Anciãos e servos ministeriais perderão seus cargos se seus familiares ingressarem no ensino superior




A ingressão de anciãos , servos ministeriais e seus familiares no ensino superior terá punições nas congregações das Testemunhas de Jeová .
A nova orientação será divulgada na Escola do Ministério do Reino para anciãos durante o ano de 2018 , mas acabou sendo vazada devido a divulgação de um esboço de um discurso  que será apresentado na escola  . 

Veja o que diz o paragrafo 3 do discurso .
" Situação : A filha de um ancião estuda na universidade longe de casa com o objetivo de ganhar muito dinheiro . O ancião e sua esposa dizem aos outros irmãos que sua filha está fazendo isso a seu pedido em vista da boa situação econômica que ela terá e o prestígio que a família ganhará . 
Perguntas : Que opinião tem essa família daquilo que o escravo fiel disse sobre educação superior , conforme revelado por suas palavras e conduta ? ( Salmo 1:2,3  - 1 Corintios 2;13-16 e 3 João 9 ) . Quando um cristão designado promove educação superior com proposito de ganho econômico ou prestigio , isso coloca em dúvida suas qualificações para servir na congregação e pode afetar a  maneira de  outros  na congregação pensarem "  . 

Conforme o paragrafo 3 do discurso , se em caso um membro da família de um ancião ou servo ministerial ingressar no ensino superior suas qualificações para servir na congregação devem ser avaliadas , dando indicação que devem ser removidos de seus cargos . 

A  condenação por parte das Testemunhas de Jeová ao ensino superior se iniciou com o pastor Charles Taze Russell no inicio do seculo 20 . 
Num de seus livros se simula um leitor perguntando ao pastor Russell se os jovens deveriam estudar nas faculdades .
Veja o que Russell respondeu .
" Meu conselho é como já foi dito na revista A Sentinela , e informar a todos os cristãos que não enviem seus filhos para as faculdades ou universidades , porque se o fizerem eles trarão grande infidelidade e descrença " . 

Russell acreditava que a ingressão de um jovem no ensino superior era sinônimo de perder a fé em Deus e na Bíblia . 
No mesmo livro Russell orientava os pais a educar seus filhos na medida exigida por lei , inclusive evitando o ensino secundário . 

Conforme se pode ver o pastor Russell condenava o ensino secundário que envolve nos dias de hoje educação de jovens de 10 a 18 anos de idade . 
Na visão de Russell um filho de uma Testemunha de Jeová somente poderia entrar numa escola para aprender a ler e a escrever . 
Na sua visão seria considerado falta de fé um pai Testemunha de Jeová permitir que seu filho estudasse o ensino médio no Brasil . 

Fontes das informações : https://www.jehovahs-witness.com/topic/5648719480356864/you-family-uni-bye-bye-ministerial-servants-position






Comentários

  1. Quanto menos instrução mais fácil ser enrolado pelas falácias da Torre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês já estudaram A Sentinela de fevereiro de 2018? O artigo 3 fala só sobre generosidade e donativos e que temos que dar o melhor para Jeová (em sentido material). Parece até que é o Edir Macedo. Kkkkkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem estuda aprende a pensar, e isso não é bom para os servos do CG !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, aprende a pensar filosofias e outras idéias carnais. Os servos de Jeová tentam pensar igual ao seu Criador.

      Excluir
    2. As testemunhas de jeová ficaram associadas à ONU por 10 anos, só se dissociou depois que o caso veio à publico e muitos do rebanho começaram a cair fora. Essa associação foi para que a torre de vigia pudesse ter acesso à biblioteca da ONU. Em troca, as publicações da torre de vigia deveriam fazer propaganda da ONU. Veja as revistas despertai dos ano 90 quanta propaganda da ONU, falando bem dela, nada falando que a ONU é a fera do apocalipse. Um instrumento de Deus na Terra fazendo propaganda da ONU? Como pode isso?

      Excluir

Postar um comentário