As Testemunhas de Jeová estão aderindo a Teologia da Prosperidade ?


Será que o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová está seguindo o modelo de pregação religiosa praticado pelos líderes evangélicos brasileiros ,  listados abaixo ? 

Agenor  Duque  ( Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus )


Apostolo Valdemiro Santiago  ( Igreja Mundial do Reino de Deus ) 

 Edir Macedo  ( Igreja Universal do Reino de Deus ) 

 Silas Malafaia  ( Assembléia de Deus ) 

Veja o que diz a revista A Sentinela , Edição de Estudo de Janeiro de 2018 no artigo  Por que ser generoso com aquele que já tem tudo ?   


Paragrafo 18 - Jeová nos dá o privilégio maravilhoso de apoiar a obra do Reino . Ele promete que quem é generoso vai ser abençoado ( Malaquias 3:10 ; Provérbios 11:24, 25 . ) 
Pessoas generosas são mais felizes , porque ' há mais felicidade em dar do que em receber " .
( Atos 20:35 ) . Podemos ensinar nossos filhos ou estudantes da Bíblia a ser generosos e assim receber muitas bençãos  . Como podemos isso ? Pelas nossas palavras de e pelo nosso exemplo . 

Paragrafo 19 - Tudo o que nós temos foi Jeová que nos deu . Quando somos generosos com Jeová , mostramos que o amamos e damos valor a tudo o que ele fez por nós . ( 1 Crô 29:17 ) 
Como os israelitas se sentiram ao fazer donativos para a construção do Templo ? 
A Bíblia diz : " O povo se alegrou de fazer ofertas voluntárias , pois faziam as ofertas voluntarias a Jeová de pleno coração . ( 1 Crô 29:9 ) Nós também vamos ficar muito felizes se devolvemos a Jeová um pouco de tudo que ele generosamente nos dá . 

Conforme se pode ler acima , o paragrafo 18 , ensina que quem é generoso é abençoado .
Quem contribuí financeiramente  para a obra do Reino das Testemunhas de Jeová é 
abençoado . Há de se notar que a Comissão de Ensino das Testemunhas de Jeová , usou no paragrafo 18 , o texto bíblico de Malaquias 3:10 , um texto da Bíblia muito usado por pastores brasileiros em seus cultos para arrecadarem dinheiro para as igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade . 

Se as Testemunhas de Jeová vão aderir a Teologia da Prosperidade em suas reuniões , somente o tempo dará a resposta , mas o artigo de estudo foi muito vergonhoso para a organização religiosa . Foi mais uma forma escancarada que o Corpo Governante aproveitou para pedir donativos dos associados com a comunidade religiosa . Note que nem crianças e estudantes da Bíblia foram poupados . Segundo o paragrafo 18 , eles devem ser ensinados a contribuírem financeiramente para com a obra das Testemunhas de Jeová . Todas as Testemunhas de Jeová devem ser exemplares em fazerem seus donativos . 









Fonte das informações : https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-janeiro-2018/por-que-ser-generoso-com-aquele-que-tem-tudo/

Comentários

  1. Tudo o que se mostra evidente é que os bens financeiros da organização das TJs é muito mais importante do que vidas humanas. Os processos judiciais que não são divulgados para os membros onde se pagam fortunas absurdas por pedofilia e outros casos. Caridade e ajuda humanitária só de fachada. Mostram reformas de salões como se isso fosse uma caridade. Mostram entrega de publicações "bíblicas" como se isso fosse caridade. É preciso sim pregar as Boas Novas verdadeiras do Reino que envolve A SALVAÇÃO POR MEIO DE JESUS CRISTO, mas nunca devemos esquecer que a forma de adoração verdadeira envolve "cuidar das viúvas e do menino órfão de pai"! HIPÓCRITAS!

    ResponderExcluir
  2. Não creio que o corpo desgovernante vá adotar essa linha para seus adeptos em nível mundial. Posso inferir que em vista do nível intelectual e material cada vez mais baixo das Tjs e que tendem a aumentar em número apenas na África e em alguns países da América do Sul, é nesses países que devem focar e reforçar a generosidade e indicar aos incautos que "são abençoados" em vista dos seus conterrâneos/patrícios. Já em países desenvolvidos e com informação livre e disponível essa teoria não funciona mais. Vide o relatório do World Happiness Report sobre o ranking e a situação das Tjs nesses países que já da pra ter uma idéia para onde vai a política do Corpo Desgovernante

    ResponderExcluir
  3. Ah para complementar essa análise veja uma pequena amostragem e comparação entre os 10 top relatados no World Happiness Report e o crescimento das Tjs nesses países (dados oficiais):
    País Crescimento de Tjs
    1 Lugar : Finlândia -1%
    2 Lugar : Noruega 0%
    3 Lugar : Dinamarca 0%
    4 Lugar : IsLândia 0%
    5 Lugar : Suiça 0%
    6 Lugar : Holanda 0%
    7 Lugar : Canadá 0%
    8 Lugar : Nova Zelândia 0%
    9 Lugar : Suécia 0%
    10 Lugar : Austrália - 1%

    Dados oficiais que podem ser verificados em https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/relatorio-ano-servi%C3%A7o-2017/2017-paises-
    territorios/

    https://s3.amazonaws.com/happiness-report/2018/WHR_web.pdf


    ResponderExcluir
  4. Oi RFN Freitas! Que bom te ver por aqui nega! Fala comigo no meu blogger ou email linda!

    ResponderExcluir
  5. Aí irmãos, alguém conhece algum site bom onde baixamos de graça e em português publicações da Torre?

    ResponderExcluir

Postar um comentário