Jornal americano denuncia . Exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová tem levado muitas pessoas a cometerem suicídios


Domingo , dia 18 de março não foi nada agradável para a direção das Testemunhas de Jeová . Novamente a comunidade religiosa voltou a ser um dos assuntos principais nos noticiários dos Estados Unidos . Nas primeiras horas do dia , mais de 250.000 leitores do jornal Detroit Sunday Free Press , foram suprendidos em seus lares com a edição do dia , estampando em sua capa uma noticia sobre a seita Testemunhas de Jeová .  A noticia dizia que a exclusão de membros dentro da comunidade religiosa tem levado muitas pessoas a cometerem suícidio . O jornal  trouxe depoimentos de pessoas que relataram que já viram ex Testemunhas de Jeová , tirando suas próprias vidas devido a exclusão praticada na seita .
Num desses relatos , o jornal trás o depoimento de Amber Sawyer de 38 anos de idade . 
Segundo Amber Sawyer , quando ela tinha 8 de idade , ela ouviu em sua casa um estrondo de arma de fogo . Quando ela foi , no lugar que partiu o barulho , sua irmã de 21 anos estava morta . Sua irmã pegou uma arma e atirou em seu coração . Segundo Amber Sawyer , sua irmã havia sido desassociada da comunidade das Testemunhas de Jeová por se envolver com um descrente . 
Segundo Amber Sawyer , as crianças na comunidade das Testemunhas de Jeová , crescem sabendo que , se alguma vez falharem com sua fé , seus pais vão abandoná-las .
Esse abandono por parte dos pais Testemunhas de Jeová  , levou sua irmã a cometer suícidio . 
Amber Sawyer relatou para os repórteres do jornal , que fez a denuncia contra a organização das Testemunhas de Jeová , que hoje ela vive isolada de sua família , devido a exclusão social de ex membros na seita . Amber Sawyer , relatou que foi desassociada , por pedir divórcio de um marido agressivo , e por isso sua família não mantém mais
 convívio com ela .

Além de trazer , o depoimento de Amber Sawyer , que viu sua irmã se matar , devido ao ostracismo praticado pelas Testemunhas de Jeová , o jornal Detroit Free Press , relata a tragédia ocorrida em fevereiro último , quando Lauren Stuart , uma ex de Testemunha de Jeová com uma arma matou seu marido e seus dois filhos e logo em seguida se matou . Segundo pessoas próximas das vítimas da tragédia , isso aconteceu devido a uma série de fatores , motivadas pelas crenças das Testemunhas de Jeová . Pessoas próximas , disseram que o isolamento social das Testemunhas de Jeová contra a família de Lauren Stuart , foi decisivo por ela ter cometido a estupidez de acabar com sua vida e de sua família . 

Outro depoimento trazido pelo jornal Detroit Sunday Free Press e de Kerry Kaye , uma ex Testemunha de Jeová , que relatou que quando tinha 20 anos de idade , sua amiga na organização religiosa foi desassociada por ter ficado grávida sem estar casada . O isolamento praticado pelas Testemunhas de Jeová motivou a cometer suícidio .

Outro depoimento forte trazido pelo jornal Detroit Sunday Free Press , foi do ex ancião Dave Gracey . Veja o que ele relatou : Era 3 de fevereiro de 2011 , quando Dave Gracey foi desassociado aos 61 anos por sua congregação em Utah . Até então , ele era um ancião congregacional , um cargo que o incomodava , pois ele muitas vezes se achava julgando e punindo pessoas que pecaram na visão da organização , entre esses estão usuários de drogas , adúlteros e homossexuais . 
" Eu gastei um tempo terrível com isso " , disse Dave Gracey . " Tudo o que estávamos fazendo era perseguir as pessoas e puni-lás por seus pecados e assim causarem suas expulsões  " . 
Mas veio o dia em a organização julgou seus próprios filhos . Foi quando Gracey disse que começou a se rebelar .Em 2010 , sua filha , Laura de 38 se suicidou depois de uma desavença com os anciãos de sua congregação ."  Isso me deixou com uma baita raiva " , 
cita Dave Gracey . 
De acordo com Dave , sua filha era o tipo rebelde .Ela cresceu tendo problemas psicológicos . Ela chegou a usar drogas e a dormir na ruas . Aos 33 anos , ela foi batizada e depois foi desassociada por duas vezes , sendo reintegrada após essas desassociações . 
Mas em janeiro de 2010 , após uma reunião com os anciãos de sua congregação , Laura faleceu pelo uso incontrolado de medicamentos prescritos . Ela morava em um complexo de apartamentos com outras Testemunhas de Jeová na Califórnia e tinha um pote de maconha medicinal para uso no seu tratamento contra a ansiedade e estresse . Gracey suspeita que Laura contou aos anciãos sobre o pote . 
" Os anciãos não vão me dizer por que eles se reuniram com Laura ", cita Dave . Obviamente , ela ficou angustiada naquela noite , e eles não deixaram ela em paz  . Eles sabiam quão frágil era minha filha ....."Acho que eles a desassociaram naquela noite , mas ele não vão contar sobre isso ". 
No mesmo ano , Dave sofreria mais um mágoa na comunidade das Testemunhas de Jeová . A sua enteada de 14 anos foi estuprada , disse ele , mas os anciãos não acreditaram nela . Uma investigação das autoridades , constatou que sua enteada foi abusada na comunidade das Testemunhas de Jeová . Os anciãos fizeram um movimento para expulsar Dave e sua família da congregação . Em fevereiro de 2011 , sua família foi expulsa das fileiras das Testemunhas de Jeová .

A reportagem do jornal que fez a denuncia contra as Testemunhas de Jeová , ouviu depoimentos de ex membros  , que relataram casos de suicidios motivados pela exclusão religiosa na seita e também ouviu depoimentos de ex membros que foram excluidos do convívio familiar por seus parentes que estão nas fileiras da organização religiosa . 

O jornal não economizou criticas contra a organização das Testemunhas de Jeová , segundo o artigo a organização religiosa  e uma seita secreta e que também  mata demais  . 

As Testemunhas de Jeová se negaram a atender os pedidos dos repórteres do jornal que queriam ouvir seus responsáveis sobre as acusações . 

Leia o artigo por completo nos link listado abaixo .
https://www.freep.com/story/news/local/michigan/2018/03/18/jehovahs-witnesses-murder-suicide-keego-harbor/409695002/

Comentários

  1. Olá, meu nome é Neemias!
    Mais uma vez agradeço de coração pelas informações quentes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário