Corpo Governante proíbe Testemunhas de Jeová de compartilharem suas publicações na Internet



A Internet foi projetada para ser livre é aberta . Ela foi fundada com base em príncipios de colaboração e transparência e sempre foi usada por pessoas . Nenhuma entidade isolada a controla . A Internet pertence às pessoas que a criam e a usam . 
Infelizmente nem todos pensam assim . Acham que podem controlar os que outros fazem na Internet e criam restrições sobre seu uso . 
Entre esses que querem controlar os que as pessoas fazem na Internet estão a direção da seita norte americana Testemunhas de Jeová conhecida como Corpo Governante . 
Por meio da revista A Sentinela edição de estudo de abril de 2018  , a direção da seita proibiu a divulgação de suas publicações na Internet por pessoas que pertencem a comunidade religiosa . 
A partir de agora nenhuma Testemunha de Jeová pode mais postar ou compartilhar na Internet informações das publicações religiosas produzidas pela Sociedade Torre de Vigia  .   
Veja o que diz o artigo na pagina 30 da revista A Sentinela edição de estudo de abril de 2018 . 

Por que é proibido postar publicações das Testemunhas de Jeová em um site pessoal ou em redes sociais ? 


" Todo o material bíblico que produzimos é oferecido de graça ao público . 
Por isso , alguns acham que não há nada de errado em copiar esse material e compartilhá-lo em outros sites ou redes sociais . Mas fazer isso viola os Termos de Uso de nossos sites , e está causando sérios poblemas para a organização . Os Termos de Uso dizem claramente que ninguém pode postar fotos , gravuras , publicações eletrônicas , marcas registradas , músicas , vídeos ou artigos do site na internet ( o que incluí qualquer site , rede social e site de compartilhamento de arquivos e vídeos ) . Por que é necessário proibir isso ? 

Todo o material de nossos sites está protegido por leis de direitos autorais . Apóstatas e outros opositores usam nossas publicações para atrair Testemunhas  de Jeová e outros a seus sites . Mas o real objetivo deles é criar dúvidas na cabeça dos leitores . Há também aqueles que usam o conteúdo das publicações ou o logotipo do JW.ORG em anúncios , produtos à venda ou aplicativos eletrônicos . 
Para impedir isso , usamos as leis de proteção de marcas registradas e de direitos autorais . 
Mas pense no que poderia acontecer se permitíssemos que qualquer pessoa , até mesmo um irmão , publicasse nossos conteúdos em outros sites ou vendesse produtos usando o logotipo do JW.ORG . Caso surja um processo contra opositores ou empresas comerciais , os tribunais talvez não nos defendam .  
Baixar publicações de qualquer site que não seja o JW.ORG pode ser perigoso . Só o escravo fiel e prudente recebeu de Jeová a função de fornecer alimento espiritual . Para fornecer esse alimento , o escravo usa apenas os seguintes sites oficiais : www.jw.org , tv.jw.org  e wol.jworg .
E temos apenas três apenas aplicativos oficiais para celulares e tablets : JW Language , JW Library e JW Library Sign Language  . 
Podemos confiar que esses sites e aplicativos não têm nenhuma propaganda e não estão contaminados pelo mundo de Satanás . Se baixarmos alimento espiritual de outras fontes , ele pode estar modificado ou contaminado .

Além disso , postar nossas publicações em sites que permitem comentários facilita que apóstatas e críticos falem mal da organização de Jeová . Alguns irmãos estão participando de debates on-line e dando um mau testemunho .Um fórum de discussão não é o lugar certo para instruir com brandura os que não tiverem uma atitude favorável . Algumas pessoas criam contas falsas em redes sociais em nome da organização , do Corpo Governante e de seus membros . No entanto , nenhum irmão do Corpo Governante tem uma página na internet ou conta em rede social .  

Falar do site JW.ORG ajuda as pessoas a ouvir sobre as boas novas . As ferramentas digitais que temos para usar na pregação estão sempre melhorando . Queremos que todos aproveitem bem essas ferramentas . Como explicam os Termos de Uso , podemos enviar para alguém uma cópia de uma publicação por e-mail ou compartilhar um link de um material do JW.ORG .Quando falamos do nosso site oficial para alguém interessado , estamos direcionando essas pessoa para a única fonte verdadeira de alimento espiritual do escravo fiel e prudente " 

O artigo caiu como bomba no meio das Testemunhas de Jeová , visto que muitas delas tem paginas na internet para divulgação de seus ensinos .
Muitas delas já anunciaram que farão mudanças em suas paginas e algumas prometeram até mesmo fazer a exclusão . 

Essa não é a primeira vez que o Corpo Governante joga duro contra a internet . 
Em Nosso Ministério do Reino de novembro de 1999 , o Corpo Governante chamou de imprudentes , as Testemunhas de Jeová que criam sites na internet para defender e divulgar os ensinamentos da organização religiosa .  

Fonte das informações : https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-abril-2018/publicacoes-sites-pessoais/




Comentários