Conheça a história do garoto de 11 anos de idade que processou judicialmente a organização das Testemunhas de Jeová na Austrália



O blog Testemunhas de Jeová Em Foco presenteia seus leitores com a incrível história de um garoto de 11 anos de idade que levou a organização das Testemunhas de Jeová para os tribunais de Justiça na Austrália  . 

Em 2006 , a Austrália instituiu controles obrigatórios para aqueles que trabalham com crianças para certificar de que não são pedófilos ou pessoas que poderiam causar outros tipos de violência contra elas .
Todas as instituições que trabalham ou recebem crianças em suas dependências devem enviar seus profissionais para serem avaliados pelo governo para certificar que esses podem trabalhar com crianças . 
Após serem avaliados esses profissionais recebem um documento do governo comprovando que eles foram avaliados e estão autorizados a trabalhar com crianças . 
Os grupos religiosos não escaparam do controle do governo . Padres católicos , pastores evangélicos e anciãos e servos ministeriais das Testemunhas de Jeová também teriam de ser avaliados pelo governo para continuarem exercendo seus cargos .

Segundo a legislação antes dos membros da organização religiosa das Testemunhas de Jeová serem designados  anciãos e servos ministeriais eles devem ser avaliados pelo governo para certificar que eles não colocarão em perigo as crianças que entrarão em contato com eles .

A legislação não agradou a direção das Testemunhas de Jeová na Austrália , já que o governo passou a interferir em suas decisões . 
Por exemplo : Uma congregação pode designar um membro para servir como
 servo ministerial , mas ele pode ser impedido pelo governo de exercer seu cargo se na avaliação for constatado que ele pode ser um potencial abusador de crianças .

As Testemunhas de Jeová entenderam que essa lesgilação do governo era uma interferência na Lei de Deus e decidiram recusar de enviar seus anciãos e servos ministeriais para serem avaliados . 
Mas essa decisão não terminou bem para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová na Austrália . O assunto foi parar nos tribunais de justiça daquele país .

Um garoto de apenas 11 anos de idade residente na cidade de Traralgon  não gostou de saber que os anciãos e servos ministeriais de sua congregação não seriam encaminhados para avaliação governamental e decidiu abrir um processo contra sua organização religiosa  .
 Porque o garoto tomou essa decisão ?

Quando ele tinha oito anos de idade ele presenciou a violência sexual contra uma outra criança  em sua congregação . Ele percebeu que os anciãos e a policia não fizeram nada devido ao fato do agressor continuar ativo na congregação . ( O estupro foi contra uma criança do sexo feminino e o agressor era menor de idade . O pai do agressor fazia parte do corpo de anciãos da congregação )




Créditos pelas informações : https://www.vice.com/ro/article/vvmpxm/un-copil-de-11-ani-da-in-judecata-martorii-lui-iehova?site=vice&utm_campaign=bjybw5&utm_source=stylizedembed_vice.com






Comentários

  1. Se a organização das testemunhas de Jeová fosse honesta,com o sincero desejo de proteger as crianças,jovens de sua organização ficaria feliz com a legislação da Austrália,e seria uma grande ajuda e caso ocorresse mesmo assim fatalmente um caso de pedofilia, alguém de fora dos muros da seita teria avaliado também tal pessoa,mas infelizmente está seita é do mal além de apoiar e ser Coniventes com pedófilos,separar famílias,ainda recruta jovens incautos para depois que terminaram os estudos ter profissão,largar tudo e ir trabalhar + de oito horas diárias,sem direito a feriados e sem salário sem direito trabalhista ou mesmo previdenciário, é uma pena que aqui no Brasil, não se faz cumprir a lei como foi feito na Namíbia,teve que legalizar todos os funcionários,que agora são registrados e estão amparados pela lei com vínculo empregatício na empresa,pois é isto que é a Associação das Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir

Postar um comentário