Testemunha de Jeová em estado grave recusa transfusão de sangue é médicos acionam a justiça na Argentina




Na última quarta-feira dia 10 , a gestante Sara Bustos de 38 anos se sentiu mau e procurou a maternidade do hospital Guillermo Rawson na cidade de San Juan na Argentina aonde entrou em processo de parto  . 
Durante o procedimento médico Sara Bustos perdeu bastante sangue e os médicos precisaram recorrer a uma transfusão sanguínea  mas acabaram sendo impedidos . 

Sara Bustos mencionou que era Testemunha de Jeová e que dias antes havia assinado um documento em cartório  que impedia qualquer médico de realizar transfusão sanguínea nela . 
Devido ao seu estado de saúde os médicos decidiram acionar a justiça  . 

Após o pedido do hospital , a justiça enviou um profissional  para verificar o estado de saúde da vítima . 
Durante a visita do representante de justiça ao hospital os médicos disseram que durante a cirurgia para a retirada do bebê , Sara teve uma hemorragia que ocasionou a uma grande perda de sangue e eles tentaram realizar uma transfusão sanguínea , mas acabaram sendo
 impedidos devidos as crenças religiosas da paciente . 
Devido a recusa da paciente de receber uma transfusão de sangue os médicos recorreram a vários medicamentos para salvar a vida da paciente , mas segundo os médicos isso não garante a sua recuperação .
Mediante a explicação dos médicos a justiça é que decidirá se Sara Bustos receberá uma transfusão de sangue  . 
A justiça está acompanhando sua recuperação  . Se for necessário uma transfusão de sangue nas próximas horas o juiz escolhido para acompanhar o caso decidirá com base nas leis argentinas se os médicos poderão realizar uma transfusão de sangue em Sara Bustos . 






Fonte das informações : https://www.diariodecuyo.com.ar/sanjuan/Sanjuanina-testigo-de-Jehova-esta-grave-y-niega-recibir-sangre-intervendra-la-Justicia-20180112-0047.html

https://www.canal13sanjuan.com/policial/2018/1/12/testigo-jehov-neg-transfusin-est-estable-53420.html
https://www.canal13sanjuan.com/san-juan/2018/1/12/testigo-jehov-neg-transfusin-sangre-53393.html#!

https://www.sanjuan8.com/san-juan/la-mujer-que-se-nego-recibir-una-transfusion-no-debera-operarse-n1539274.html

Comentários