança continuou sendo publicadora não batizada e assistia as reuniões devido a presença de seu pai na congregação .





Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/81t4g8/my_congregation_humiliated_me_as_a_10_year_old/

Comentários

  1. Sei bem como é isso! apesar de ter passado pela mesma humilhação depois de adulta, e com um parcela de culpa considerável, nunca entendi isso como vindo do Deus amoroso que eu conhecia da bíblia....vagaroso em irar-se e abundante em benevolência, ouvinte de oração, perdoador, misericordioso e tantas outras citações que contradizem extremamente estas atitudes que destroem vidas em sentido emocional e até espiritual. Até hoje, mesmo de mais de dez anos passados, ainda tenho pesadelos com o acontecido. Eu peço a Deus que ajude essa menina a superar isso. Diferente de mim, ela tem a vida inteira pela frente, não é justo que a desperdice por causa desses agentes demoníacos!

    ResponderExcluir
  2. Fui TJ por quase trinta anos. Tive bons amigos mas sofri muitos abusos emocionais por parte de anciãos farisaicos e irmãos duros, mas como eu acreditava ser a verdadeira religião fui aguentando até desenvolver síndrome de pânico. Quando eu descobri em 2016 sobre a comissão Australiana a ficha caiu e me libertei.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que as Tjs não entendam, que tudo o que os "malditos apóstatas" desejam, é fazer com que elas não esperem trinta anos desperdiçando sua vida, para só então acordarem e se darem conta que tudo foi em vão, um esforço para alcançar o vento e ainda por cima carregarem traumas e tristezas que as acompanharão para o resto de dias que sobrarem em suas vidas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário