Fui abusada sexualmente por um ancião ! Vítima de abuso sexual infantil em congregação das Testemunhas de Jeová conta seu drama ao jornal The Guardian




Foi noticiado nessa sexta-feira , dia 9 pelo jornal britânico The Guardian , o depoimento de uma vítima da série de abusos sexuais contra menores de idade ocorridos dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no Reino Unido .  
Parte do depoimento da vítima foi publicado na página 5 do jornal . O recorte do artigo pode ser visto na foto abaixo . 
A vítima declarou para os reportes do jornal The Guardian , que quando tinha 14 anos de idade , um ancião de sua congregação começou a abusar sexualmente dela . 
Segundo a vítima os abusos duraram de três a quatro anos . A vítima também declarou para o The Guardian , que outras meninas de sua congregação , foram abusadas pelo mesmo ancião . 

Segue abaixo parte do depoimento da vítima que foi publicado pelo The Guardiam 

" O abuso aconteceu durante cerca de três a quatro anos a partir dos meus 14 anos . Isso foi no final da década de 1990 . Eu estava em uma congregação no noroeste da Inglaterra e a pessoa que abusou de mim era um ancião . Ele providenciou para eu trabalhar com ele pregando de casa em casa . Eu não podia dizer que não queria sair com ele na pregação . Nós somos ensinados a respeitar e obedecer aos anciãos . No começo , ele foi muito  legal .  

Ele começou a arrumar o território , então estávamos sozinhos em uma rua tranquila e ele começou a acariciar meus seios e logo em seguida minhas nádegas . 

Ele era persistente com os abusos . Certo dia ele me convidou para ir até sua casa para fazer um lanche , depois do serviço de pregação . Eu sabia que ele aproveitaria essa oportunidade para abusar de mim . Eu não conseguia dizer não . Não podia contar para ninguém o que estava acontecendo . Ninguém me apoiaria . Eles pensariam que eu estaria perturbada e com uma imaginação hiperativa . 
Eu descobri que ele tinha feito coisas semelhantes com outras meninas de minha antiga congregação " . 

Nessa última quinta-feira o jornal The Guardian  publicou em seu site a seguinte informação que as autoridades do Reino Unido pensam em abrir um comitê único para investigar as denuncias de abusos sexuais contra crianças dentro das congregações das Testemunhas de Jeová . 

O jornal The Guardian em seu site publicou um artigo que está querendo ouvir depoimento de  vítimas de abusos sexuais infantis na comunidade das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . 
A intenção do jornal é publicar esses depoimentos em uma série de artigos sobre abusos sexuais nas comunidades religiosas do Reino Unido . 









Comentários

  1. Se esse jornal for coletar todos os depoimentos de Tjs abusas em UK... vai faltar papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o mesmo for coletar depoimentos de evangélicos abusados ao redor do mundo vai faltar tempo e papel. Kkkk

      Excluir

Postar um comentário