Testemunhas de Jeová processam editora na Alemanha


A  Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados , entidade que representa os interesses da seita norte americana Testemunhas de Jeová por meio de seu advogado Armin Pikl abriu um processo na justiça contra a editora Rowohlt Publishing Company pela publicação no ano de 2014 do livro Goodbye Jehova ( Adeus Jeová ) .
O livro foi escrito por Misha Anouk  ( foto ), uma ex Testemunha de Jeová que por meio de sua obra narra a experiencia dentro da organização religiosa . 
Antes de abrir o processo contra a editora , a Torre de Vigia por meio de seu advogado notificou sua direção que tirasse o livro de circulação e fossem recolhidos os livros que foram vendidos .
A editora se negou a acatar o pedido das Testemunhas de Jeová e o caso foi parar  no tribunal .
O processo foi aberto no dia 29 de dezembro de 2017 e  somente hoje se tornou público devido a divulgação da informação no site JWsurney . 

O livro Goodbye Jehova (Adeus Jeová ) publicado em 2014 chegou a posição de número 22 entre os livros mais vendidos na Alemanha . 
O livro chamou a atenção da mídia não somente da Alemanha , mas também da Áustria e Suíça  . 

Depois de três anos após a publicação do livro a organização das Testemunhas de Jeová decidiu recorrer aos tribunais de justiça contra publicação . 
Segundo o autor do livro o motivo da entrada da Torre de Vigia na justiça contra seu livro e devido ao fato de muitas Testemunhas de Jeová estarem lendo sua obra e vendo o lado negro de suas organização religiosa . 

Em 2017 as Testemunhas de Jeová tiveram uma queda em seus números divulgados sobre suas atividades na Alemanha .
 A organização religiosa perdeu um total 154 publicadores e um total de 41 congregações foram fechadas . 
Seria esse o motivo do processo contra o livro ? 








Fonte das informações : jwsurvey.org/news/goodbye-jehovah-hello-courtroom-watchtower-brings-lawsuit-publishing-company

www.epochtimes.de/wissen/gesellschaft/goodbye-jehova-sagt-ehemaliges-mitglied-der-zeugen-jehovas-a1196871.html

Comentários

  1. Eu li esta postagem do jwsurvey e só acrescento alguns detalhes contidos no livro. Uma das coisas que o escritor denunciou, são os relatórios com nome do publicador, e o que foi feito por ele cada mes, como exemplo, o numero de publicações colocadas, numero de horas trabalhadas etc...como também o registro de casa em casa com informações pessoais do morador ou estudante. Tudo evidenciando o auto controle que exercem sobre seus membros e até de pessoas de fora como possíveis membros. Lembro quando fui revisitada pelo esposo da minha instrutora, ele logo foi falando do que eu havia conversado com ela, que tínhamos um bebe lindo e que meu esposo era muito simpático e gostava de futebol. Tudo aquilo, me causou um pouco de desconforto, pois me cheirou a demagogia, mas como são mestres em enganar, logo me conquistaram com tanto interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí dona Torre. Tente banir esse livro, apenas tente, e garanto que outros 10 mais serão publicados pra expôr o lixo que você é. A maioria silenciosa está acordando, e ainda vamos dar muita dor de cabeça pra vocês, porcos ungidos com óleo de peroba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo "cristão legendário"!!? Continuem com suas investidas contra a Organização, vc e seus asseclas; no final vamos ver quem sairá triunfante!!!

      Excluir
  3. refazendo meu comentário...quem me revisitou foi a minha instrutora, o esposo fez a primeira visita kkk tbm já se foram 32 anos, a idade do meu filho, que hoje tem sérios problemas emocionais, introvertido, fobia social...é uma barra! graças a esses malditos!


    ResponderExcluir
  4. A torre deve ter odiado a invencinda internet. Com ela agora nada fica oculto. Eu, que estou fora da torre há 15 anos, estou mais por dentro de tudo do que as próprias testemunhas de jeova. Com a internet temos acesso a cartas secretas. Tenho vontade de voltar pro salão do reino só para ser um inimigo infiltrado, como muitos que já tem e expor ainda mais os pobres. Mas não tenho tempo nem estômago pra aquela falsidade toda.

    ResponderExcluir
  5. Provérbios 1:22 Até quando, ó insensatos, amareis a insensatez?.Eclesiastes 10: 3
    Uma pessoa ignorante mostra sua estupidez, mesmo que ele simplesmente esteja andando pela rua. Todos percebem o quão bobo ele é.......Provérbios 1:22 ...Até quando, ó insensatos, amareis a insensatez?... Portanto reflita nessas palavras 2 Coríntios 13:5 Examinai, portanto, a vós mesmos, a fim de verificar se estais realmente na fé. Provai a vós mesmos. Ou não percebeis que Jesus Cristo está em vós? A não ser que já estejais reprovados. Essa advertência é para todas as testemunhas de JEOVA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale pra nós, vale pra vcs tbm!!! Tsc! Fica a dica, hehehe

      Excluir
  6. E a democracia alemã aceitará que um livro seja censurado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário