Apenas 12% das Testemunhas das Jeová nos Estados Unidos possuem diplomas universitários


Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos constatou que apenas 12% das Testemunhas de Jeová possuem  diplomas universitários , fazendo com que a organização religiosa ficasse nas últimas colocações em nível de escolaridade entre os grupos religiosos pesquisados . 
Os grupos religiosos com o maior número de pessoas com diplomas universitários nos Estados Unidos foram os hindus com com 67 % e os universalistas unitários com 67 % . 
O número de judeus com diplomas universitários é de 59 % , o mesmo índice de pessoas que frequentam a Igreja Anglicana . 
Ficou constatado nessa pesquisa , que o número de mórmons , como são conhecidos as pessoas que frequentam a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , com diplomas universitários é de 33% e o número de adventistas com diplomas universitários é de 28% . 
O número de católicos com diplomas universitários nos Estados Unidos é de 26% . 
Ao todo a pesquisa avaliou pessoas de 33 grupos religiosos nos Estados Unidos , e as Testemunhas de Jeová ficaram na posição 31 entre as pessoas que possuem diplomas universitários no país . 

A pesquisa indicou que para cada  dez  Testemunhas de Jeová , apenas uma possui diploma universitário . 
O nível de escolaridade é fundamental para se receber bons salários nos Estados Unidos  . Não é de admirar , que 36% das famílias hindus no país tem renda familiar anual acima de US$ 100 .000 . 
Por desencorajar o ensino universitário , as Testemunhas de Jeová tem o maior número de famílias pobres nos Estados Unidos , noticia que o blog Testemunhas de Jeová Em Foco destacará na próxima postagem . 

Fonte das informações : www.pewresearch.org/fact-tank/2016/11/04/the-most-and-least-educated-u-s-religious-groups/




Comentários