Dungeons & Dragons , um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos foi criado por uma Testemunha de Jeová que culminou com sua desassociação


Dungeons & Dragons , conhecidos como um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos foi criado por uma Testemunha de Jeová . 
O jogo foi desenvolvido originalmente  no Estados Unidos em 1974 por Gary Gygax (foto ) . 

Durante o jogo os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginarias em que eles enfrentam monstros e reúnem tesouros . 

 Gary Gygax ao desenvolver Dungeons & Dragons se baseou em relatos mitológicos e romances fantasiosos  .
Após seu lançamento nos Estados Unidos com grande sucesso , Dungeons & Dragons motivou a industria norte americana a lançar produtos , revistas e serie animadas similares ao roteiro do jogo . 
Uma série animada que foi criada com o roteiro se baseando no jogo criado por Gary Gygax foi a Caverna do Dragão que fez muito sucesso no Brasil é até hoje tem uma legião de fãs  .

A criação de Dungeons & Dragons por Gary Gygax culminou com sua expulsão da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová .
Os membros de sua congregação ficaram perturbados ao saber que ele havia criado um jogo cheio de magias e dragões . 


Gary Gygax foi criado como Testemunha de Jeová . Para muitos ele era zeloso dentro da comunidade religiosa devido ao motivo das pessoas verem ele regulamente de porta em porta para falar sobre sua fé .












Fonte das informações : 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeons_%26_Dragons

www.signature-reads.com/2015/10/the-odd-and-expert-mind-of-dd-creator-gary-gygax/

Comentários

  1. Jogar um joguinho fictício não pode, é do diabo, mas matar crianças (que precisam de sangue) e proteger pedófilos que abusam delas pode, é de Deus.
    Torre de Vigia, o lago de fogo vai ser aquecido 7x mais pra vocês, seus falsos profetas servos do demônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacionalnalismo... Bla, bla, bla, bla...

      Excluir
    2. Cuidado para que não queime vcs ao invés de nós, como aconteceu com os babilônios! Kkkkkk

      Excluir
  2. Meu filho desde adolescente jogava RPG. Quando descobri que tipo de jogo era, fiz da vida dele um inferno. Por essa e por tudo o mais, ele cresceu revoltado. Parece que não consegue nos perdoar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário