Jornal americano denuncia . Exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová tem levado muitas pessoas a cometerem suicídios


Domingo , dia 18 de março não foi nada agradável para a direção das Testemunhas de Jeová . Novamente a comunidade religiosa voltou a ser um dos assuntos principais nos noticiários dos Estados Unidos . Nas primeiras horas do dia , mais de 250.000 leitores do jornal Detroit Sunday Free Press , foram suprendidos em seus lares com a edição do dia , estampando em sua capa uma noticia sobre a seita Testemunhas de Jeová .  A noticia dizia que a exclusão de membros dentro da comunidade religiosa tem levado muitas pessoas a cometerem suícidio . O jornal  trouxe depoimentos de pessoas que relataram que já viram ex Testemunhas de Jeová , tirando suas próprias vidas devido a exclusão praticada na seita .
Num desses relatos , o jornal trás o depoimento de Amber Sawyer de 38 anos de idade . 
Segundo Amber Sawyer , quando ela tinha 8 de idade , ela ouviu em sua casa um estrondo de arma de fogo . Quando ela foi , no lugar que partiu o barulho , sua irmã de 21 anos estava morta . Sua irmã pegou uma arma e atirou em seu coração . Segundo Amber Sawyer , sua irmã havia sido desassociada da comunidade das Testemunhas de Jeová por se envolver com um descrente . 
Segundo Amber Sawyer , as crianças na comunidade das Testemunhas de Jeová , crescem sabendo que , se alguma vez falharem com sua fé , seus pais vão abandoná-las .
Esse abandono por parte dos pais Testemunhas de Jeová  , levou sua irmã a cometer suícidio . 
Amber Sawyer relatou para os repórteres do jornal , que fez a denuncia contra a organização das Testemunhas de Jeová , que hoje ela vive isolada de sua família , devido a exclusão social de ex membros na seita . Amber Sawyer , relatou que foi desassociada , por pedir divórcio de um marido agressivo , e por isso sua família não mantém mais
 convívio com ela .

Além de trazer , o depoimento de Amber Sawyer , que viu sua irmã se matar , devido ao ostracismo praticado pelas Testemunhas de Jeová , o jornal Detroit Free Press , relata a tragédia ocorrida em fevereiro último , quando Lauren Stuart , uma ex de Testemunha de Jeová com uma arma matou seu marido e seus dois filhos e logo em seguida se matou . Segundo pessoas próximas das vítimas da tragédia , isso aconteceu devido a uma série de fatores , motivadas pelas crenças das Testemunhas de Jeová . Pessoas próximas , disseram que o isolamento social das Testemunhas de Jeová contra a família de Lauren Stuart , foi decisivo por ela ter cometido a estupidez de acabar com sua vida e de sua família . 

Outro depoimento trazido pelo jornal Detroit Sunday Free Press e de Kerry Kaye , uma ex Testemunha de Jeová , que relatou que quando tinha 20 anos de idade , sua amiga na organização religiosa foi desassociada por ter ficado grávida sem estar casada . O isolamento praticado pelas Testemunhas de Jeová motivou a cometer suícidio .

Outro depoimento forte trazido pelo jornal Detroit Sunday Free Press , foi do ex ancião Dave Gracey . Veja o que ele relatou : Era 3 de fevereiro de 2011 , quando Dave Gracey foi desassociado aos 61 anos por sua congregação em Utah . Até então , ele era um ancião congregacional , um cargo que o incomodava , pois ele muitas vezes se achava julgando e punindo pessoas que pecaram na visão da organização , entre esses estão usuários de drogas , adúlteros e homossexuais . 
" Eu gastei um tempo terrível com isso " , disse Dave Gracey . " Tudo o que estávamos fazendo era perseguir as pessoas e puni-lás por seus pecados e assim causarem suas expulsões  " . 
Mas veio o dia em a organização julgou seus próprios filhos . Foi quando Gracey disse que começou a se rebelar .Em 2010 , sua filha , Laura de 38 se suicidou depois de uma desavença com os anciãos de sua congregação ."  Isso me deixou com uma baita raiva " , 
cita Dave Gracey . 
De acordo com Dave , sua filha era o tipo rebelde .Ela cresceu tendo problemas psicológicos . Ela chegou a usar drogas e a dormir na ruas . Aos 33 anos , ela foi batizada e depois foi desassociada por duas vezes , sendo reintegrada após essas desassociações . 
Mas em janeiro de 2010 , após uma reunião com os anciãos de sua congregação , Laura faleceu pelo uso incontrolado de medicamentos prescritos . Ela morava em um complexo de apartamentos com outras Testemunhas de Jeová na Califórnia e tinha um pote de maconha medicinal para uso no seu tratamento contra a ansiedade e estresse . Gracey suspeita que Laura contou aos anciãos sobre o pote . 
" Os anciãos não vão me dizer por que eles se reuniram com Laura ", cita Dave . Obviamente , ela ficou angustiada naquela noite , e eles não deixaram ela em paz  . Eles sabiam quão frágil era minha filha ....."Acho que eles a desassociaram naquela noite , mas ele não vão contar sobre isso ". 
No mesmo ano , Dave sofreria mais um mágoa na comunidade das Testemunhas de Jeová . A sua enteada de 14 anos foi estuprada , disse ele , mas os anciãos não acreditaram nela . Uma investigação das autoridades , constatou que sua enteada foi abusada na comunidade das Testemunhas de Jeová . Os anciãos fizeram um movimento para expulsar Dave e sua família da congregação . Em fevereiro de 2011 , sua família foi expulsa das fileiras das Testemunhas de Jeová .

A reportagem do jornal que fez a denuncia contra as Testemunhas de Jeová , ouviu depoimentos de ex membros  , que relataram casos de suicidios motivados pela exclusão religiosa na seita e também ouviu depoimentos de ex membros que foram excluidos do convívio familiar por seus parentes que estão nas fileiras da organização religiosa . 

O jornal não economizou criticas contra a organização das Testemunhas de Jeová , segundo o artigo a organização religiosa  e uma seita secreta e que também  mata demais  . 

As Testemunhas de Jeová se negaram a atender os pedidos dos repórteres do jornal que queriam ouvir seus responsáveis sobre as acusações . 

Leia o artigo por completo nos link listado abaixo .
https://www.freep.com/story/news/local/michigan/2018/03/18/jehovahs-witnesses-murder-suicide-keego-harbor/409695002/

Comentários

  1. Olá, meu nome é Neemias!
    Mais uma vez agradeço de coração pelas informações quentes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Clube do Bolinha . Irmã é advertida por fechar janela de Salão do Reino

Trator colide com carro que transportava Testemunha de Jeová que acaba morrendo por recusar transfusão de sangue

Avó denuncia abuso sexual de sua neta aos nove anos de idade em congregação das Testemunhas de Jeová