Exclusão religiosa e social praticada pelas Testemunhas de Jeová preocupa ministro francês



A exclusão religiosa e social praticada pelas Testemunhas de Jeová contra seus ex membros também se mostrou se algo de preocupação na França , foi o que declarou o Ministro Serge Blisko ( foto ) , nessa última quinta-feira no seu encontro com o Primeiro Ministro do país Edouard Philippe .


Serge Blisko é responsável na França pela Missão Interministerial de Vigilância e Combate às Aberrações Sectárias ( Miviludes ) . A Miviludes , é uma agência do governo francês , tem como seus trabalhos de observar e analisar movimentos de seitas perigosas ou políticas que possam constituir ameaça a ordem pública ou que violem a lei francesa  . Mais informações sobre a agencia pode ser lida num dos links no final dessa postagem . 

Na última quinta-feira o Ministro Serge Blisko, se reuniu com o Primeiro Ministro da França para apresentar os resultados dos trabalhos da Miviludes  . Segundo o Serge Blisko , o último relatório da agência , mostra um total de  2.323 arquivos e reclamações sobre as comunidades religiosas no país .

 Logo após se reunir com o Primeiro Ministro , Serge Blisko recebeu jornalistas para uma entrevista sobre o relatório dos trabalhos da Miviludes . Os jornalistas perguntaram sobre a exclusão religiosa e social praticada pelas Testemunhas de Jeová no país . Alguns jornalistas chamaram de fenômeno de exclusão , devido aos inúmeros relatos noticiados na mídia de pessoas que relataram que foram excluídas por suas famílias que são Testemunhas de Jeová por terem deixado as fileiras da comunidade religiosa . 
 Segundo Serge Blisko , entre os anos de 2016 e 2017 , a agência recebeu um total de 12 depoimentos ou reclamações contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová devido a exclusão religiosa e social praticada na  comunidade religiosa . 

Serge Blisco , declarou que a pratica das Testemunhas de Jeová de discriminarem pessoas que deixam suas fileiras , é uma das  muitas  problemáticas recebidas por sua agência . 



Fonte das informações : www.liberation.fr/france/2018/03/22/les-mouvements-sectaires-

rapetissent_1638223


https://pt.wikipedia.org/wiki/Miviludes

Comentários

  1. Que frustação para as TJ de bom senso. Em vez de estarem sendo perseguidas por causa do nome de Cristo, a religião está sendo perseguida por causa dos crimes que comete!

    ResponderExcluir
  2. Ao responsável pelo blog,hoje eu quero agradecer,por tantas informações, você está de parabéns,espero que continue e que prime só por informações verdadeiras, que sejam a prova de 🔥 fogo,para que ninguém possa desvalorizar o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para estes países que estão tomando providências para proteger seus cidadão dessa seita maligna. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  4. Mas não era ensinado que as religiões falsas seria perseguidas primeiro?

    ResponderExcluir
  5. é que esta falando é quem esta abalando, não tem o que fazer fica falando mal do povo de jeová. fiquem sabendo que aqui na terra não trem nenhum santo se alguém cometeu algo de errado, não é nenhum comedor de feijão quem vai julga. pra isso temos jeová sobre todas coisa e 2%, nosso líder jesus cristo.

    ResponderExcluir
  6. se Jesus fizesse coisas erradas e se falasse dele não seria falar mal mas sim falar a verdade. Quando se expõe fatos verdadeiros não é falar mal e sim falar a verdade. Diz em 1 Pedro 4:15: "Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; " e é isso que está acontecendo com esta religião pseudo-cristã.

    ResponderExcluir
  7. Serge Blisko é irmão de Geofrey Jackson?

    ResponderExcluir

Postar um comentário