Documentos secretos revelam como as Testemunhas de Jeová tentaram esconder abusos sexuais contra crianças para proteger servo ministerial nos Estados Unidos



2018 não começou muito bem para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová .
A seita voltou novamente a ser destaque negativo nos principais veículos de comunicação dos  Estados Unidos . 

No último dia 9 a organização de transparência FaithLeaks colocou a disposição do público 33 cartas e documentos sobre uma série de acusações de abuso sexual contra membro da seita Testemunhas de Jeová e os esforços que seus lideres fizeram para esconder das autoridades os supostos abusos . 
Os documentos vazados foram escritos entre os anos de 1999 e 2012 e neles estão registrados comunicações entre os anciãos da congregação Palmer em Massachusetts , entidades legais que defendem as Testemunhas de Jeová e também com representantes na sede das Testemunhas de Jeová em Brooklyn  .
Segundo a revista Newsweek esses documentos  contem a acusações de três pessoas que supostamente foram violentadas sexualmente  . 

Segundo a revista Newsweek em 1999 duas jovens procuraram os anciãos de uma congregação para denunciar que foram abusadas sexualmente por seus pai que servia como servo ministerial na congregação . 
Segundo relatou uma das jovens aos seus 5 anos de idade seu pai a atacou enquanto estava dormindo e sua vagina havia sinais de masturbação . 
A outra irmã relatou que era abusada desde os 3 anos de idade por seu pai . 
Entre seus 8 e 12 anos os estupros eram regulares . Segundo a jovem depois  de seu pai cometer os estupros ele fazia uma oração a Jeová . 
Em umas das cartas enviadas  para a sede das Testemunhas de Jeová , os anciãos relatam que pelo depoimentos das vítimas  elas realmente foram abusadas sexualmente . 

Segundo os documentos os anciãos demoraram para começar as investigações devido ao fato de uma vítimas não querer fazer uma queixa formal com medo de enfrentar seu pai . 
Anos mais tarde foi iniciada uma comissão judicativa e o acusado foi desassociado . 

Os documentos também revelam que os anciãos pressionaram as vitimas a não levarem o assunto para as autoridades norte americana . 

Os documentos também revelam que o acusado além de violentar sexualmente suas duas filhas também havia estuprado outra jovem da congregação . 

Nota ao leitor : O primeiro link abaixo pertence ao site denunciante o Faintleaks  .

Fontes das informações :https://faithleaks.org/wiki/index.php?title=Jehovah%27s_Witness_Palmer_Congregation_Sexual_Abuse_Investigation


 www.newsweek.com/secret-documents-sex-scandal-jehovahs-witnesses-church-faith-leaks-776796


www.dailymail.co.uk/news/article-5255629/Jehovahs-Witnesses-leak-sheds-light-child-sex-claims.html

Comentários

  1. Tudo isto, mão passa de uma farsa contra as testemunhas de Jeová, uma forma difamar a organização da torre vigia, é verdade q as testemunhas de Jeová, são imperfeitas como os outros, mas esforçam viver de acordo com os princípios da biblia, por isso,param de dizer mal desta organização de verdade, que tem por objetivo de ajudar as pessoas a base da bíblia é uma organização santa imaculada em tudo, portanto calaivos, mão sabem o que dizem, os abujos sexuais exitem em todo mundo, todas as religiões em todas as feras da sociedade quem pode realmente fazer justiça é Jeová Deus, somente ele pode o fazer, li muita leitura sobre os tjs, assisto a todas as reuniões congressos assembléias etc, as testemunhas de Jeová tem a sua política contra os abusos contra crianças, contra a violência doméstica, temos o nosso site jw.org com mais 970 linguas, qualquer pessoa pode cessar o site, é a religião que mais cresce em todo mundo mais de 8 milhões de pessoas ou publicadores do reino, mais de 10 milhões de estudos biblicos, peço por favor, não metam assuntos que são confidenciais que não nos dizem despeito, espero que pessam sobre o assunto, todos os opositores apostatas e outras pessoas que odeiam as testemunhas de Jeová, isto mostra quem somos a religião verdadeira em tudo.

    ResponderExcluir
  2. você já leu o livro secreto dos ancião, um dia que você ler você vai mudar seu pensamento de meio dia pra tarde

    ResponderExcluir
  3. cadê que eles deixam disponível no jw.og o livro para todos ver, só quem tem acesso são os ancião um livro que contrária todo ensinamento da Bíblia

    ResponderExcluir

Postar um comentário