Testemunhas de Jeová na Rússia terá de devolver para governo imóvel que foi transferido ilegalmente para seus irmãos na Espanha



As Testemunhas de Jeová terão de devolver um imóvel que foi transferido ilegalmente para uma de suas representações na Espanha para o governo russo . O pedido foi feito por um promotor ao Tribunal de Justiça da cidade de Angarsk  .

Em abril de 2017 , o Supremo Tribunal de Justiça liquidou com as atividades das Testemunhas de Jeová na Rússia . Com a liquidação todas as propriedades da organização religiosa no país passou a ser de propriedade do governo . 
Antes do julgamento do Supremo Tribunal de Justiça acontecer  as Testemunhas de Jeová na cidade de Angarsk doaram um imóvel para seus irmãos espanhóis . Segundo as autoridades a transferência desse imóvel para uma das representações das Testemunhas de Jeová na Espanha foi motivada porque as Testemunhas de Jeová locais temiam perder o imóvel para o governo .
O promotor pediu ao Tribunal de Justiça que reconheça como invalido o acordo de doação entre as Testemunhas de Jeová daquela cidade com seus irmãos espanhóis .  Segundo o promotor a transferência do imóvel foi irregular porque não foi respeitado a legislação do pais sobre transferências de imoveis .
O promotor também pediu ao Tribunal de Justiça que retire a propriedade das Testemunhas de Jeová e passe sua administração para o governo  .










Comentários

Postar um comentário