Corpo Governante se reuniu em 1980 para discurtir o desensinamento sobre o ano de 1914



A maioria das Testemunhas de Jeová acreditam o alimento espiritual recebido por elas em suas publicações e reuniões procede de Jeová . Elas acreditam que suas liderança , conhecida como Corpo Governante recebem orientações divinas para ensiná-las . A verdade é que o alimento espiritual fornecido para as Testemunhas de Jeová não tem origem divina , mas vem da mente de um grupo de homens que tentam fazer interpretações da Bíblia de acordos com seus interesses . 

Um exemplo que mostra que os ensinamentos das Testemunhas de Jeová são de origens da mente do homem é não de Deus , foi descrito pelo ex membro do Corpo Governante , Raymond Franz em seu livro Crise de Consciência na página 280 . Segundo Raymond Franz , no ano de  1980 , houve uma reunião entre os membros do Corpo Governante  na sede das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos para discutir o ensino da geração mencionada em Mateus 24:34  e Lucas 21:32 . 
Se entendia pelas Testemunhas de Jeová naquele tempo , que a geração mencionada nos textos bíblicos acima , representava as pessoas que estavam vivas no ano de 1914 , pessoas essas que viram o inicio da primeira guerra envolvendo várias nações . Segundo o ensinamento das Testemunhas de Jeová , as pessoas que estavam vivas em 1914 , seriam testemunhas do Armagedom que aconteceria ainda no século passado , que terminou em 
31 de dezembro de 2000 . 

Segundo Raymond Franz , nessa reunião realizada pelo Corpo Governante em 1980 , foi discutida a mudança do entendimento da geração citada por Jesus nos evangelhos . Foi , discutido mudar de 1914 para 1957 , como ano do inicio da geração citada por Jesus . Se fosse aprovado essa mudança , hoje as Testemunhas de Jeová não estavam mais ensinando que os últimos dias , se iniciaram em 1914 e sim em 1957 .   

A mudança do entendimento , segundo Raymond Franz , foi proposta Albert Schroeder , Karl Klein e Grant Suther . Segundo , documento da época , os três tentaram a data da geração de 1914 para 1957 , porque eles entendiam que as palavras de Jesus em Mateus 24:29 e Lucas 21:25 , se referiam a  fenômenos celestiais  . 
Eles entendiam que a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética  , que se iniciou no ano de 1957 e durou ate o ano de 1975 , estava se cumprindo profecias bíblicas . 

No dia 4 de outubro de 1957 , pela primeira vez os homens conseguiram colocar um objeto em órbita . Nessa data , os soviéticos lançaram para o espaço , o satélite Sputnik . Logo em seguida , no dia 3 de novembro , os soviéticos lançaram o ser vivo para o espaço , a cadela Laika . 
Segundo os três membros do Corpo Governante , que tentou fazer a mudança do ensino , as pessoas que estavam vivas em 1957 , que foram testemunhas desses acontecimentos representavam a geração que Jesus ,
referiu em Mateus 24:34 e Lucas 21: 32 . 

As Testemunhas de Jeová praticamente desconhece as origens de seu ensino . Elas acreditam que acertaram na loteria , ao prever que os últimos dias desse mundo , se iniciaram em 1914 .
A verdade que as Testemunhas de Jeová em suas publicações antes de chegar 1914 , diziam que o Armagedom aconteceria nesse ano . Como não aconteceu o fim em 1914 , o ano foi sendo esquecido aos poucos , pois as Testemunhas de Jeová passaram a especular novas datas para o fim , tais como  1918 , 1925 e 1951 . 

Somente no ano de 1955 , e que 1914 retornou aos ensinamentos das Testemunhas de Jeová , sendo ensinando desde então que nesse ano se iniciou o periodo a qual dentro da seita e chamado de últimos dias . 





Segue abaixo a tradução do inglês para o português do documento propondo
 a mudança da geração de 1914 para 1957 . 
A foto do documento pode ser vista no final dessa postagem .




Aos membros do Conselho do Corpo Governante - à ordem do dia da reunião de quarta-feira , 5 de março de 1980 . 

A questão . O que é "esta geração " ( "esta geração ", NM ) ; ( genya ) ?  ( Mateus 24:34 , Marcos 13:30 , Lucas 21:32 ) 

TDNT ( muitos comentários ) dizem : a genealogia " costuma transmitir o significado dos contemporâneos " ( volume 1, p.663 ) 

Quase todos dizem que o gene é diferente do genoma ; o gênero significa a prole , as pessoas , a raça ( ver TNDT , volume 1 , página 685 , gênese -em 1 Pedro 2:9 ) 

A resposta pode ser vinculada a questão de Mateus 24:33 . O que você quer dizer quando vê tudo isso ? 

No comentário de Lang ( Volume 8 ) , presume-se que " tudo isso " não se refere aos eventos do 70 DC .e . , não à 1914 , mas ao art.29 , 30 , aos fenômenos celestes , que como vemos , começaram em 1957 com o inicio da era espacial . Nesse caso , " esta geração é uma geração moderna de pessoas que viveram desde 1957 . 

Três seções 

O comentário de Lang é dividido por Mateus 24 para ' três ciclos " 1 ciclo -Mateus 24;1-14  , 2 ciclo -Mateus 24:15-28 , 3 ciclos - Mateus 24:29-44 ( sintetizador ou conclusão ) (ver volume 8 ,pp , 421 , 424 e 427 )  As três partes , com base na pergunta de Mateus 24 :3 

Na Watctower e no Reino Milênio de Deus ( Ka ) , Mateus 24 também foi divido em três partes 

( 1 ) Mateus 24:3_22 . Existem performances correspondentes no primeiro século e em nosso tempo desde 1914 ( ver w75 ,p.273 , Ka p. 205 ) 

( 2 ) Mateus 24 :23-28  . O período de presença de Cristo em 1914 ( ver w 75 , p.275 ) 

( 3 ) Mateus 24:29-44 . " Fenômeno Celestial " tem um significado literal com o inicio da era espacial em 1957 , incluindo a vinda de Cristo ( o Ermitum - o advento do Juiz no início do Grande desastre" ) ( ver w 75 , p. 276 , paragrafo 18 , Ka c .323-328 ) . 

" Tudo isso " deve ser entendido no contexto dos eventos imediatos mencionados , listados como um recurso composto , isto é , dos fenômenos celestiais no art.29-30 * .

Se isso é verdade , a expressão " esta geração " refere-se à humanidade moderna , isto é , às pessoas que vivem ao mesmo tempo , que são testemunhas dos eventos imediatamente mencionados antes " ( vol.4 , p.64 ) 

* O pensamento , confirmado por C.T. Russell no comentário de Vera , p.217 : " Genya : pessoas que vivem ao mesmo tempo , que são testemunhas dos eventos imediatamente mencionados antes "( vol. 4 ,p.64 ) .

Comitê de presidente , 3 de março de 1980 .







Gostaria de saber mais sobre esse assunto ? Acesse os links indicados abaixo .
www.jw-org.info/2015/11/Nesostojavsheesja-uchenie-Rukovodjashhego-Soveta-o-pokolenii-1957-goda.html#more

extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=46&t=370

Comentários

  1. Bando de porcos vagabundos
    Destruindo vidas, famílias e levando 8 milhões de pessoas para o lago de fogo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso descoberto por uma zelosa Tj, como eu fui, é tão traumatizante, chocante, quase que como a notícia da morte de um ente querido...e o pior é a frustração em tentar abrir os olhos das Tjs, principalmente quando elas são da família ou amigos de uma vida toda. Nosso sofrimento toma uma proporção imensurável e que não tem hora nem dia para acabar, e muitas vezes nos acompanham pelo resto de nossos dias, porque não basta elas nos julgarem como inimigos de Deus, Apóstatas malditos, o cão voltando ao próprio vomito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal...elas nos desprezam, não querem nenhum contato conosco, separam-nos de nossos filhos, nossos cônjuges, nossos pais...É tão desumano! Oh Deus da justiça, até quando permitirás tanta dor e sofrimento? E ainda vinda de pessoas que afirmam te servir? Até quando permitirás que suas vozes sejam ouvidas e suas leis obedecidas? Perdoe-me Pai pela ansiedade de ver a tua vara de justiça agir contra os malfeitores, pois sei que tudo podes e tudo vês e a tua hora se aproxima...apenas mais um pouco, e o iníquo não existirá e estará atento ao seu lugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo: Faço minhas suas palavras. Você não está sozinho! Os verdadeiros defensores da verdade, são aqueles cujos corações foram examinados pelo SENHOR. Isso é razão de muita alegria, é uma honra sermos humilhados, em nome Daquele que nos chamou para a sua luz!!!!

      Excluir
    2. Vc foram tudo desassociadaps,vencidas pelo pecado , agora reclamando da vida , chora NENÉN kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Cuidado Anônimo com essa sua risada arrogante
      Muitos de nós saímos por livre e espontânea vontade
      Mas talvez um dia você seja chutado e aí vai sentir na pele
      Hoje você tá plantando amanhã você pode colher e vai chorar muito
      Respeita os sentimentos das pessoas fica a dica.

      Excluir
  3. Respeitar os sentimentos das pessoas? Tá aí uma coisa que não se aprende dentro desta comunidade...ao contrário, lá se aprende esconder os sentimentos, as emoções...a ser meio robotizados e repetir os conceito de seus líderes, até ficarem fora de sua zona de conforto e com cara de bunda como ficou Geoffrey jackson na comissão Australiana, mentindo ou falando meias verdades, pra se safar da responsabilidade. Rir como um bobo alegre é o melhor modo de enxergar e enfrentar os fatos de frente mesmo...ou melhor dizendo: Fingir que os fatos não existem....como uma pessoa diante de uma catástrofe, tem um ataque de risos só pra depois ter um de choro! Uma hora a ficha cai e a dor será maior que a encomenda!

    ResponderExcluir
  4. Quem tem fé nada impede a pessoa de servir a Jeova.

    ResponderExcluir
  5. Os que amam a tua lei tem grande paz. Nada pode fazê-los tropeçar.
    Salmo 119: 165

    ResponderExcluir
  6. Certíssimo! Os que amam a tua lei!
    Certamente estes não são o Corpo Governante, que fazem as suas próprias leis, obrigam outros a obedece-las, como se leis de Jeová fossem...e assim, fazem-nos tropeçar guiando -os de maneira cega...e como a Bíblia também diz: Quando um cego guia outro cego, ambos cairão numa cova!
    Servir a jeová com fé, nada tem a ver em seguir uma organização humana, que exige devoção exclusiva aos mandados de homens...e homens cruéis, enganadores, manipuladores, mercenários, assassinos moral, física, emocional e espiritualmente! Aqueles que professam amar a Jeová, de toda sua força, mente e coração, deviam persistir a certificai se estão mesmo na fé! Só depois disso, poderão realmente usufruir da paz que excede todo pensamento!

    ResponderExcluir
  7. Por uma questão de honestidade, o título deveria ser alterado para de "desensinamento sobre o ano de 1914" para "desensinamento sobre A GERAÇÃO de 1914"

    ResponderExcluir
  8. 1914 é uma data que já nasceu morta, afinal, que autoridade sobrou para Jesus ter recebido em 1914 se Ele já havia recebido TODA a autoridade em 33ec após sua ressurreição?

    "Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra."
    Mateus 28:18

    TODA a autoridade já havia sido dada (evento passado) a Jesus após sua ressurreição, de modo que não teria como Jesus receber mais autoridade ou outra autoridade em 1914...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão Legendário, aprecio muito sua postura e seus comentários! Parabéns irmão!

      Excluir
  9. Gostaria de enviar um comentário que chegue ao Ancião Edson Reis. Poderiam fazer essa gentileza por favor? Seguinte, ele mencionou em um vídeo que não existem ungidos no novo testamento e sim apenas Jesus, ou seja, o termo nunca se aplicando aos humanos. Fiquei em dúvida quanto a isso e pesquisei as ESCRITURAS. Segue o texto de 2 Coríntios 1:21 "Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, " claro que se alguém puder e desejar explicar esse texto fique à vontade. Meus agradecimentos ao site TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM FOCO e ao canal TJR que o Edson Reis dirige.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quis dizer , no sentido que o corpo governante coloca. Somos sim ungidos, porem não no mesmo sentido que Jesus. O Messias "ungido".

      Excluir
  10. Esse pseudo ancião edson sò esta preocupado em andar barbudo , andar com camisa de time de futebol e fazer propaganda de Cd mixuruca e tem uns bobões que fica atraz desse pseudo pastor de uma igreja que ninguém vê a platéia esse sò fala M......... sabe nada da Biblia e ainda age como um corpo governante solitàrio e tem bobão caindo na labia dessa còpia do Malafaia , Waldomiro e Macedo kkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllllllllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo que criticou o Edson Reis, com todo respeito, acredito que essa atitude sua seja uma manifestação de desespero. Você por acaso pesquisa as doutrinas do corpo governante? Consegue explicar usando só a Bíblia o ensino da "geração que não passará" e da "designação do escravo fiel e prudente em 1919"? Você consegue explicar usando só a Bíblia que deve-se abster de sangue e dos "componentes primários" mas pode usar frações dos chamados "componentes primários"? Só com a Bíblia sem citar as próprias publicações outorgadas pelo Corpo Governante aos editores?

      Excluir
  11. Complicado esses cristãos tentando tornar a bíblia um livro verídico, indo para frente e para trás com seus ensinos para tentar se encaixar na história da humanidade. É muita ingenuidade acreditar que a biblia é a palavra de deus, pura e imaculada. A realidade é dura de ser encarada, e poucos tem a coragem de se tornar sóbrio.

    "A religião é o ópio do povo"

    O ópio é o feito de uma planta, uma espécie de papoula (Papaver somniferum), de ação analgésica, narcótica e hipnótica. O uso do ópio mascado, que se espalhou no Oriente, provoca euforia, seguida de um sono onírico (cheio de sonhos). O uso repetido conduz ao vício, à dependência química e, a seguir, a uma decadência física e intelectual, uma vez que é efetivamente um veneno estupefaciente (que provoca costume e conduz a um estado de privação, podendo levar à toxicomania). A medicina o utiliza, assim como os alcaloides que ele contém (morfina e papaverina), como sonífero e analgésico.
    Assim, o ópio é uma droga que vicia e deixa as pessoas com uma grande decadência intelectual. Ópio e cocaína eram vendidos em farmácias e ministrados por médicos no século XIX. Eram os únicos analgésicos disponíveis, eram caríssimos e viciavam os pacientes.
    Para Marx não era uma droga ilícita, mas eram usados para amenizar a dor e o sofrimento. Ele quis dizer, portanto, que a religião era usada para amortecer os conflitos sociais, as lutas de classe, confortando as mazelas do trabalhador, que não tinha dinheiro para comprar o ópio remédio.
    A religião deixa o povo letárgico e na esperança de um paraíso futuro onde todos os seus problemas serão resolvidos, desistindo, assim, de exigir melhorias para o presente. Isso é muito conveniente para os poderosos, que conseguem dominar os pobres sem risco de rebelião, pois se o nobre está no poder e é rico, é porque Deus quis assim. A religião deixa o povo com um pensamento menor sobre as coisas que existem no mundo.
    Portanto, segundo Karl Marx, a religião era um produto do "sistema" criado para justificar o status: “o nobre é nobre porque Deus quis assim”. Os pobres devem se contentar com o que tem porque vão para o céu depois, e lá receberão suas devidas riquezas e confortos que deveriam ter recebido em vida na Terra.

    ResponderExcluir
  12. O ANONIMO , seu Bucéfalo tudo que vc imagina saber sei 100 vezes mais , sabe porque?por que leio a Biblia e nåo fico seguindo um cego como vc .é como disse Jesus : se um cego guia o outro ambos irão para o BURACO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMMMKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por se expressar irmão que classificou outro anônimo de BUCÉFALO! Fico feliz de ver que és um de nós. Prazer, meu nome é Neemias.

      Excluir
  13. Anônimo parece que você não se tornou uma pessoa melhor,espiritualizada,com amor ao próximo,por ler a Bíblia como diz aqui no blog, mostra ser prepotente e ainda é capaz de medir o que outros sabem em relação ao que tu sabes. Talvez seja porque não segue apenas um cego mas sim um corpo governante,com mais cegos e lógico.Pergunta:Acaso não será você o Bucefalo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porcos e hipòcritas é este o tratamento de vcs , são tudo da religião e ficam se escondendo com nomes ficticios , aposto que vao ao salão , vai na pregação e participam de tudo la dentro Vcs são PORCOS , merecem a espada de Jesus no pescoço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllllk

      Excluir

Postar um comentário