Samuel Herd diz que está aprendendo muito na designação de membro do Corpo Governante





Samuel Herd , um dos membros do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová tem parte de sua vida teocrática narrada na revista A Sentinela edição de estudo de Maio de 2018 . 
A Comissão de Ensino das Testemunhas de Jeová não economizou palavras e nem paginas para narra a vida de um homem que se declara como ungido pelo poder de Deus e se diz como porta-voz de seu Reino  na terra . Das 32 páginas da revista , um total de 6 paginas foram usadas para narra sua vida .  Há de se notar que os artigos de estudos que serão considerados nas reuniões cada um tem 5 páginas ao todo , mostrando que a vida teocrática de Samuel Herd mereceu mais atenção do que os demais assuntos destacados na revista . 


O artigo destaca que um dos lideres da seita Testemunhas de Jeová nasceu pobre numa pequena cabana numa cidade dos Estados Unidos . Sua religiosidade foi formada nos ensinos da Igreja Batista por influencia de seus pais  . Samuel Herd lamenta que nenhum dos seus pais tenha servido a Jeová .  Na mente de uma Testemunha de Jeová parece que a fé das pessoas não tem valor .Os pais de Samuel Herd frequentavam uma igreja que ensinava sobre Jesus . São considerados cristãos  . Mas ele lamenta que seus pais não tenha servido a Jeová . Jesus disse que ele é caminho . As pessoas chegam a Deus por intermédio dele . 
Se uma igreja ensina sobre Cristo , ela ensina também sobre seu pai , indicando que ela também está servindo a Deus . 

No artigo Samuel Herd faz duras criticas ao ensino da Trindade praticado nas 
igrejas cristãs . Segundo ele aos seus 14 anos de idade foi batizado num riacho e mergulhado três vezes em nome da Trindade .  Típico de uma Testemunha de Jeová . Falar mau das outras igrejas ou religiões .
Samuel Herd também diz que tentou a sorte como lutador de boxe , mas acabou fracassando .
Logo em seguida , segundo ele foi tentar servir o exercito . 
Samuel Herd diz que que seus superiores viram nele o dom de liderança e enviaram ele para um centro de treinamento na esperança que fizesse carreira no exercito . 

Samuel Herd também declara que somente passou a aprender sobre a Bíblia depois que começou a se associar com as Testemunhas de Jeová . Ele diz que ficou espantando ao descobrir que Deus tem nome e se chama Jeová  .

O artigo também narra a trajetória de Samuel Herd dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová desde seu batismo em 1957 a sua designação de membro do Corpo Governante em 1999 . 

Segundo Samuel Herd , em 1999 ele foi designado para servir como membro do Corpo Governante . Sobre isso ele diz ; " Estou aprendendo muito nessa designação . Mas a lição mais importante que aprendi até agora é que nenhum homem é o cabeça da congregação , apenas Jesus Cristo " .


Ao dizer que está aprendendo muito na designação de membro do Corpo Governante Samuel Herd se declara como um amador no cargo .

 O que ele tem de aprender nessa designação e o que foi aprendeu nela  ? 

Existe outros superiores dentro da organização das Testemunhas de Jeová que lhe dão ordens ?

Existe um livro de regras que lhe ensina a ser membro do Corpo Governante ?

Estava ele preparado para assumir o cargo , visto que está aprendendo nessa designação ?


Fonte das informações : https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-maio-2018/comeco-pobre-vida-rica/

Comentários

  1. Claro que está aprendendo! Aprendendo a mentir a acobertar pedófilos, afinal, ninguém faz isso melhor do que o corpo govenante.

    ResponderExcluir
  2. Nasceu pobre numa pequena cabana e agora usa relógio Rolex de ouro??!!

    ResponderExcluir
  3. Qual a prova que ele e os demais membros do CG são " ungidos"?
    Apareceu " uma pomba " sobre a cabeça deles igual apareceu sobre a cabeça de Jesus ?
    Não? Então, estão " acrescentando" coisas que a Bíblia não diz ? Prov. 30:6
    O Hinri Cristo também afirma que é " ungido". O ue acham ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário