Exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová é denunciada na Finlândia e justiça do país pede punições ao governo para a seita



A situação das Testemunhas de Jeová se complicou diante das autoridades da Finlândia . 
Por duas vezes a filial da organização religiosa foi notificada pelas autoridades sobre violações da lesgilação no país . 
A primeira notificação aconteceu no ano de 2015 quando representantes da organização religiosa se reuniram com autoridades para tratar sobre o incentivo de sua parte para seus membros evitarem aqueles que deixaram suas fileiras . 
As autoridades nessa ocasião pediram explicações das Testemunhas de Jeová sobre artigos contidos em suas publicações incentivando a exclusão . 
Em 2016 , a filial das Testemunhas de Jeová no país foi  novamente notificada pelas autoridades por permitir que crianças assistissem em seus congressos filmes com cenas inapropriadas para elas . 
Mesmo sendo religiosos , os filmes foram considerados inapropriados devido a cenas de violência retratados em combates bíblicos . 
As Testemunhas de Jeová foram orientadas pelas autoridades a não mais expor suas crianças a ensinos e imagens que podem prejudicar seus desenvolvimentos .
Mas parece que a organização religiosa não cumpriu o pedido das autoridades . 

A Unidade Judicial que atua em defesa dos interesses das crianças na Finlândia teve acesso ao conteúdo da programação das reuniões espirituais das Testemunhas de Jeová no período de 29 janeiro e 5 de fevereiro de 2018 e descobriu que o conteúdo dessas reuniões são inapropriados para crianças e que também a organização religiosa estava  incentivando seus membros a fazer o mesmo que foram notificados a não fazer  em 2015 , a exclusão religiosa . 
 Segundo a Unidade Judicial as Testemunhas de Jeová em suas reuniões nesse período incentivariam os presentes a evitar de manter contato com pessoas que deixaram a organização religiosa . A Unidade  Judicial entendeu isso como uma violência espiritual  , a qual nenhuma criança deve ser ensinada . 

Mediante a inflação disciplinar das Testemunhas de Jeová , o defensor Tuomas Kurttila enviou um documento ao Ministério da Educação e cultura pedindo que o orgão  faça uma avaliação na lesgilação do país sobre as atividades dos grupos religiosos .
O defensor Tuomas Kurttila  pede que o Ministério de Educação e Cultura passe a avaliar as atividades das organizações religiosas no país e punam aquelas que cometem abusos como no caso as Testemunhas de Jeová . 
O defensor entende que grupos religiosos que cometem abusos como as Testemunhas de Jeová devem ser banidos do país . 
O defensor citou em seu documento que a lesgilação do país da total autonomia ao Ministério da Educação e Cultura de punir as Testemunhas de Jeová na Finlândia . 
Veja o que diz a lei , 

De acordo com a Seção 25 da Lei sobre Liberdade Religiosa (453/2003) , um tribunal de domicilio de uma comunidade religiosa registrada pode , no caso do Ministério da Educação e Cultura , o Ministério Público ou um membro da comunidade , declarar a comunidade abolida se a comunidade atuar substancialmente contrária à lei ou ao propósito . Se o público não exige a abolição da comunidade , um aviso pode ser dado em vez de abolir a comunidade .

 https://demokraatti.fi/olen-saanut-esimerkkeja-jehovan-todistajien-opetuksen-sisalloista-lapsiasiavaltuutettu-huolestui-vakavasanainen-kirjelma-lahti-ministerioon/

johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s877.html





Comentários

  1. Vejam a incoerência:

    “Se não estão na organização de Jeová, não são nossos amigos, mas inimigos”. Publicação das testemunhas de Jeová “Nosso ministério do reino, julho de 1988, página 2.

    “Qualquer um que não ama a Jeová é má companhia”. — Vídeo produzido pelas Testemunhas de Jeová "Os Jovens Perguntam — Como fazer verdadeiro amigos?", declaração de um jovem TJ, aos ± 16 minutos.

    "Nossos amigos devem ser cristãos que já se revestiram da personalidade semelhante à de Cristo e que são zelosos na obra de pregação. Mundanos não são amigos de Deus, e não podemos socializar-nos com eles sem prejuízo para nós mesmos." — A Sentinela 15 de janeiro de 1991, página 27.

    Depois, esse povo vai de porta em porta pregar o amor, que a obra é motivada pelo amor ao próximo. Bem diferente de Jesus Cristo, não acham? Jesus tinha compaixão pelas pessoas. Jesus estava entre os pecadores. As TJ são muito mais parecidas com os fariseus do que com Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário