Segundo site Testemunhas de Jeová teria 22 bilhões de dólares em ações no banco JP Morgan



Segundo o site KlsmpyKanews a organização religiosa das Testemunhas de Jeová teria um total de 22 bilhões de dólares em ações no banco JP Morgan . 
Os cálculos foram feito de acordo com um demostrativo financeiro divulgado pelo banco em 2016 . 
Segundo o demostrativo a organização das Testemunhas de Jeová possui a participação de 10,58% num fundo de investimento , que segundo o banco é o JP Morgan Prime Money Market Fund .
O valor de 22 bilhões de dólares  em acões que segundo o site as Testemunhas de Jeová teriam no banco JP Morgan pode parecer exagerado , mas no ano de 2000 segundo os analistas as Testemunhas de Jeová tinha em aplicações financeiras no mesmo banco um total de mais de 1 bilhão de dólares aplicados em 5 fundos de investimentos .  

O fundo de investimento em que as Testemunhas de Jeová participam administrado pelo banco JP Morgan é considerado um dos melhores do mercado .
Segundo o site da instituição financeira nos Estados Unidos o investimento inicial no fundo e de 50 milhões de dólares , algo em torno de 160 milhões de Reais .

Isso mostra que as Testemunhas de Jeová gastaram bastante dinheiro para abrir suas carteira de investimentos na intistuição  . 
Comparando com Brasil , segundo o último demostrativo financeiro das Testemunhas de Jeová no país , a filial recebeu cerca de 101 milhões de Reais em donativos .
Os donativos das Testemunhas de Jeová no Brasil seriam insuficientes para começar a fazer aplicação no fundo .

Segundo um site de economia o fundo de investimentos em que as Testemunhas de Jeová participam tem ao todo 37 bilhões de dólares em ativos . Os 22 bilhões de dólares que as Testemunhas de Jeová teriam em ações não estão todos aplicados nesse fundo , mas sim em outros quatros fundos financeiros administrado pelo banco . 

  
Há de se notar que as publicações da Torre de Vigia  informa  para seus leitores  que a obra mundial de evangelização das Testemunhas de Jeová é mantida por donativos voluntários sem fins lucrativos . 
Resta saber como seria a reação dos leitores das publicações das Testemunhas de Jeová ao descobrirem que parte de seus donativos são aplicados no mercado financeiro mundial . 




  Fontes das informações : klsmpykanews.com/2017/01/11/the-watchtower-www-jw-org-owns-22-7-billion-in-j-p-morgan-capital-fund-shares/

https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1217286/000119312516722667/d257987d497.htm#toc JP Morgan Trust I & II:

https://am.jpmorgan.com/us/en/asset-management/gim/adv/products/d/jpmorgan-prime-money-market-fund-morgan-4812a2702


https://am.jpmorgan.com/us/en/asset-management/gim/liq/products/d/jpmorgan-prime-money-market-fund-capital-4812a0367

money.cnn.com/quote/mutualfund/mutualfund.html?symb=CJPXX

Comentários

  1. Se o fundo tem "ao todo 37 bilhões de dólares em ativos" e as TJs tem "participação de 10,58% ", como que a participação delas vale "22 bilhões de dólares"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os valores de 22 bilhões são em quantos são avaliadas essas ações no mercado .
      Não são valores que a organização das Testemunhas de Jeová tem no banco visto que o banco não passa essa informação em seu balanço financeiro .

      Excluir
  2. pelo que sei ,, jesus pediu para deixar o dinheiro dele no banco para que recebe se """" juros""" esta na parábola dele na bíblia sobre o escravo corrupto preguiçoso e o escravo fiel e discreto ...
    nunca vi um ungido ou um líder na organização de jeová ostentando carro de luxo ,, mansão ou prostitutas de luxo ao sexo fácil onde pastores de fama pregam ,, não cometam adultério ,, queima ele senho jesus,, viram as costas e vão direto ter orgasmos com mulheres e homens sexuais usando o manei do desesperado que deu seu tudo a esses lobos em pele de cordeiro e assassinos perigosos ... que a ONU acabe com essa farra na selva dele .. que venha agrande tribulação porque ate testemunhas do nome de JEOVÁ diz que nessa ora vai sobrar ate para eles ,,, os bilhões serão confiscados ao governo e afirmo que nem um ungido ira cair em desespero ao perder o patrimônio que é de Jesus e de JEOVÁ .. O OURO E A PRATA É MINHA .. DIZ JEOVÁ .. TA ESCRITO

    ResponderExcluir
  3. Vejo a organização investimento em armas e filmes de pornografia e usam anéis carros palitos caros passagens de primeira classe uísques da melhor qualidade tudo do bom e do melhor e as TJ's escravas urea seca das baixas que doem seu único centavos pras mordomias que fazem oculta da maioria ..

    ResponderExcluir
  4. Oque aconteceu na Rússia ficaram desesperados e de todas as formas tentam e tentaram tirar o máximo dinheiro possível do Governo Russo não ficaram de boa só deixando o governos tumar além disso ostentaram uiskis aí carrissimo no mercado além de viagens de primeira classe e hotéis ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário