O luxo da liderança das Testemunhas de Jeová . Acesso a rede particular de saúde no Brasil


O blog Testemunhas de Jeová Em Foco preparou para seus leitores uma série de matérias especiais sobre a luxuosa vida usufruída pelos líderes da organização religiosa Testemunhas de Jeová  . 
A nossa primeira matéria destacou os bons automóveis que estão em poder dos lideres das Testemunhas de Jeová no Brasil e nos Estados Unidos . 
Vimos que por meio de donativos voluntários vindo de pessoas que na maioria das vezes não tem recursos suficientes para custearem suas passagens rodoviárias para assistirem Assembléias e Congressos promovidos pela seita , a direção da organização religiosa tem comprado milhares de automóveis zero quilometro em todo mundo e entregado para seus lideres . 
Vimos que no Brasil a direção da seita aprovou a compra de 500 automóveis Chevrolet Cobalt avaliados em cerca de R$ 63.000,00 para uso exclusivo dos superintendentes de circuito . 
A nossa segunda matéria destacará o acesso a rede de saúde particular  usufruída pela liderança das Testemunhas de Jeová no Brasil . 

Enquanto a maioria das Testemunhas de Jeová no Brasil fazem o uso dos serviços médicos oferecidos pelo SUS ( Sistema Único de Saúde ) porque não tem recursos suficientes para  pagarem serviços médicos particulares , a direção da seita tem usufruído por meio de recursos financeiros dessas pessoas acesso a uma rede privilegiada de hospitais e médicos no estado de São Paulo . 

A direção das Testemunhas de Jeová no Brasil se uniu ao grupo NotreDame Intermédica que opera diversos planos de saúde em São Paulo para ter acesso aos seus serviços médicos hospitalares . 
Ao todo o grupo opera 70 clinicas medicas , 20 prontos socorros e 17 hospitais em diversas cidades . 
Entre esses hospitais que compõe a rede médica , está o Hospital Modelo localizado na cidade de Sorocaba a poucos quilômetros da sede das Testemunhas de Jeová no Brasil localizada na cidade de Cesário Lange .  
Segundo o site do hospital , a Associação Torre de Vigia mantem um convênio para uso de seus serviços médicos hospitalares . 
Os demais hospitais da rede NotreDame Intermédica também trazem  a mesma informação . 

O blog Testemunhas de Jeová Em Foco esteve investigando essa informação sobre a parceria entre a Associação Torre de Vigia e a Rede NotreDame Intermédica . 
O que se apurou foi que certas empresas se unem a uma rede de planos de saúde para oferecerem a seus funcionários serviços médicos melhores do que o público .
Ficou apurado que muitos voluntários da sede das Testemunhas de Jeová usam serviços médicos do SUS . 
Segundo algumas pessoas o convênio entre a Associação Torre de Vigia e a Rede NotreDame Intermédica que opera o Hospital Modelo de Sorocaba é de uso exclusivo dos responsáveis pela obra das Testemunhas de Jeová no Brasil , que nesse caso seria seus diretores .

Segundo um site especializado em planos de saúde na cidade de Sorocaba , o Hospital Modelo tem uma estrutura que supera a de qualquer hospital publico brasileiro .   
Veja o que diz o texto extraído do site sobre o hospital . 

 A estrutura do Hospital Modelo é composta por um centro cirúrgico com alta tecnologia que permite realizar cirurgias complexas , internações cirúrgicas , clínicas e obstétricas .As unidades de internações têm leitos privativos e semi privatizados com acessibilidade para portadores de necessidades especiais , cama elétrica , ar condicionado , telefone e TV com canal a cabo e unidade de Terapia Intensiva Adulto , Neonatal e Pediátrica .

 Se algum dos responsáveis pela obra das Testemunhas de Jeová precisar usar os serviços médicos oferecidos pelo convênio entre a Associação Torre de Vigia com  Rede NotreDame Intermédica terão as suas disposições toda a estrutura medica citada acima . 
  O que é de imoral nisso ? 

Enquanto muitas Testemunhas de Jeová por falta de recursos financeiros precisam recorrer a hospitais públicos para serem atendidos e assim esperar por meses ou até mesmo por anos para  a realização de cirurgias , suas liderança tem as suas disposições um convenio que lhes dão direito a ter acesso a uma rede particular de saúde no Brasil  . 
Há de se notar também que a rede publica de saúde não realizar cirurgias médicas sem o uso de transfusões sanguíneas no Brasil devido ao seu elevado custo . 
Se uma Testemunha de Jeová no Brasil não quiser correr os riscos de receber transfusões sanguíneas durante uma cirurgia médica , esse deve recorrer a uma rede particular de saúde .

Muitos médicos tem recorridos aos tribunais de justiça para realizarem transfusões de sangue em Testemunhas de Jeová que tem feito o uso dos serviços médicos  do SUS . Isso ocorre porque essas pessoas não tem recursos para escolherem médicos e hospitais que realizam cirurgias sem o uso de transfusões de sangue .  Há de se notar que com a direção das Testemunhas de Jeová no país não existe esse risco . 
Eles tem as suas disposições profissionais e centro médicos que realizaram essas cirurgias sem custos para eles . 
Tudo por meio de donativos voluntários . 








Fontes das informações : www.gndi.com.br/outros-convenios-hospital-modelo

www.gndi.com.br/unidade-detalhe-hospital-modelo

www.planodesaudesorocabasp.com.br/hospitalmodelo.html


Comentários

  1. E os betelitas,como ficam nessa história? Pois alguns deixaram tudo para trás, profissão, família,para trabalhar em Betel,mas parece que benefícios só para os diretores,e os tj's contínua aplaudindo.

    ResponderExcluir
  2. Fazer oque tem troxa pra tudo Deus que nossa humildade e caráter não riqueza financeira ou se assemelhar um politico mundial com toda essa pose Ser a que Jesus queria tal riqueza?????

    ResponderExcluir

  3. Vcs são apóstatas ou estou enganado?
    Cambada de escrotos que não tem o que fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário