O luxo da liderança das Testemunhas de Jeová . Ostentação de relógios valiosos diante do público



Em 2016 o site JW.ORG exibiu um vídeo educativo aonde a personagem Sofia deixa de comprar um sorvete com sua única moeda para doar para a obra mundial das Testemunhas de Jeová .
O vídeo teve como finalidade incentivar as crianças a serem generosas e fazerem contribuições para a obra de evangelização das Testemunhas de Jeová . 
Segundo o vídeo o dinheiro que Sofia usaria para comprar um sorvete e decidiu doar para a Jeová seria usado para a construção de Salões do Reino , produção e distribuições  de publicações bíblicas gratuitas  . 
Mas na maioria das vezes o dinheiro das crianças que pertencem a organização religiosa das Testemunhas de Jeová não tem essa finalidade que o vídeo mostrou . 
O blog Testemunhas de Jeová Em Foco tem mostrado para seus leitores que grande parte dos donativos das Testemunhas de Jeová são usados para proporcionarem uma vida de luxo aos membros do Corpo Governante como também seus ajudantes que tomam
 a liderança  em diversas filiais das Testemunhas de Jeová espalhadas pelo mundo . 


Em 2015 Samuel Herd membro do Corpo Governante apareceu em vídeo num programa semanal exibido pela JW Broadcasting usando em seu pulso um 
relógio da marca Rolex .( fotos ilustrativa , 1 , 2 , 6  ) 
Isso acabou chamando atenção visto que os relógios da marca Rolex são considerados os mais caros do mundo .
Conforme mostra as fotos dessa postagem o relógio exibido por Samuel Herd e um Rolex dourado . 
foto 1
Especialistas em relógios ao observarem as fotos constataram que o relógio exibido por Samuel Herd em vídeo era mesmo um Rolex , cujo valor aproximado era de 40.000 Euros ou seja
 R$ 155.000,00  . 
Há de se notar que os relógios de luxo da marca Rolex tem preços iniciais no mercado em 6.000 Euros , algo em torno de R$ 23.000,00 . 
Com certeza Samuel Herd exagerou em vídeo ao aparecer usando um relógio de 40.000 Euros .
foto 2


O bom gosto por relógios caros não é exclusivo de Samuel Herd .
A cerca de dois anos outro membro do Corpo Governante foi flagrado em vídeo usando um relógio que segundo especialistas são da marca Apple com valores entre 10.000 a 15.000 dólares .(fotos 3, 4 , 5 , 7  )
O relógio da Apple foi flagrado no pulso Geoffrey Jackson durante um interrogatório por vídeo para as autoridades australianas que estavam investigando uma série de abusos sexuais contra crianças dentro das congregações das Testemunhas de Jeová . 
Segundo especialistas em relógios  , o modelo de uso de Geoffrey Jackson contém cerca de 18 quilates de ouro . 

Segundo o livro Testemunhas de Jeová Proclamadores Do Reino De Deus  , conhecido como a enciclopédia da seita , editado e impresso pela seita na página 351 diz que todos que servem como voluntários nas sedes das Testemunhas de Jeová fazem povo de pobreza , entre eles todos os membros do Corpo Governante. 
Segundo o mesmo livro nenhum desses recebem salários e somente ajuda de custo ou reembolso por suas despesas gastas em favor do Reino .

Com certeza fazendo votos de pobreza e não recebendo salários seria impossível de imaginar que os membros do Corpo Governante estariam  usando  relógios valiosos diante do público  .



foto 4 
foto 3 








foto 5

foto 6 









Fonte das informações : testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2017/08/lideranca-das-testemunhas-de-jeova.html

https://www.jehovahs-witness.com/topic/440110001/geoffrey-jacksons-golden-apple-watch-investigated

https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/criancas/torne-se-amigo-de-jeova/atividades/ser-generoso-com-jeova/









Comentários

Postar um comentário