Ensinamentos das Testemunhas de Jeová podem danificar o desenvolvimento do cérebro das crianças





Segundo um artigo publicado no site Freedom Of Mind os ensinamentos das Testemunhas de Jeová podem danificar o desenvolvimento do cérebro das crianças . Além de prejudicar o desenvolvimento cerebral das crianças , o artigo diz que os ensinamentos da organização religiosa norte americana causam prejuízos a elas quando se tornam pessoas adultas .

O blog Testemunhas de Jeová Em Foco selecionou para seus leitores os principais pontos do artigo que está sublinhado no texto abaixo . 


" Um momento muito importante para o desenvolvimento do cérebro é apenas a
 infância .
 Embora todos finalmente cresçam , então a base para muitas coisas que determinam cada pessoa é construída na infância . Por exemplo , investir em treinamento tem um impacto significativo sobre o que uma criança adulta cresce . O conhecimento adquirido na infância afeta fortemente a forma como o cérebro se desenvolve . Como sabemos entre as Testemunhas de Jeová , a educação não é considerada altamente apreciada , por isso é que afeta o desenvolvimento do cérebro da criança . 

No entanto , a falta de treinamento pode não ser o fator mais crítico no desenvolvimento do cérebro com as Testemunhas de Jeová . Um fator mais significativo pode ser o estresse constante experimentado pela criança . As crianças da organização religiosa experimentam estresse constante devido a doutrinação da seita , violência espiritual e negligência dos pais . O estresse também é aumentado quando a sensação de segurança das crianças é ameaçada pela ameaça da desassociação  , medo de Satanás e seus demônios , Armagedom e também da exigência para que a criança participe da pregação  . A reciclagem que uma criança precisa fazer para se qualificar como publicador pode ser degastante para ela .
O tempo gasto pelos pais na pregação está longe de ser gasto com a criança , fazendo com que ela não receba a atenção e confiança necessária que precisa , resultando em dificuldades para criarem relacionamentos que serão importantes em sua vida adulta .


O efeito do estresse no desenvolvimento do cérebro é significativo . As coisas que são assustadoras afetam a habilidade e aprendizagem da criança . 
As crianças com estresse crônico têm problemas para estabelecer relacionamentos seguros mais tarde na vida . As Testemunhas de Jeová vivem sobre constante estresse crônico . O estresse nos ombros de uma criança por lhe ensinar que no futuro próximo todos os humanos com exceção das Testemunhas de Jeová  serão destruídos por Deus .
Esse estresse e continuo . Ele é estimulado todos os dias , lendo as publicações da organização e ouvindo discursos sobre a futura destruição . 

O estresse cronico interrompe outras áreas do cérebro para desenvolver e funcionar corretamente .As crianças são deixadas como prisioneiras da organização porque seus cérebros não se desenvolvem normalmente e não aprendem a pensar de forma critica . 

A cultura predominante das Testemunhas de Jeová pode ser dito afetar negativamente o desenvolvimento das crianças . O ponto de fuga é que muitos pais nem percebem o quão prejudicial é a vida na sombra da torre de vigia . E TRISTE QUANTAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ VIVERAM TODA A VIDA NA ORGANIZAÇÃO , NÃO SABEM MELHOR E ACREDITAM QUE VIVEM A ÚNICA VIDA REAL QUE ACREDITAM SER A MELHOR PARA SEUS PRÓPRIOS FILHOS .



Segundo o artigo as crianças que pertencem a organização religiosa das Testemunhas de Jeová vivem sobre pressão emocional . As causas dessa pressão emocional são seus ensinamentos que causam insegurança nas crianças . 
Um desses ensinamentos que causam pressão emocional nas crianças segundo o artigo é o ensinamento sobre o Armagedom . Segundo as Testemunhas de Jeová em breve Deus destruirá todos aqueles que não querem obedecer suas leis . Muitas crianças que são filhos de Testemunhas de Jeová tem medo de morrer no Armagedom . 
Esse medo de morrer no Armagedom faz com que muitas crianças Testemunhas de Jeová não se relacione com outras crianças que não pertencem a organização religiosa . Essas crianças também não participam de  certos eventos com seus colegas na escola tais como celebrações festivas e eventos esportivos 

O artigo também citou que a reciclagem que a criança precisa fazer para ser aprovada como publicador do Reino causa uma enorme pressão sobre elas . Para uma criança Testemunha de Jeová participar na pregação de casa em casa ela precisa ser aprovada pelos anciãos congregacionais . Ela precisa se qualificar e ser uma criança exemplar . 

O artigo também citou que a educação secular dentro da organização das Testemunhas de Jeová não é prioridade , fazendo com que os pais não invistam na educação de seus filhos gerando prejuízos para seus desenvolvimentos .

Segundo o artigo os pais Testemunhas de Jeová gastam mais tempo na pregação do que conversando com seus filhos ou ajudando eles a se desenvolverem . Isso faz com que essas crianças não receba atenção e carinho necessário que precisam .  







 Fonte das informações : https://freedomofmind.com/how-jehovahs-witness-teachings-can-damage-brain-development-in-children/










Comentários

  1. Ser Testemunha de Jeová,mexe com o cérebro até de quem faz uma Universidade, impressionante,pois tem um betelita que pelo fato de a mãe não concordar com as normas da torre,para não se fazer faculdade,ele fez,estudou línguas é poliglota,e não aceita nem simplesmente ouvir, qualquer coisa que se fale sobre ensinos errados da torre,com ele não tem jeito.
    Se você manda mensagem via WhatsApp,deleta,fala pessoalmente tapa os ouvidos,ou grita,essa torre é um mal pavoroso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário