Duas vítimas de pedofilia são indenizadas pelas Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos

Dois homens que foram abusados sexualmente quando eram crianças por um ancião congregacional  nos Estados Unidos , fizeram acordo na justiça com a organização religiosa das Testemunhas de Jeová e  foram indenizados . A informação foi divulgada pelo site do jornal The San Diego Union Tribune nessa terça-feira , dia 3 . 
Segundo a informação divulgada , o acordo entre vítimas e a organização religiosa das Testemunhas de Jeová aconteceu na última semana . 

Não foi divulgado pela justiça dos Estados Unidos quando cada vítima recebeu de indenização , mas se especulam que os valores pagos obrigarão a direção da seita a pedirem donativos com mais regularidades nas reuniões . Somente de multa num processo , por ter recusado a entregar documentos para a justiça , a organização das Testemunhas de Jeová terá de pagar a um tribunal o total de US $ 13,5 milhões . 

Uma das vitimas que foram indenizadas pelas organização das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos foi identificado como José López ( foto abaixo  )  . Quando tinha 7 anos de idade , José . Lópes  foi abusado sexualmente por um ancião identificado como Gonzalo Campos . 
De acordo com o processo , a organização das Testemunhas de Jeová foi conveniente com abuso sexual , pois ela tinha conhecimento que Gonzalo Campos havia abusado sexualmente outras crianças dentro da comunidade religiosa e não tomou precaução para evitar que outras crianças fossem abusadas sexualmente , como aconteceu no caso José López 

A imprensa norte americana não divulgou detalhes sobre o caso da segunda vitima que foi 
indenizada na última semana , mas pelo que foi informado a vítima também foi abusada sexualmente por Gonzalo Campos . 

Gonzalo Campos , como ancião de uma congregação das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos , abusou sexualmente por anos de várias crianças , todas elas pertencentes as fileiras da comunidade religiosa . Para não ser preso pela justiça dos Estados Unidos , Gonzalo Campos fugiu para o México . Do México , Gonzalo Campos reconheceu os abusos sexuais e pediu desculpas as vítimas . 

Fonte das informações : www.sandiegouniontribune.com/news/courts/sd-me-jehovahs-witness-20180306-story.html


Comentários